Lançamento: Rumo a Fantasia

Site: Devir Livraria

Uma antologia para alargar o conceito da fantasia como gênero literário.

Trazendo surpreendentes narrativas de alto nível por autores de grande impacto como Ursula K. Le Guin, Eça de Queiroz, Ambrose Bierce, Orson Scott Card, Bruce Sterling, Braulio Tavares e outros, Rumo à Fantasia é a primeira antologia internacional de fantasia – o gênero de J. R. R. Tolkien, C. S. Lewis e J. K. Rowling – montada no Brasil, com edição de Roberto de Sousa Causo, que organizou para a Devir em 2008 a antologia Os Melhores Contos Brasileiros de Ficção Científica, um dos livros de ficção científica mais comentados pela imprensa naquele ano.

Nos últimos dez anos, o gênero literário conhecido como “fantasia” se enraizou no Brasil, seguindo marcantes sucessos da literatura e do cinema.

Esta antologia internacional fornece um panorama inovador das possibilidades do gênero e seus diversos enfoques. Ainda que com abordagens variadas, predomina a morte como tema central – a vida além da morte, a morte em vida, as repercussões da morte.

Narrativas que exploram diferentes facetas do gênero fantasia, de Ambrose Bierce a Bruce Sterling, de Eça de Queiroz a Braulio Tavares. Autores do passado e do presente, em histórias que exploram a fantasia heróica e medieval, a fábula, a ambientação contemporânea, os territórios da Península Ibérica, as praias do Nordeste e o cenário urbano, do Oriente e de outros mundos. Inclui dois contos do “Hall da Fama da Fantasia”: “Um Habitante de Carcosa”, de Ambrose Birce, autor clássico americano, e o premiado “Os que se Afastam de Omelas”, de Ursula K. Le Guin.

Rumo à Fantasia inaugura o novo selo da Devir dedicado ao gênero fantasia: Quymera.

Roberto de Sousa Causo organizou as antologias de ficção científica Dinossauria Tropicália, Estranhos Contatos, Histórias de Ficção Científica e Os Melhores Contos Brasileiros de Ficção Científica. Formado na Faculdade de Letras da Universidade de São Paulo, é autor de Ficção Científica, Fantasia e Horror no Brasil: 1875 a 1950. Seus contos de FC e fantasia apareceram em dez países, e ele mantém uma coluna quinzenal no Terra Magazine, a revista eletrônica do Portal Terra.

Histórias de: Ambrose Bierce (EUA), Anna Creusa Zacharias (Brasil), Braulio Tavares (Brasil), Bruce Sterling (EUA), Cesar Silva (Brasil), Daniel Fresnot (Brasil), Eça de Queiroz (Portugal), Gian Danton (Brasil), Jean-Louis Trudel (Canadá), Orson Scott Card (EUA), Roberto de Sousa Causo (Brasil), Rosana Rios (Brasil) e Ursula K. Le Guin (EUA).

Anúncios

Um pensamento sobre “Lançamento: Rumo a Fantasia

  1. Pingback: Twitter Trackbacks for Lançamento: Rumo a Fantasia « RPG News [newsrpg.wordpress.com] on Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s