Títulos de RPG anunciados durante o XII EIRPG e nunca publicados

Mais um scan da revista Dragão Brasil ao lado, agora da edição nº106 trazendo os lançamentos anunciados na palestra do XII Encontro Internacional de RPG realizado em 2004. A listagem ao lado foi feita por mim mesmo na época, sendo publicada pela REDERPG e nesse mesmo blog (ainda não upei os de 2004, mas o farei). Se quiser ler o artigo sobre o X EIRPG, ele se encontra aqui.

Devir Livraria

  • GURPS 4ª edição – Sim, ele já era falado em 2004! Estamos em 2010 e… Nada! Vamso ver se finalmente sai neste ano.
  • MiniGURPS História do Brasil – Depois das Cruzadas, seria o próximo título a sair, não foi falado se era um título em específico ou algum que reuniria toda a história do Brasil
  • MiniGURPS Charles Babbage – Não me lembro de nenhuma informação deste, Babbage criou a máquina analítica, o que com o tempo se tornaria no computador moderno.
  • Dois RPGs espanhóis – Pois é, e não saiu nenhum até hoje. Acredito que um seria Aquelarre, RPG espanhol ambientado durante a idade média que a Devir já havia anunciado algumas vezes. O outro talvez fosse Alantriste baseado numa série de romances de ficção histórica publicado pela Devir Ibéria. São dois títulos muitíssimo interessantes.
  • Exalted – RPG de alta fantasia da White Wolf com influências de mangá nas ilustrações. Na revista fala de “14 a 15 meses” ou seja, Julho ou Agosto de 2005, mas nunca viu a luz do dia também.
  • Call of Cthulhu D6 – Sem dúvida, a versão mais famosa do RPG sobre os livros de H. P. Lovercraft, parece que voltou a ser falado em ser publicado ano passado, mas com a publicação de Rastros de Cthulhu pela Retropunk, este não deve sair, de novo.
  • Senhor dos Anéis RPG: Minas de Moria – Esse suplemento para Senhor dos Anéis RPG com o sistema CODA traia os tiles das minas e toda a descrição da raça Anão.
  • Star Wars D20 – Curiosamente, enquanto CoC seria publicado na versão D6, Star Wars seria na versão D20. No fim, tanto um quanto o outro não foram lançados. Nem mesmo quando saiu a versão para o sistema Saga, esta foi publicada.
  • Arcana Unearthed – O Livro do Jogador alternativo de Monte Cook para D&D3. Tempos depois foi anunciada a publicação da versão revisada e ampliada dele, o Arcana Evolved que seria lançado na vinda do Monte Cook para o XV EIRPG. No fim, ambas não sairam.
  • Hunter: The Reckoning – Um dos poucos módulos básicos do antigo Mundo das Trevas que não saiu no Brasil, mas o livro que deu origem a esse titulo saiu: Os Caçadores Caçados, que era um suplemento para Vampiro.

Daemon Editora
Para Daemon, é interessante ver que alguns títulos foram anunciados algumas edições antes. Aí estão as descrições dos títulos Ragnarok 2130AD, Heros Delictum e AnimeRPG – Japão Feudal que não sairam. Outros títulos que não saíram:

  • AnimeRPG: Mechas – Seria uma versão ampliada das regras de Mecha existentes no Anime RPG, além de ideias de aventuras e outros materiais sobre o tema. Parece que a autoria seria de Adriano Mágico, conhecido dentro do mundo Daemon e que fez uma comunidade no orkut com o tema. Atualmente, parece que a linha AnimeRPG está cancelada.
  • Akyremma – Cenário baseado em um netbook publicado pela Daemon Editora e é um cenário que passa no pós-apocalipse e é misturado com fantasia medieval. Módulo Básico (PDF) Suplemento Meermin (PDF) Informações sobre o cenário (RedeRPG)
  • Velha Arcádia e Nova Arcádia – Abordariam a Velha Arcádia (Grécia Antiga) e a Nova Arcádia (Período Medieval) para o sistema Daemon, sendo o cenário padrão para o sistema Daemon. No fim, foram adaptados e tornados alguns dos cenários-padrão para RPGQuest.
  • Supers!!!, Chimera e Tropas de Elite – Os três sairiam para Ação!!! e seria a primeira investida da Daemon Editora no OGL. O primeiro seria a adaptação do Daemon Supers para o sistema de Ação!!! O segundo, seria baseado em um material que saiu na Dragão Brasil #102 e Tropas de Elite abrangeria o tema proposto, sobre essas tropas de vários países do mundo.

Conclave Editora

  • Blasfêmia – Aquela que seria a continuação da aventura Misericórdia para Crepúsculo RPG não foi publicado. De acordo com o publicado na RedeRPG: “uma aventura onde você está do ‘lado negro da força'”
  • Guia Completo de Quinquilharias – Mais uma vez na RedeRPG: “um livro com todo o tipo de objeto que o seu personagem pode possuir! Desde chinelos havaianas até o super computador de bolso, passando pela espada de lâmina dupla e pela roupa de dormir do feiticeiro. Mais informações em nosso site, em breve!”
  • Guia de Construções Modernas e Medievais – também da mesma fonte: “um livro com plantas de diversas construções para serem usadas em jogos tais como hotéis, tabernas, aeroportos, castelos etc.”

Editora Viu
A editora anunciou o Monstros e Vilões para o Mítica, ao que dá para enteder que foi o volume dois do Mítica, ou seja, foi publicado. Apesar do anúncio de netbooks, eles não saíram.

Mantícora Editora

Jambô Editora

  • Equinox Módulo Básico – Seria o módulo básico do cenário que foi publicado pela mesma editora em uma aventura. Depois de algumas desistências, o projeto parece que estacionou.
  • Quintessência 3.5 – Infelizmente, a série Quintessência só teve no Brasil três livros publicados: Guerreiro, Elfo e Ladino, todos na versão 3.0

Editora Talismã

  • Magia e Psiquismo!!! (ou Magia e Psi) – Era uma tradução da parte de FX do D20 Modern e adaptação para o Ação!!! Ele foi traduzido, mas não foi publicado devido a tradução ter ficado “muito mecânica”.
  • Libertação de Valkaria 3D&T – A versão D20 foi publicada, mas a versão para 3D&T foi liberada apenas na internet. Faça o download aqui.
  • Manual da Magia 3D&T – Esse título foi anunciado por várias vezes, mas nunca ganhou uma versão oficial. Teve duas versões feitas por Mauri Shi-Dark Abreu para 3D&T e 3D&T Alpha, tempos depois, ele teria uma versão para 4D&T anunciada e que foi lançada um bom tempo depois, em PDF.
  • Panteão D20 – Este foi publicado, não pela Talismã, mas posteriormente pela Jambô Editora e teve o D20 retirado do nome, ficando tão somente Panteão.

Para quem quiser baixar o artigo da DB#106 em OCR pesquisável, clique aqui. E o da DB#97 aqui.

Update: Adicionado o Manual da Magia que não havia sido mencionado antes. E retirado o Cavaleiro da Noite de Jantar retirado da lista, ele foi publicado.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Títulos de RPG anunciados durante o XII EIRPG e nunca publicados

  1. E o mais triste, é que estamos no final de Julho e até agora o GURPS não saiu, mesmo eles promentendo para esse mês.

    O Mítica era bom também, pena que sumiu.

  2. o alatriste eu pude conferir num pdf “anti-pirataria”
    (com “anti cópia” e “anti impressão”)e fiquei chocado como a Devir espanhola, filial da nossa tem produtos MUITO mais interessante e digasse de passagem ORIGINAIS e a nossa se resume a uns poucos titulos e traduções de MAINSTREAM, nota o Alatriste é um produto desenvolvido pela DEVIR de lá, é muito idiota que não tenha vindo pra cá, e o filme com o Viggo Mortese podia ter servido de arranque pro jogo… uma pena…

    varios titulo que a gente fica na espectativa e não vingam…
    muitos morrem no fogo… uma pena…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s