Pré-lançamento: Space Dragon

Aventuras interestrelares nas fornteiras das galáxias!

Divertido!
Space Dragon busca retratar as aventuras de exploração espaciais focadas na aventura e na ação, tipicas do gênero “pulp” de se contar históricas. Sai a ciência complexa e complicada e entra a mais pura diversão!

Completo!
Criado sobre as regras simples do Old Dragon RPG, o Space Dragon possui tudo o que você precisa para jogar, classes, raças, poderes mentálicos, equipamentos, implantes corporais, espaço-naves e criaturas alienígenas.

Inesgotável!
Os mundos exploráveis permitem os mais variados tipos de aventuras; enfrente seres pré-históricos, sociedades medievais, seres tecnologicamente superiores ou até mesmo alienígenas sanguinários!

O que posso “ser” no Space Dragon?
O Space Dragon busca emular o clima pulp, dentre outras maneiras, através de classes de personagem que fazem referêcia aos estereótipos de protagonistas das histórias com esse estilo. Há os homens espaciais, habilidosos em combate tanto corpo-a-corpo quanto com armas de fogo e peritos na pilotagem de naves; se faz presente a figura dos gatunos, especialistas em subterfúgio, furto e sabotagem de máquinas, sempre à margem da lei. Os cientistas também estão presentes, sendo capazes de criar as mais diversas geringonças e realizar feitos científicos incríveis. E, por fim, há os mentálicos, pessoas dotadas de grande poder mental que são capazes de telepatia, controle mental e outras proezas utilizando apenas seus cérebros super desenvolvidos.

Space Dragon é um cenário?
Não! Decididamente o Space Dragon não é um cenário, no entanto só o seu conjunto de regras já lhe concede todas as informações para jogar sem que existe algum cenário pronto. O Pano de fundo das aventuras pode ser o nosso mundo, o planeta terra do século passado e tudo o que você precisa é apenas botar sua cabeça pra funcionar com as referências pulp que já possuímos. As principais influências do Space Dragon podem ser ótimos lugares para começar: Buck Rogers, Flash Gordon, Perry Rodan, John Carter e por que não, o clima de aventura, mistério e exploração de Space Ghost, Herculóides e Mighthor.

O que é esse tal de “pulp”?
A expressão “pulp” vem de “polpa” e designavam uma série de revistas de baixo custo produzidas no início do século passado, onde se destacavam histórias de fantasia, horror e ficção científica, tendo sido responsável pela formação literária de várias gerações. Uma típica ambientação pulp terá os protagonistas enfrentando ameaças às suas próprias vidas ou à humanidade inteira, sejam alienígenas invasores, tiranos opressores ou uma guerra iminente. Talvez seja necessário resgatar alguma relíquia há muito tempo perdida em um planeta abandonado, ou explorar selvas intocadas onde estranhas criaturas e povos primitivos vivem. Por vezes pode ser necessário participar de conselhos de líderes de todos os planetas da galáxia, ou mesmo infiltrar-se na sede do governo e conseguir provas para acusar o maligno vice-rei que pretende usurpar o trono.

O que mais encontro no livro?
Também são apresentadas regras para viagens espaciais ou na superfície de um planeta, dados sobre naves espaciais de diversos tamanhos, exemplos de personagens coadjuvantes que podem ser contratados pelos jogadores, listas com diversos equipamentos espaciais, implantes cibernéticos, armas, aparatos tecnológicos, poderes mentais, e mesmo combate entre indivíduos ou entre naves espaciais, com muitos raios laser disparados para todos os lados. As máximas no Space Dragon são a aventura e a diversão. Se houver momentos de tensão em espaçonaves abandonadas, adrenalina em perseguições entre carros voadores, felicidade ao encontrar um tesouro perdido e tristeza ao imaginar um personagem caindo em um vulcão ativo, seu jogo será genuinamente pulp e tudo isso é possível dentro de um jogo de Space Dragon!

Visite o hotsite do livro e baixe gratuitamente o Fastplay! (que ainda não está no ar)
Compre o livro no site da RedBox!

Ficha técnica:
Autor: Igor Moreno
Idioma: Português
Número de páginas: 150
ISBN: -
Dimensões: 21×14 cm – (A5)
Acabamento: Brochura – papel couché (brilho)

PS: Devido a esse post ter sido feito após o início das vendas, não foi citado o pôster que vem junto, já que este pode estar esgotado.

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s