Reimpressões da Devir: Vampiros do Oriente

Site: Devir Livraria por Recado Devir #34.

A Devir começou a trabalhar sistematicamente a reedição de seus livros esgotados. Isso não significa que a editora não reimprimia os livros esgotados. O que era feito era reimprimir os livros, normalmente antes deles se esgotarem, sem modificações na edição (a não ser correções de erros encontrados) e muitas vezes nem o público nem as lojas ficavam sabendo que o livro quer tinham em mãos era uma nova impressão (a não ser que olhassem os créditos).

A idéia agora é estudar novamente a edição do livro. Dentre os quatro primeiros livros a serem reeditados, Mestres Selvagens, Canção e Silêncio, o Romance do Clã Toreador e Vampiros do Oriente , este último será publicado agora em capa mole (a edição anterior era em capa dura).

Por último, mas não menos importante, a Devir vai lançar um livro de arte. Sei, este não é o primeiro. Ela lançou A Arte de Vampiro: a Máscara. A diferença é que este livro Cárcere Privado de Valdir Rocha não tem nenhuma relação com RPG ou HQ.

Vampiros do Oriente

Nem todos os vampiros são iguais, e nem sempre eles se dividem em clãs ou se alimentam de sangue. Há mais mistérios no oriente que os levam a temer o continente Asiático e esse temor tem um nome: Kuei-jin (Vampiros do Oriente).

No oriente os seres sobrenaturais são conhecidos como shen. Dentre eles existem os Hengeyokai e o Povo Demoníaco ou Kuei -Jin.

Vampiros do Oriente, ou Kuei-jin, é como são conhecidos aqueles que foram amaldiçoados a renascer entre os mortos para poder alcançar seu propósito cármico, equilibrando seu Chi entre o Yin e Yang. Mas, eles renascem sem saber por que voltaram, e sua busca é seguir o seu Dharma. Eles não tem mais o Chi (a energia vital) que move o grande Ciclo, por isso são obrigados a buscar este Chi em outras criaturas. Esses “vampiros” do Oriente não são divididos em clãs como os Cainitas (vampiros do ocidente). Eles medem seu poder pela idade e pelo progresso ao longo do Dharma

Ao contrário dos seres sobrenaturais ocidentais os “Shen” (criaturas sobrenaturais do oriente) não se preocupam tanto com a possibilidade de serem descobertos. Seu território é chamado Reino Médio. Um mundo exótico e diferente onde a honra e o orgulho coexistem com a sensação de decadência e ruína.

Nem todos os Cataios (Kuei-jin) bebem sangue, pois eles sabem que a “vitae” dos membros não é o único receptáculo do Chi de que necessitam; a respiração, a carne, o espírito, e muitas substâncias ainda mais intangíveis como: a essência pura; compõe o Chi.

Se você achava que os vampiros do Sabbá tinham poder, ainda não viu nada…

224 páginas em P&B, capa mole plastificada com hot stamp dourado. Texto de Justin Achilli, Phil Brucatto, Jackie Cassada, Ethan Skemp e outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.