Lançamentos: Muitas Novidades para Old Dragon

A novidade dessa vez é a produção de vários artigos para o Old Dragon produzidos por outras empresas.

Para começar a Riachuelo Games já produziu dois suplementos para o sistema:

O primeiro é o Orco Feliz, ainda que seja descrito como aventura na introdução, na verdade é uma taverna com a descrição de seus ambientes, seus produtos e frequentadores. E essa lista contém inclusive escravos e produtos contrabandeados. São bem legais as ilustrações de Marco Festa e Diego Madia, assim como um mapa no final.

O suplemento está disponível em dois tamanhos: A4(folha inteira) e pocket (livreto). (Clique nos links para baixar)

Outro é o artigo Taxonomia dos mortos vivos que começa com a descrição da magia Animar Mortos Vivos, incluindo os componentes necessários para realizá-la, várias fichas de Mortos-Vivos. Um ponto interessante desse suplemnto são as dicas para o Mestre, descrito em caixas cinzas.

Para baixá-lo, clique aqui.

A Riachuelo também está implantando a Guilda carioca de Old Dragon. Segue a notícia embaixo:

Pessoal,
A Riachuelo Games está coordenando a primeira guilda carioca do sistema de RPG Old Dragon. Nosso objetivo é concentrarmos e oferecermos suporte aos mestres e jogadores localizados no Rio de Janeiro. Queremos ainda montar uma agenda de eventos de demonstração e mantermos um cadastro de mestres. Por isso estamos inicialmente disponibilizando um email de contato para todos os interessados o olddragon@riachuelogames.com.br e em breve vamos colocar um hotsite de apoio aos jogadores do Rio com datas de eventos ligados ao sistema, downloads e novidades.

Abraços,
Antonio Marcelo

Já está disponível também a primeira aventura para o sistema:

O Templo do Homem Cobra feita pelo RPGBrasil.Org que está disponível no site deles para GURPS e D&D. Um ponto interessante é que na versão D&D ela é para nível 5 enquanto para Old Dragon é para nível 2.

Para baixá-la, clique aqui.

Além disso, ERA, o cenário oficial do RPGBrasil.Org também estará disponível para Old Dragon, confira na Taverna do Goblin.

@HelderPoubel no twitter fez um grid hexagonal para o Old Dragon. Baixe aqui.

Para quem quiser um fórum de discussão para discutir sobre o sistema, acesse o fórum da Valinor. E para quem quiser ver a repercussão que teve lá fora, acesse o fórum do Dragonsfoot.

Além disso, na linha oficial, duas novidades:

Para quem quiser publicar material para o Old Dragon tem de seguir uma regra, na qual pela cor anuncia-se é livro básico, aventura, cenário ou suplemento. Leia o artigo no Paragons. No Vorpal, informações sobre possíveis mudanças e também bastidores da criação do jogo, incluindo um debate sobre Anãs de barba.

Além disso, penso em reformar o Nyverden que não é atualizado desde 2007 e trazê-lo para o Old Dragon e para outros sistemas, como o RPGQuest que já era inicialmente.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Lançamentos: Muitas Novidades para Old Dragon

  1. Pingback: Tweets that mention Lançamentos: Muitas Novidades para Old Dragon « RPG News -- Topsy.com

  2. Cara, eu to adorando a iniciativa de vocês. Continuem com o gás, não desanimem e procurem fazer o melhor. Adotarei o sistema de vocês para as minhas sessões “à moda antiga”.

    Sucesso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s