Os aliens de Doutor Who (3D&T, Space Dragon)

Doutor Who é uma série britânica de ficção científica que também é a de mais longa duração sendo exibida desde 1963. Há uma nova série que é exibida desde 2005 e que é exibida no Brasil pela TV Cultura todos os dias às 20h05 (Horário de Brasília). O personagem principal é o Doutor, um ser alienígena que é um Senhor do Tempo e com sua TARDIS ou Cápsula TT (Time And Relative Dimension In Space; Tempo e Dimensões Relativas no Espaço) leva suas companhias através do tempo e do espaço que se aproveita de uma cabine de telefonede ligação para a polícia dos anos 60 (algo bem típico londrino). Na série da TV Cultura, o autor Doutor (#10) é David Tennant e a atual Companion é a médica Martha Jones interpretada por Freema Agyeman. Lá fora, o Doutor atual (#11) é Matt Smith e a companion é a escocesa que reside em Londres Amy Pond interpretado pela formosinha Karen Gillan (foto). Abaixo, escolhi quatro aliens para representar alguns dos aliens que existem na série, para 3D&T e Space Dragon.

3D&T Alpha
Apesar de estarem descritas como Vantagens Únicas e serem jogáveis, o mais recomendado é que os seres sejam usados como monstros.

Space Dragon
Eles aparecem como monstros. A versão usada é o fastplay desse título, já que o livro ainda não havia sido lançado. Por isso, não há descrição de Poderes Mentais e de Aparatos e Feitos.

AUTON
Autons são formas de vida artificiais que possuem pele de plástico no rosto, que de certa forma lembra um manequim e é robótico em seus movimentos e ruídos. Autons mais sofisticados podem se parecer mais como humanos exceto por um brilho mais forte na pele e também com uma voz mais monótona. Autons podem gerar cópias de pessoas, mas de forma imperfeita. A mão direita de um Auton permite que ele lance um raio. Alguns têm o poder de vaporizar Autons mais fracos fazendo uso de poderes psíquicos.

3D&T Alpha

  • Construto, 1 ponto
  • Armadura +1, Poder de Fogo +1: Devido à sua pele de plástico, eles tem uma armadura. Suas mãos possuem um raio que fica escondido.
  • Aparência Inofensiva: Eles se parecem com manequins e podem se disfarçar assim! Ninguém tem medo de manequins… Ou tem?
  • Dependência: Se o sinal de controle da Consciência Nestene é bloqueado ou cortado, o Auton se torna plástico inútil e é imobilizado.

Space Dragon
Habitat: Qualquer
Encontros: Errante 1; grupo 1d6
Prêmios: U 250XP
Movimento: 9m
Moral: 70%
FOR 12 CON 12 CIE 9
DES 10 INT 8 COM 10
CP: 12 (Pele de plástico +2)
JP: 12
DV: 3 (12/24)
Ataques: #1 Pistola laser +2 (1d6)
Especial: Caso o sinal de controle da Consciência Nestene for cortado, ele se torna um pedaço de plástico inútil.

DALEK
Daleks são seres mutantes do planeta Skaro e criado pelos cientistas Davros, além disso são os grandes rivais dos Senhores do Tempo e ambos praticamente se extinguiram (o autor Doutor é o único sobrevivente). Apesar de parecer um ser mecânico, os Daleks são na verdade ciborgues e o que é visto de fora é uma armadura (ou um corpo externo) feito de Dalekanium. Essa armadura os permitem voar. Os Daleks que ficam dentro da armadura são em sua maioria, pequenos e parecem-se com polvos verdes ou rosas. Eles são seres muito complexos, no qual os dados aqui não resumem todos Daleks.

3D&T Alpha
Todas as vantagens são válidas com a armadura. Sem ela, o Dalek não possui nada, além disso.

  • Construto (Ciborgue), 7 pontos
  • Armadura +3, Poder de Fogo +1 Possuem armadura muito resistente. Além disso, possuem uma arma muito pontente.
  • Teleporte: Quando capturado ou prestes a ser morto, o Dalek se transporta para qualquer lugar dot empo e do espaço aleatoriamente.
  • Voo: O Dalek pode voar à vontade dentro da armadura
  • Modelo Especial: Daleks vivem em armaduras próprias e que são impossíveis de serem encontradas fora de seu planeta. Mesmo assim, possuem bom ataque sem ela.
  • Vulnerabilidade: Os Daleks possuem vários tipos de Vulnerabilidade obrigatoriamente. O Mestre deve escolher qual que ele possui, pelo menos uma. Eles também podem escolher qualquer outra;

Space Dragon
Habitat: Qualquer
Encontros: Errante 1d2; grupo 1d6
Prêmios: O 500XP
Movimento: 12m
Moral: 95%
FOR 14 CON 18 CIE 16
DES 12 INT 18 COM 15
CP: 16 (Armadura metálica +5)
JP: 18
DV: 5 (20/35)
Ataques: #3 Pistola laser +4 (1d6+2)

JUDOON
São seres humanóides com mais de 2 metros de altura e que lembram rincoerontes, são devotados a cumprir a lei sempre, sendo especialistas em julgar e cumprir a pena quase que imediatamente. Eles tem educação militar e a devoção de sempre cumprir a lei, de grande obediência aos líderes, por isso possuem cérebros pequenos. A tecnologia usada para achar aqueles que serão punidos são scnaners que identificam as espécies, mas são muito mal feitos, já que em caso de contato com outras espécies leva o scanner ao erro. Também usam dispositivos de tradução para identificar a voz de quem falou. Eles conseguem transportar prédios até outros lugares do espaço com a Spoon H2O para fazer o julgamento em lugares onde são permitidos. A execução é feita por uma arma de energia dirigida.

3D&T Alpha

  • Humanoide, 3 pontos
  • Força +1, Poder de Fogo +2 (Sônico): Judoons são fortes e possuem uma arma poderosa que pode matar uma pessoa comum com um tiro.
  • Ataque Especial (PdF,Teleguiado): Sua arma sempre procura o alvo, desde que estejam na mesma sala.
  • Perícia Idiomas: O dispositivo permite aos Judoons a se comunicarem com qualquer um.
  • Código de Honra (Código da Honestidade): Os Judoon sempre seguem as leis estabelecidas pelos próprios.
  • Modelo Especial e Monstruoso: Os Judoon são grandes seres com cara de rinoceronte. Precisa falar mais?

Space Dragon
Habitat: Qualquer
Encontros: Grupo 1d6
Prêmios: O 250XP
Movimento: 6m
Moral: 70%
FOR 16 CON 12 CIE 6
DES 10 INT 6 COM 12
CP: 10
JP: 12
DV: 2 (4/12)
Ataques: #2 Pistola especial +2 (Um tiro mata uma ser)
Especial: Podem se comunicar em qualquer língua, desde que a voz seja reconhecida. Podem reconhecer a espécie da pessoa com o scanner, mas se acontecer contato próximo e prolongado com outra pessoa, ele pode ser enganado.

OOD
Uma raça de humanóides telepatas por onde se comunica, vivem por um longo tempo. Para a tradução, eles usam uma esfera que fica perto da boca (e que parece um copo de suco em formato de esfera com um canudo). São paicifistas e serenos e que por causa disso são aproveitados por outras raças que os escravizam. Sem a ligação telepática que têm com o Cerébro que é o líder dos Odds, eles se tornam facilmente controláveis telepaticamente. Por vezes há um sentimento de raiva chamado “olho vermelho” e que os levava ao sentimento anti-humano, isso levou à Revolução Odd contra os humanos, de quem eram escravos.
3D&T Alpha

  • (Humanoide, 0 ponto)
  • Telepatia: Os Odds somente se comunicam por telepatia.
  • Perícia Idiomas: A orbe de tradução permite aos Odds a se comunicarem com qualquer um.
  • Monstruoso: Oods são caras com a aparência de polvo.
  • Maldição (Grave): Eles são muito suscetíveis ao controle mental. Se isso acontece, ele age como se tivesse a Desvantagem Fúria e o personagem torna-se controlado pelo Mestre.

Space Dragon
Habitat: Qualquer
Encontros: Errante 1; grupo 3d6
Prêmios: Nenhum 100XP
Movimento: 9m
Moral: 35%
FOR 10 CON 10 CIE 10
DES 10 INT 10 COM 12
CP: 10
JP: 15 (JPM: 8 quando perdem a ligação com o Cérebro)
DV: 1 (2/6)
Ataques: #0 (quando em Fúria, #1 Soco +0 1d6 ou arma)
Especial: Usam poderes mentais, mas não para o ataque. São considerados pacifistas. Falam (por Telepatia) qualquer idioma graças ao artefato que está embaixo da pele.

About these ads

2 pensamentos sobre “Os aliens de Doutor Who (3D&T, Space Dragon)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s