RPGCon 2009 – Palestra das editoras: Futuros lançamentos

Site: RPGCon

Esse ano a palestra de novos lançamentos foi diferente: Ao invés de todos se reunirem numa mesa e forem falando em sequência, dessa vez foi um de cada vez: Marcelo Cassaro e JM Trevisan representando a Jambô, Douglas Quintas Reis (vulgo Demóstenes), Mario do Carmo Zanini e Otávio Antõnio Gonçalves pela Devir e Norson Botrel pela Daemon Editora. Dois deles são estreantes nessa mesa: Otávio Gonçalves, que assume o lugar do Douglas 3 na função de coodernador da área de Dungeons & Dragons na Devir e Norson Botrel, enquanto Marcelo del Debbio segue viagem para Santa Catarina.

  • Jambô Editora: Não apresentou nenhuma grande novidade e relação ao que já divulgamos aqui, a exceção de algumas informações: Moreania está pronto, mas não é sabido se publicarão ou não. Tormenta 3D&T é possível ser publicado, já que está sendo muito pedido (desde sempre, né?) e que o Primeira Aventura está disponível em PDF, eu desde sexta, agradecendo a Gilvan Gouvêa (de novo!) pela dica já o disponibilizo em minha pasta: Guia do Jogador e Guia dos Mestre.
  • Devir Livraria: Começando pela linha Storytelling, os próximos títulos são Mago: O Despertar (Mage: Awakening) e Cidade dos Amaldiçoados: Nova Orleans (City Damned: New Orleans) que será publicado porque muitos não migraram ainda para a nova edição e um título para a linha básica do Mundo das Trevas: World of Darkness: Second Sight (nome ainda não traduzido). Por enquanto, Changeling: The Lost está adiado. Esse e outros adiamentos nessa linha deveu-se a gravidez de Maria do Carmo, que já teve o bebê. Pela linha Dungeons & Dragons 4ª Edição a promessa é uma avalanche de títulos: Manual dos Monstros (D&D Monster Manual) em Julho, Manual do Mestre (D&D Dungeon Master’s Guide) em conjunto com o screen (Dungeon Master’s Screen) em Agosto, Poder Marcial (Martial Power) e Adventurer’s Vault em Outubro, até Setembro também serão publicadas as duas primeiras aventuras “H”: H2 Thunderspire Labyrinth e H3 Pyramid of Shadows. Até Janeiro estarão disponibilizados os dois primeiros livros de cenário, relativos a Forgotten Realms: Forgotten Realms Campaign Guide e Forgotten Realms Player’s Guide. Os Dungeon Tiles devem ser publicados de maneira mais barata, como papel mais fino, mas isso tem que ver com a WotC. Outro ponto que tem de ser conversado é em relação as miniaturas, praticamente obrigatórias para o D&D4, mas que a editora sofreu muitos problemas com a improtação destas. Para outras linhas: Até o fim do ano deve ser publicado o MiniGURPS – Regras Básicas 4ª Edição, o Livro do clã Toreador também até o fim do ano e Caçador: A Revanche em Janeiro de 2010.
  • Daemon Editora: Finalizando a palestra, Norson Botrel dividiu sua palestra em linhas, a começar pelo sistema Daemon. Foi dito que a linha está estagnada devido às (necessárias) reimpressões, na qual quando o livro acaba, ele deve ser reimpresso para que não fique fora de catálogo. De lançamentos foi dito Egito, ligado a Trevas e será um cenário atemporal que deve ter Antônio Augusto Shaftiel como autor. Os títulos para Maytréia e Rebelião são falados nesse artigo na RedeRPG. Para Maytréia, a série de livros de Tendências é encerrada com Shudras, além de títulos iniciáticos que expandirão o universo do jogo. Para Rebelião, Som e Fúria, segundo suplemento da série que abordará Guerrilheiros, Paladinos e Primais. Para RPGQuest há a ideia da publicação de um livro medieval sobre Lendas Arturianas (Corrigindo o nome, valeu Paragons!), no fórum da editora é falado sobre o projeto de um RPGQuest – Space. Na linha de romances, o livro publicado ano passado, Bênção do Inimigo foi o primeiro de uma trilogia. Além da Enciclopédia de Mitologia, teremos outras durante esse ano, a primeira deverá abordar o tarô, há a ideia de prosseguir com os guias também.

Amanhã darei uma comentada geral sobre o evento, domingo não irei, mas sábado já tirei algumas conclusões.

17 pensamentos sobre “RPGCon 2009 – Palestra das editoras: Futuros lançamentos

  1. o interessante da Daemon, é q o trevas/arkanum, estão parados a tempo, e de acordo com eles, o problema é por causa da reimpressão dos livros (suponho q os básicos).

    Bem que podiam fazer uma revisão das regras, talvez se aproveitando de vários netbooks que possuem regras extras ou quem sabe pedindo sugestões aos fãs do cenário (como eu, que adoro o cenário, mas não curto o sistema) e fazer uma nova edição do sistema.

  2. Pingback: Links sobre o RPGcon » DADOS LIMPOS RPG

  3. @putah Concordo plenamente, mas parece que eles querem apenas fazer reimpressões ao inves de uma nova versão :/

  4. Desculpem, mas esqueci de citar no último comentário. Diferente da 3° edição, a Devir optou por não vender esse livreto. Ele saiu como brinde na Dragão Brasil 115 e existe para download, se não me engano, no próprio site da Devir…

  5. Opa, uma dúvida:
    Foi escrito:

    “e Cidade dos Amaldiçoados: Nova Orleans (City Damned: New Orleans) que será publicado porque muitos não migraram ainda para a nova edição…”

    Mas esse suplemento é da nova edição, não é?

    Att.,

  6. @alexandre Fnord, eles querem vender o Mini-gurps em uma forma educacional como entrada para o RPG.

    @rsemente Retorno de RPGQuest \o/ e um possivel RPGQuest espacial O.o

    @Flavio Spider Neo, sim é para o novo mundo das trevas, mas eles querem um cenário para atrair os leitores do antigo mundo das trevas.

  7. Pingback: Como foi o 1o RPGCON! | Taulukko

  8. Pingback: Diário do Tio Nitro na RPGCon 2009! Com fotos! [NitroDungeon – Eventos de RPG] « Nitro Dungeon – RPG Blog

  9. Pingback: Tio Nitro Top 5 Posts de RPG (19/06/09 a 10/07/09) [NitroDungeon - Top 5] « Nitro Dungeon – RPG Blog

  10. Pingback: Cobertura: RPGCON 2009 | d3system

  11. Nossa! Eu não sabia do Egito! Soube hoje! Espero que a Daemon se arranje logo e publique os livros do Shaftiel!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.