Dragonslayer #01 – Tópico a tópico

Após o grande tempo de espera, finalmente a Mantícora ‘solta’ a sua nova revista, infelizmente para os que não jogam D20 System, Ação!!! ou Primeira Aventura. Mas para quem joga Tormenta, tenho certeza que a expectativa estará em cima dos Reinos de Moreania, o outro continente de Arton.
A capa começa com um Dragonslayer matando um Dragão Vermelho, este que foi a capa da primeira Dragão Brasil (uma ilustração do D&D clássico da Grow). Essa capa pode render muitas discussões, principalmente porque a Dragão Brasil#112 já saiu.

Encontros Aleatórios: A nova seção de cartas da Dragão Brasil vem com um pessoal que está sempre presente em listas de discussões como Adriano “Mágico” Cléber, que sempre está em todos eventos na Grande SP, Cauê Freitas que era da editora Viu, Shingo Watanabe, figura fácil nas listas de Daemon e OPERA e Estevão “Snake” Costa. A grande dúvida dessa seção de cartas é de quem estão os direitos do concurso Ação!!! se com a Talismã ou a Mantícora. Há o Paladino e a Paladina respondendo as cartas, mas sofrendo os efeitos dos Reinos de Moreania. A Paladina como Moreau Gato e o Paladino como Mata-Dragões. Há ainda a tira Grimório de Jade de Leonel Domingos, ilustrador da REDERPG.

Laboratório do Dr. Careca – There and Back Again (Lá e de Volta Outra Vez): Na primeira coluna, Trevisan explica como começou no RPG, ao contrário do publicado no Dr. Careca Lab na qual ele falava dos futuros projetos dele, Black Mafia e Spy. Talvez este esteja disponível em um futuro próximo.

Review: A seção de resenhas traz os seguintes livros: Complete Adventurer (Wizards of the Coast, Nota 4/6), The Book of Iron Might (Mahavoc Press, 4/6) e Libris Mortis: The Book of Undead (Wizards of the Coast, 3/6). Essa seção pode incluir livros não-D20.

Clássicos: Nessa seção, nada de D20 e sim AD&D. O livro escolhido é PlaneScape – Dead Gods (AD&D, TSR, 5/6). Aventura clássica de PlaneScape na qual deve-se trazer um Deus de volta a vida. É sempre bom rever os clássicos, inclusive aqueles que não chegaram aqui na sua época.

Exploração – Prisão de Shalechain: Pode-se entender essa seção como um mini-cenário ou como uma micro-aventura. O cenário é uma prisão situada dentro de um vulcão. Para variar, grandes mapas do Fugikawa.

Ilha do Leitor – DeepGate: DeepGate tem a mesma função de Gorendill, ou seja, um cenário para os leitores explorarem. Como ainda não há um livro básico para Moreania é bem capaz que alguns leitores acabem misturando os dois cenários.

Classe de Prestígio – Matador de Dragões: Explicando o nome da revista, segue essa Classe de Prestígio, na qual um Guerreiro pde atingir no 6o. nível. Um dos benifícios da CdP é usar como montaria, um dragão!

Reinos de Moreania: Enquanto não surge um manual com o cenário, essa será a base. A destacar, há os Talentos Moreau cada um com sua mudança superficial de cada animal e bônus de +2 em um Atributo. Ou seja, se houve uma rolagem ruim, recuperará e se houver preferência pela boa, poderá atingir valores maiores que 18. Nesse mundo temos duas divindades apenas, que discordam de vários pontos e podem ser comparadas a Alihanna e Megalokk. Deixei para ler o cenário em breve, o estilo segue ao Reinado explicado no Tormenta D20 e no Tormenta 3D&T. Mesmo assim, adianto que só há Humanos, podendo ou não ser afetados pelo Moreau.

Nova Raça – Medusa: Uma nova Raça para PCs ou NPCs (a preferência é NPCs, já que sofrem Ajuste de Nível +2. Como em Moreania não existem outras Raças além de Humanos, essa pertence à Arton.

Chefe de Fase – O Limo Inteligente: Essa criatura me faz lembrar A Coisa, filme que o SBT sempre exibia à tarde. Alguém se lembra?

Arena Central – Sistema Daemon: Parte 1 de 2: Essa seção será dedicada a qualquer editora que pague para fazer a divulgação do seu sistema/cenário. Para começar, o sistema Daemon tem alguns Livros, O Que É RPG?, Glossário, Criação de Personagens, Atributos, Perícias e Aprimoramentos.

Adaptação – Fatal Frame 2 Crimson Butterfly: A Câmera é expressa como Item Mágico para D&D, Primeira Aventura e Ação!!!
O curioso é que o item pode ser considerado +1, +2 e há a dependência dos filmes que serão usados, cada um com seu efeito.

Primeira Aventura: Essa matéria não traz nenhuma novidade em relação a publicada na DB#111, a não ser o sumiço dos “!!!” e a divisão em dois manuais: Guia do Jogador e do Mestre.

Primeira Aventura – Reis da Selva: Novas Perícias, Talentos, Magias e Criaturas para Rangers e Druidas. Boa parte existe no LdJ e LdMo do Dungeons & Dragons.

Neon Genesis Evangelion D20: Adaptação do famoso anime para Ação!!!. Inclui regras como o Talento Pilotar Eva, o Evangelion genérico e seus armamentos, o modelo Anjos e os NPCs.

Dragon’s Bride – Parte I – Demarcação do Terror: História em quadrinhos feita pela Erica Awano passada em Moreania. O detalhe são as cores, que ao contrário do da Ha que começava colorido e tinha o miolo colorido. Agora, algumas ilustrações são coloridas, não todas.

Publicidade: Temos anúncios do Primeira Aventura!!! (já lançado), Holy Avenger Reloaded (da Mythos), além do evento Anime Friends.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.