Tormenta Daemon é Um cenário bem mais maduro

Site: Daemon Editora

Nesta sexta feira chega às bancas do Brasil a edição definitiva do Módulo Básico de Tormenta. O mundo criado por Marcelo Cassaro, Rogério Saladino e J.M. Trevisan completa seis anos de vida com uma versão caprichada lançada pela Daemon Editora, nos melhores moldes de Fantasia Medieval à la Advanced Dungeons & Dragons old school.

Com o desenvolvimento do Tormenta d20, muitos leitores em listas de discussão reclamavam que o mundo criado pelo trio maligno havia ficado muito ¿mangático¿ (recebendo influência demais de animes e mangás), com talentos absurdos, perícias forçadas e NPCs apelões, afastando-se do conceito original de fantasia medieval mais “pé-no-chão”. Com o novo Módulo Básico, tudo isso mudou, trazendo o clima de volta às origens, porém em um ambiente muito mais maduro, que deve agradar tanto a novatos quanto a veteranos.

A primeira versão de Tormenta para as regras Daemon (chamada Tormenta 3ª edição) foi feita em 2001 e foi um sucesso absoluto de vendas, esgotando-se em pouco tempo. Quando o livro se esgotou, a Talismã lançou em bancas a versão 3D&T e a daemon acabou ficando com a versão d20. Com a saída do trio maligno da editora Talismã e a transferência da linha d20 para a editora Jambô, da Megaliga, a Daemon finalmente pôde se dedicar a uma nova versão para o sistema da casa.

Para deixar a versão 3.5 perfeita, a ambientação foi totalmente revisada por ninguém menos que Álvaro “Kender” Jamil, coordenador da lista de discussões de Tormenta e considerado a maior autoridade em Tormenta no Brasil (só para ter uma idéia, o trio maligno o consulta quando está em dúvida sobre a coerência ou não de algum tópico relacionado com Tormenta!).

Desta maneira, o livro está compatível com a última versão do ambiente apresentada pelo trio antes de sair da DB. A parte de regras foi revista por Norson Botrel, um dos criadores do Sistema Daemon e está 100% compatível com a edição 3.5. Por sinal, o livro deve substituir o Daemon Fantasy, que estava programado para ser um módulo básico de fantasia medieval, mas que acabou sendo substituído pelo Tormenta Daemon.

Tormenta ¿ Módulo Básico traz 10 raças para Jogadores, 53 Kits (Classes) de Personagens, 42 Aprimoramentos, regras completas, descrição dos deuses e religiões e o básico sobre as principais regiões de Arton, incluindo Valkaria, Triunphus, Vectora, Malpetrim, Doherimm, o Reino dos Halflings, Galrasia, Oceano, Deserto da Perdição, Montanhas Sanguinárias, Khalifor e dezenas de outras áreas de Arton. Também traz a descrição das áreas de tormenta e uma lista detalhada com os 70 NPCs mais importantes do Reinado, incluindo suas fichas.

O Módulo básico traz tudo o que você precisa para começar a jogar RPG em suas mais de 200 páginas, sem a necessidade de gastar rios de dinheiro com livros de Jogadores, Mestres e Monstros do d20. Tormenta está sendo distribuído em bancas de jornal ao preço camarada de R$39,00.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s