Dragão Brasil #111 – Capa: Primeira Aventura!!!

Site: Dragão Brasil

Após 3 meses de atraso, finalmente chega às bancas a DB “onzenta e um”, depois de vários problemas que aconteceram, como a mudança de editora do Trio e a notícia de que a Talismã tenha falido. Levando em conta essa segunda notícia, já existe no site da DB um pop-up para renovação de assinaturas. Será interessante a concorrência da DB com todas essas futuras revistas que virão. Outro detalhe interessante a destacar é que a matéria de Marcelo Telles e Tzimisce sobre veículos (a Locomoção!!!) não saiu nessa edição.

  • Notícias do Bardo: A notícia principal nessa edição é o Tormenta D20 3.5 que sairá pela Jambô e suas alterações, só que já começa com um erro, durante essa página é dito “… a bem sucedida editora paranaense…” e “Minotauros, nagahs, fadas, baloeiros gobilns, samurais… eles vão explorar uma nova masmorra em Porto Alegre!”, é lógico que a editora citada é gaúcha e não paranaense. As outras notícias são do Jyhad – Guerra Santa, os gêmeos da editora Mantícora no Salão do Autmóvel com o presidente Lula (sim, isso mesmo!), lançamentos para Dungeons & Dragons (Complete Arcane, Map Folio 3D, Complete Adventurer e Races of Destiny), Werewolf: The Forsaken, Roleplaying Tips na REDERPG e o Encontro de RPG do Bob’s, o periódico EN World Gamer, D20 Past e Talentos para a menor aventura do mundo, “O Orc e a Torta.”
  • Resenhas: Temos as resenhas dos livros A Trilogia do Fogo das Bruxas – A Legião das Almas Perdidas da Jambô Editora (Nota 5/5), Mítica – Sombras no Oriente da Editora Viu (4/5), OPERA 1887 – Sob o Sol do Novo México da Comic Store (4/5) e Liber des Ritae da Conclave Editora (2/5). Não tenho nada a tirar ou colocar nessas resenhas, já que concordo com as notas dadas aos dois 4/5 e os outros ainda não tive a chance de ler.
  • RPG Eletrônico: Warhammer 40000: Dawn of War, um jogo que passa no milênio 40! Nunca parei para pensar em como estaria a humanidade neste milênio… É um jogo de guerra, com esquadrões e veículos, a análise foi feita a partir do demo e não tem nota.
  • Primeira Aventura!!! Depois de Ação!!!, a editora Talismã lança uma versão reduzida de Dungeons & Dragons em versão OGL, tendo como base o bom e velho D&D publicado pela Grow. Então teremos Raças e Classes em um núcleo só? Não, será formado apenas de Classes e a única Raça disponível para os PCs será Humano. Serão 3 Classes: Combatente, Especialista e Conjurador (Arcano/Divino), sendo que os poderes como Evasão e Detectar o Mal tornam-se Talentos e ficam disponíveis para quem cobrir os Pré-Requisitos, o limite das classes vão até o 5o. nível, tal qual o D&D antigo, e não há Classes de Prestígio. O jogador também fica livre para distribuir os Bônus Base de Resistência. Para os Conjuradores, a lista de Magias irá de níveis 0 a 2, mas somará um total de 70 Magias, além de algumas Armaduras (serão 3) e várias outras armas. Teremos ambientação, mas será baseada em Dungeons, tal qual o velho D&D. De Monstros, a lista completa terá 20 Monstros: Anão, Cão Infernal, Carniçal, Cubo Gelatinoso, Elfo, Esqueleto, Goblin, Halfling, Harpia, Homem Lagarto, Kobold, Lobo, Lobo Atroz, Mantícora, Ogre, Orc, Rato, Rato Gigante, Troll e Zumbi, com NDs entre 1/8 e 5, teremos também uma aventura e ilustrações inéditas de Ig Barros e Júlio César Leote.
    Atualização: O livro será publicado pela Mantícora e será dividido em LdM e LdJ tal qual o Tormenta D20 3.5 ao preço de R$10,00 cada.
  • A Cripta Assombrada: Aventura para Primeira Aventura!!! para 4 aventureiros de 3o. nível, com possibilidades de adaptação para outros níveis, inclui nova Magia, Itens Mágico e Monstro. O único personagem criado é uma Conjuradora Arcana 4/ Conjuradora Divina 1.
  • Médicos e Monstros: Para 3D&T e D&D, regras de implantes de material com coisas singelas como Cauda, Olho Assustador, Braço de Troll, Patas de Aranhas… Há também o Modelo Corpo Táurico e o novo Talento Corpo Táurico.
  • Pôster: Um lindo mapa físico de Arton.
  • Os Trolls Nobres: Uma nova raça para Arton, os Finntroll, inclusive seguindo o esquema do LdJ com descrição das Terras deles, Classes, Religião, nomes… Temos novos Talentos, nova Magia, nova Classe de Prestígio (Feitor de Trolls). Material para D20, GURPS e 3D&T.
  • Dicas de Mestre– Acessórios: Matéria feita pel’O Círculo. Uma das matérias mais interessantes da revista. Dicas para Handouts, Marcadores, Miniaturas e Acessórios.
  • Cards e Minis: Cotações para Senhor dos Anéis TCG e Magic, além de uma matéria sobre a expansão Return of Jedi para Star Wars TCG.
  • Gorendill – A Cidade do Leitor – Escola Rongalt de Aventureiros: Uma clube para os aventureiros se encontrarem.
  • NPC do Mês – Vallen Allond: Para GURPS (250 pontos), 3D&T (14 pontos) e D&D (Guerreiro 7, CB) é o personagem principal do romance Inimigo do Mundo.
  • Pergaminhos dos Leitores: Muito fraca esse mês, com uma carta de um fã de Lobisomem que reclama do excesso de Vampiro na revista e dúvidas sobre D20 System, além de muitas Lendas Lendárias.
  • O que será da DB no futuro? Só o tempo dirá…

    Anúncios

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s