Meus antigos cenários: Nyverden e Terra Oca

Ambos cenários foram criados para concursos: o primeiro para RPGQuest e o segundo para o concurso Você em Ação!!! que não teve seus vencedores publicados. O do RPGQuest, que não foi exatamente um concurso, mas alguns que foram escolhidos através do orkut para terem seus nomes citados no módulo básico, e de fato foi, tanto que aparece na wiki da editora. Esses artigos não chegaram a ser publicados na antiga RPG News, somente em meu perfil do Multiply.

Nyverden tem a intenção de ser um ponto de encontro de várias culturas da Terra, ainda que seus habitantes não saibam ou não se lembrem. Há reinos que representam China, Japão, a Europa fantástica, baseada em Tolkien, e até hanitantes do cenário da Daemon, Hy-Brazil no caso. Sim, para quem tem o RPGQuest Módulo Básico, são planos de Arcádia, mas quero ver se for trabalhar no cenário, tiro de Arcádia e o deixo independente. Isso é, fora das verões Daemon e RPGQuest, lá continua onde estão. Outra ideia é a inserção de mais nações, cada uma representando uma cultura.

Já a ação de Terra Oca ocorre em uma Terra em que há uma tecnologia desenvolvida melhor na qual há habitantes em várias camadas: Terráqueos, os habitantes da Terra Oca chamados intraterrenos e os alienígenas, na qual esses dois últimos têm um contato estabelecido enquanto esses dois com os humanos não, ou melhor até tem, mas é raro. Há também os Mutantes, párias da sociedade que moram em esgotos e os Híbridos, que são filhos de um citado com o outro, os humanos conhecem esses dois, mas os ignoram. O cenário se situa logo após o primeiro contato (transmitido ao vivo pela TV e pela internet) enre um Humano e um alienígena, e logo depois entre um Humano e um ser da Terra Oca e os Humanos têm de conhecer melhor sobre os novos mundos que apareceram.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Meus antigos cenários: Nyverden e Terra Oca

  1. Pingback: 11 anos de RPGNews! | RPG News

  2. Pingback: RPGNews 12 anos: Os 15 artigos e notícias mais visitados | RPG News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s