Novidades do RPGNews para 2009

Como as TVs resolveram começar a programação agora, eu posso dar meus pitacos também, né ;)? Aproveito também para lançar essas novidades já que acabou a semana de provas na faculdade. Vamos com as novidades do blog.

De início, continuaremos falando de RPG old school e retro-clones, não só os ligados a Dungeons & Dragons como outros, de ficção científica e de outros gêneros também, que existem.

Ainda tenho de terminar o update das notícias antigas para o WordPress. Ainda faltam 2 anos e meio, além de resenhas e artigos que ainda não pintaram por aqui. Também faltam três coisas para o blog: Um banner para o WordPress, a seção Quem sou eu e uma O que é RPG. O blog antigo não será desativado, mas todas as novas parcerias serão linkadas para a versão WordPress.

Além disso, planejo colocar bastante material no blog, geralmente traduzido de livros OGL ou fanmade, além de material feito por mim. Para os fanmade traduzidos, prefirerei não pedir autorização, mas colocarei os devidos créditos ao autor, assim como a fonte original do link. Para brasileiros, pedirei com certeza, com os créditos e a fonte. Além disso, o material aparecerá adaptado para os sistemas 3D&T, Daemon, Mutantes & Malfeitores e RPGQuest. Penso ainda em inserir o Nexus RPG (que não é o Nexus D6), no OPERA RPG para as Raças e algum sistema old school ou retro, mas ainda está em análise. Material para D&D 4ª Edição não deve aparecer aqui devido a eu não ter ido muito com a cara do sistema, mas mesmo assim, vou continuar divulgando os lançamentos para este, seja aqui ou na newsletter.

Para comemorar os 35 anos de Dungeons & Dragons (é de 1974), quero falar da história do jogo, mas como nossos parceiros do blog RPG Old School (eles já estão fazendo a da TSR) já anunciou que vai seguir a linha temporal do D&D, eu vou seguir outro caminho, misturando RPG com História, o curso que estudo. Ainda estou definindo os temas, mas quantos serão, isso será somente quando estiver no ar a série. Outra novidade deverá ser a série Analisando o Sistema na qual penso em colocar o sistema todo detalhado e como ele funciona.

Acho que por enquanto é isso. Até logo!

6 pensamentos sobre “Novidades do RPGNews para 2009

  1. Bom, muito bom!

    Quanto mais gente, matérias, iniciativas e blogs ligados ou falando do estilo/conceito Old School melhor!

    Não é querer impor nada a ninguém, é querer que as pessoas tenham opção, ou ainda que possam re-inventar seus jogos trazendo conceitos que se perderam no tempo, mas que eram tão divertidos, exatamente como ocorreu comigo!

    Bola dentro do Taludão!

  2. Ah! E quanto ao banner, que tal um banner estilo letreiro de jornal, abraçando de vez o conceito “news” do blog.

    Letras estilo gótico (como as do New York Times) e a simulação do cabeçalho de um jornal!

    Bem, é apenas uma idéia despretenciosa!

  3. Eu acho o RPG uma ótima maneira de ensinar História. Já ambientei uma campanha num esfacelado Sacro-Império durante o século XIV e foi muito bom.

  4. Gosto das matérias sobre RPG’s retro-clones e Old School também, mas também aprecio algo em torno do sistema M&M.

    Boa sorte, cara!

  5. @AntonioSaNeto Tinha pensado em epagr um game antigo e usar uma foto dele como base do banner 🙂

    Aos outros, espero essa semana já começar com uma matéria oldschool e upar os meses que faltam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.