Novidades na Megaliga das Editoras

Site: Megaliga de Editoras Paladinas

Comunicamos a entrada de duas novas editoras na Megaliga das Editoras Paladinas.
A Nexus, do Recife, uma editora voltada para jogos de RPG educativos e didáticos, e a Planetário, especializada em romances voltados para ficção, humor e fantasia, e também de HQs.
Para quem ainda não sabe, a Magaliga é uma aliança entre as editoras nacionais de RPG com o objetivo de expandir o mercado, reduzir custos e facilitar a distribuição dos produtos de RPG no Brasil.

Exemplos das vantagens das editoras se aliarem:
Melhor Distribuição. Todos vendem e distribuem os livros de todas, alcançando assim lojistas e consumidores em todas as partes do Brasil e divulgando suas marcas e produtos para mercados onde antes não apareceriam.
Redução de custos: em conjunto, as editoras podem participar de feiras, eventos e convenções que de outra maneira não poderiam, como a Bienal do Livro. Além disso, podem colocar seus livros nas gráficas ao mesmo tempo (para eventos como o EIRPG, por exemplo) e conseguirem um desconto na produção, que resulta em diminuição dos custos e preços ainda mais acessíveis para os jogadores!
Maior união do mercado: os membros da Megaliga não se consideram concorrentes, mas aliados. Seus livros são sempre anunciados e programados de maneira que os títulos não sejam conflitantes ou tenham títulos que possam gerar confusões para lojistas e jogadores. Também são trocadas informações sobre clientes e fornecedores. Além disso, realizam eventos de confraternização, festas e comemorações em conjunto, para criar um clima de amizade e união, além do profissionalismo.

Entre as alianças que já foram feitas, podemos destacar a publicação em conjunto do Guia de Armas Medievais, da Comicstore e Daemon, das matérias escritas pela Editora Viu, Daemon e Trio Tormenta para a revista D20 Saga, da Mantícora, acordos para impressão em conjunto de Tormenta d20 e Daemon para baratear custos, o trabalho do Trio Tormenta em conjunto com a Jambô, a futura publicação do Mítica, da Editora Viu, no Sistema Daemon, as matérias em conjunto na nova revista Dragonslayer, distribuição de livros de RPG em bancas de jornais e muitas outras…

Conheça mais sobre as editoras que fazem parte da Megaliga:

  • Comicstore: editora de Campinas/SP que publica a série OPERA (incluindo suplementos como Conspiração do Amanhecer e 1887), o Jogo de Batalha de Miniaturas do Senhor dos Anéis, o Anel Elemental entre outros.
  • Daemon: editora paulista responsável por RPGs de sucesso como Trevas, Arkanun, Anjos, Demônios, AnimeRPG, SUPERS, os Guias de Armas e o Guia de Classes de Prestígio, entre dezenas de outros títulos. É considerada a segunda maior editora de RPG no Brasil.
  • Jambô Editora: Esta importante editora gaúcha é responsável pelos mundos dos Reinos de Ferro, os livros da Quintessência (Moongoose Publishing), a série Counter Collection e agora o Tormenta D20.
  • Mantícora: responsável pela D20Saga, pela revista Kaos e agora pela mais nova revista de RPG Dragonslayers, os Mantícoras também publicaram o Dicionário de Termos e o sensacional jogo para crianças Powercars.
  • Nexus: editora de Recife recém chegada ao mercado, mas especializada em RPGs didáticos e voltados para uso por professores e orientadores em salas de aula.
  • Planetário: editora especializada em HQs e romances, em especial a série de paródias O fedor dos Anéis, Barry Trotter, a HQ do Corvo, Star Wars e a Balada de Halo Jones, de Alan Moore.
  • Talismã: a editora da Dragão Brasil, responsável por mais de 100 números da mais famosa revista brasileira de RPG de todos os tempos. Também publicou o Manual 3D&T (e toda a linha 3D&T), Ação!!! Reinado d20, Panteão e Holy Avenger.
  • Viu: editora paulista responsável pela série Mítica, considerado um dos melhores RPGs de aventuras orientais. Também publicou o Legado do Soberano.

Mais informações: megaliga@daemon.com.br

Um pensamento sobre “Novidades na Megaliga das Editoras

  1. Pingback: Dragão Brasil #150 e a história da revista – RPG News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.