Personagens comuns para RPGQuest

Uma coisa que percebi que faz falta no RPGQuest é a falta que os humanos comuns fazem. A definição de “humano coumum” é todo aquele que não é aventureiro: pode ser o ladrão pé-rapado que ataca nas florestas, o taverneiro, o agricultor…

Primeiramente, tenha em mente que um personagem comum iniciante terá no máximo a quantidade total de pontos igual a metade do tipo de campanha (MB pág.11). Na Realista, 3 pontos; Fantasia Medieval, 4 e Fantástica, 5. Com o tempo, esse personagem adquire experiência e pode possuir mais pontos. Todas as Raças possuem pessoas comuns (óbvio) e podem assumir à vontade as Classes abaixo, específicas para pessoas comuns:

Combatente
Custo: 0
Planos: Todos
PVs Iniciais: 8+2x Bônus de CON
Perícias de Classe: Montaria [Normal] e Sobrevivência [Normal]
Armas: Escolha 2 em [Normal]
Habilidades Especiais: Escolha uma entre as duas: Pontos de Vida [Normal] ou Profeciência em Armadura [Normal]
Descrição: O Combatetne é o maior agrupamento de infantaria das sociedades. Tem treinamento em cmbate e são os primeiros a ser enviados a um combate.

Especialista
Custo: 0
Planos: Todos
PVs Iniciais: 6+2x Bônus de CON
Perícias de Classe: Escolha uma Profissão em [Incrível] e um Conhecimento ou Arte relacionada a ela em [Ótimo]. Escolha outras 3 Perícias em [Normal]
Armas: 1 em [Normal]
Habilidades Especiais:
Descrição: São os artífices e profissionais do mundo, já com bastante prática em seu trabalho após vários anos. Ele praticamente sabe tudo sobe essa profissão e pode ser um NPC:Tutor.

Plebeu
Custo: 0
Planos: Todos
PVs Iniciais: 6 +2x Bônus de CON
Perícias de Classe: Escolha uma Profissão em [Bom] e um Conhecimento ou Arte relacionada a ela em [Normal]
Armas: Escolha 1 em [Normal]. (Geralmente é uma arma improvisada, a partir do trabalho deste)
Habilidades Especiais: Nenhuma.
Descrição: O personagem mais comum dos mundos de RPG, ou seja, a maior parte da população, são aqueles que trabalham em fazendas, lojas, na construção, estão em todos os lugares.

Habilidades Especiais válidas para personagens comuns
Essas Habilidades qualquer um personagem pode selecionar, Habilidades de Raça não entram em confronto com essa lista devido ao fato delas serem uma Habilidade natural de cada uma. Algumas outras Habilidades podem existir, mas de forma mais rara que estas. Um exemplo seria uam criança ter um dos Talentos (Arkano, Divino, Psiônico) e ser venerado como Deus em uma aldeia.
Abençoar (desde que religioso), Agarrar, Amizade com animais, Arma de Fogo, Ateu, Balão, Barco, Biblioteca, Braço Mecânico, Bravura, Burro de Carga, Carga, Combate Montado, Conexão Afetiva, Contatos, Contorcionismo, Conversar com Animais, Conversar com Plantas, Dano Desarmado, Desarme, Faz-Tudo, Flecha Incendiária, Guarda-Costas, Habilidade com Cordas, Ilusionismo, Leitura das Mãos, Maestria, Manobras de Defesa, Mal Cheiro, Memória Fotográfica, NPC: Guarda Costas, NPC: Patrono, NPC: Tutor, Ofuda, Oráculos, Perícia Adicional, Pontos de Vida, Precavido, Precisão em Arremessos, Resistência à Bebida, Resistência à Doenças, Salto, Sangue Azul, Sonhos Proféticos, Sorte Miraculosa, Tapete Voador, Treinamento em Defesa e Voz Poderosa.

Efeitos da Idade
No caso, o exemplo citado abaixo é o de Humanos. Para outras Raças há a necessidade de adaptação, caso queira ecemplos, sugiro o padrão do D20.

  • Criança: Quando criança até 6 anos, monte o personagem da forma comum e subtraia dois pontos de cada Atributo. Possui no máximo uma Perícia. Se for até 14 anos, subtraia um ponto de cada Atributo e dê-lhe duas Perícias. A partir dessa idade, use o método normal de construção de personagem.
  • Idoso: Para Humanos, a partir dos 53 anos. -1 nos Atributos Físicos e +1 nos Mentais
  • Venerável: Para Humanos, a partir de 70 anos. -1 ns Atributos Físicos e +1 nos Mentais
  • Idade Máxima: A partir dos 70 anos, faça um teste anual e secreto de Constituição. Caso falhe, o personagem falecerá de morte natural neste ano.

Num próximo artigo, os profissionais não somente para RPGQuest.

Um pensamento sobre “Personagens comuns para RPGQuest

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.