Livro do Mestre 3.5

Site: Devir Livraria

Depois do lançamento da edição revisada e ampliada do Livro do Jogador e do Livro dos Monstros, finalmente chegou às lojas o novo Livro do Mestre 3.5.

Além das alterações nas regras básicas, discutidas e apresentadas no LdJ 3.5, o Livro do Mestre inclui centenas de novidades.

Certamente, entre os três livros de regras básicas, o Livro do Mestre sofreu a maior alteração estrutural. Ela inclui mais páginas direcionadas ao Mestre iniciante, mas também muito útil aos veteranos, com uma discussão mais profunda sobre a criação de aventuras, campanhas e histórias, as dúvidas mais freqüentes sobre as regras, sugestões para a criação de regras, classes e raças variantes e outros detalhes extremamente úteis para o Mestre.

Os primeiros capítulos são dedicados à interpretação das regras, com exemplos de situações para combate avançado (como táticas aéreas), dano em áreas específicas do corpo, tamanho de armas e criaturas, Classes de Dificuldades e uma discussão sobre a distribuição de pontos de experiência para os diversos tipos de campanha.

A partir do capitulo 3, as mudanças dessa edição começam a ser mais notáveis. Agora, a descrição do processo de criação de masmorras e aventuras inclui as regras para armadilhas (revisadas e ampliadas), com custos, dificuldades e dezenas de exemplos. Uma seção discute o combate em locais inóspitos – durante uma tempestade ou sob a água, por exemplo – e apresenta sugestões para criar aventuras urbanas.

Em seguida, são apresentadas ferramentas muito úteis aos Mestres, como planilhas de PdMs de todas as classes, do 1º ao 20º nível, as classes secundárias e cenários alternativos (como a Renascença). Ainda sobre cenários, o novo Livro do Mestre inclui uma descrição de todos os planos do cenário básico (Greyhawk) e discute a cosmologia de D&D. Como apresenta outros planos, ele inclui algumas classes de prestígio de outros cenários, como Forgotten Realms, entre eles o Mago Vermelho e o Senhor das Tempestades.

Uma vez que o sistema permite que os personagens alcancem níveis superiores ao 20º, o Mestre encontrará uma descrição básica sobre aventuras e personagens épicos, com exemplos de talentos e habilidades para PJs acima do 21º nível.

A lista e descrição dos itens mágicos foram aprimoradas, e mais de 200 objetos foram incluídos na nova edição. As regras de criação são discutidas mais claramente, com exemplos e limitações adequados aos diferentes tipos de aventuras.

O Livro do Mestre inclui um mapa quadriculado, marcadores de cenário, indicadores de área de efeito (como cones e dispersões) e um glossário com as descrições das habilidades mais comuns das criaturas e personagens.

Quase todas as seções da edição 3.5 sofreram ajustes ou mudanças, transformando o Livro do Mestre em uma ferramenta extremamente útil para Mestres e jogadores.

O Livro tem 320 páginas, capa-dura, colorido e foi escrito pela mesma equipe da edição anterior.

Preview 1
Preview 2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s