Old Dragon: Novidades e Regras Opcionais: Combate

Apesar do Old Dragon parecer estar parado por um tempo, veja mais sobre abaixo, o pessoal do Paragons voltou com informações interessantes sobre Old Dragon. Vamos começar pelo novo suplemento. Abaixo o próprio autor, Pablo Vinícius Parzanini, falando do lançamento:

“Eu aprecio o combate e a interpretação deste, sem exageros como um poderzinho pra cada minúcia que o jogador queira fazer, e por isso também, sou um grande apreciador e entusiasta do movimento oldschool, até porque comecei a jogar com o saudoso (e esquisito) AD&D, e até hoje tenho o livro do guerreiro em português.


Acho o melhor suplemento para combatentes já lançado, e baseando-me nele criei o Guia do Combate pro old Dragon, que ao meu ver foi o melhor lançamento dos últimos tempos em termos de RPG gratuito nacional.O OD é a síntese simplificada do old school e por isso o aprecio.

Porém uma das coisas que tentei adicionar com o meu guia de combate ao Old Dragon foi mais opções para homens de armas, já que conjuradores (como clérigos e magos) possuem magias que em síntese são habilidades abrangentes e úteis, o ladino possui várias habilidades de classe, mas o homem de armas tende a ficar preso ao “Eu Ataco!”,

Por isso criei mais opções para este como estilos de combate, peculiaridades para transformar armas, regras aperfeiçoadas para armaduras, uso de atributos como inteligência e sabedoria para combate, e um novo uso para o atributo carisma, que representa a autoconfiança do homem de armas em sua técnica. Para os mestres este livro traz regras para combates em massas, são regras simples que visam às ações dos jogadores e um enfoque descritivo entre os choques de exércitos, inclui regras para armas de cérceo, muralhas e portões, e características de acordo com o tamanho do exército.

Eu espero que este pequeno suplemento seja útil a mestres e jogadores, que possa dar mais cor a sua mesa de jogo, e brilho aos homens de armas desta, e espero que o old dragon módulo básico fique pronto logo, ainda peço desculpas pela falta de ilustrações internas, pois não sei desenhar. Como projetos futuros eu gostaria de criar meu próprio old school gratuito (acho que eu o padronizaria um pouco mais que o old dragon), e criar mais adaptações p’ro old dragon, como um OD: Aventuras Orientais e talvez até um OD: Tormenta.

Bom agora eu aguardo comentários, criticas, dicas e sugestões, e desejo a todos um ótimo jogo!!!

Faça o download do suplemento aqui!

Agora algumas notícias a mais divulgadas no Paragons comentadas por mim:

Falta de lançamentos?
O Old Dragon contiua recebendo lançamentos entre 30 e 45 dias, avaliado pelos autores como um prazo excelente. É bem menor que o impacto inicial, ams há outros motivos para que esse intervalo aconteça. Eu mesmo queria desenvolver o suplemento de Kits, mas estou sem tempo algum também. Só para a faculdade já escrevi mais de 100 páginas em menos de um mês.

Old Dragon Versão Final
O Mr. Pop (Antônio Sá Neto) parece que vai aproveitar as férias de 30 dias para colocar esse livro nos eixos. E pode ser que saia uma versão impressa e barata, mas com pequena quantidade, o que acredito que seja usado o esquema de impressão do Mighty Blade II. (Acredito que até a RPGCon não vai dar, pois falta um pouco de um mês apenas). A intenção demonstrada é que o livro não seja distribuído e tão somente vendido ainda que lá fpora os títulos Old School sejam em sua maioria, distribuídos de graça e vendidos impressos, enquanto todos os suplementos são pagos.

Fonte

Um pensamento sobre “Old Dragon: Novidades e Regras Opcionais: Combate

Deixe um comentário

