Kriptus e Beholder – Comunicado de Cláudio Muniz

Site: Ronnin Design

Por Cláudio Muniz
12 – abril – 2005

Mesmo sendo aconselhado por meu advogado a não retrucar as acusações da editora Mantícora, quero esclarecer alguns pontos.

Em primeiro lugar a editora cometeu quebra de contrato, referente ao Guia Completo dos Beholders, desrespeitaram duas cláusulas do mesmo. Uma referente a vinculação da logo marca e nome do estúdio em toda publicidade, anunciaram por duas vezes o lançamento em sua revista e não cumpriram está cláusula, a outra é referente a minha aprovação de tudo que fosse mudado no livro, no entanto, mudaram ilustrações sem meu consentimento.

Quanto ao Kriptus, eles só cancelaram para poder investir no novo cenário que acompanhará sua nova publicação, ainda que não tenham assinado o contrato definitivo, as dezenas de e-mails que trocamos afirmavam categoricamente que iriam lançar o livro, e que todo o texto estava aprovado assim como as ilustrações (tudo documentado). Inclusive anunciaram dentro de sua publicação (D20 Saga) o lançamento, não anunciaram a pretensão de lançar.

Outro equivoco foi a pré-venda. Todo o dinheiro foi devolvido, com exceção de um cliente que optou em aguardar, qualquer um que acredite não ter sido ressarcido é só enviar o comprovante de pagamento a editora Mitsukai que a empresa irá fazer o estorno.

Assim, achei por bem tomar as medidas cabíveis judicialmente, pois fui lesado. Este é meu único comunicado e não responderei mais sobre está questão até o encerramento das ações judiciais.

Cláudio Muniz

Anúncios

2 pensamentos sobre “Kriptus e Beholder – Comunicado de Cláudio Muniz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s