Kalahad anuncia seis livros para 2011!

Notícia publicada primeiramente  no blog do Kalahad:

“Para o ano que vem, pretendemos lançar a Segunda Era, chamada O Legado de Baator e também a Quarta Era, chamada Ronin. Além do relançamento da Terceira. Serão livros separados com uma ótima qualidade gráfica, superior à deste ano que deixou a desejar.

Além dessas três eras, lançaremos também o Grimório, nosso Livro de Magias, que eu terminei hoje dia 22 de outubro e estava escrevendo desde Julho. Foram meses cansativos, mas valeu a pena, o livro é legal e tem muitas magias e surpresas para quem gosta das artes arcanas.

Uma novidade que também queremos apresentar é que os livros vão ser menores e mais precisos. O livro apresentado na RPGCON 2010 tinha muitas coisas juntas e algumas pessoas ficaram confusas com o andamento não linear da história, pois existiam muitas coisas de várias Eras estavam compiladas num só volume de 145 páginas!

Agora cada Era vai ter cerca de 70 páginas, mais enxutas, com explicações mais claras sobre a história de cada local e eventos. Isso vai também baratear o custo, pois cada livro saiu a R$ 45, o que é muito alto para os padrões nacionais. Esperamos que com as mudanças esse preço baixe pelo menos para a metade.

Cada livro virá acompanhado de um mapa mundi colorido, mais dois mapas em P&B de algum continente, um físico e outro político.

Também lançaremos o Livro de Regras, agora uma versão mais completa, revisada e melhorada das regras apresentadas no volume anterior. O livro de Regras apresentará não um, mas dois sistemas independentes que servem para finalidades diferentes. Um dos sistemas, chamado Kalahad Yin tem regars mais simples, para os que valorizam a interpretação; o outro, Kalahad Yang, possui regras mais completas, para os que apreciam a estratégia.

Esses dois sistemas foram apresentados no primeiro livro de uma forma não muito clara, de modo que eles voltam desta vez toralmente revisados e testados à exaustão!

Para finalizar, pretendemos ainda lançar um outro livro chamado Kalahad Miniaturas, aonde existem regras para se jogar com miniaturas. É possível fazer combates entre miniaturas em unidades, em tropas ou em exércitos, estas explicadas na segunda parte do livro, chamada Guerra Kalahad, voltada unicamente para a manutenção de exércitos de miniaturas. Além disso esse livro ensina a construir suas próprias miniaturas, dando vários exemplos e apresentando também algumas miniaturas prontas de heróis e monstros.

Então é só (ufa!) isso.

Se tudo der certo, os lançamentos previstos são:

  • Segunda Era: O Legado de Baator
  • Terceira Era: Kalahad Clássico
  • Quarta Era: Ronin
  • Grimório: Livro de Artes Arcanas
  • Livro de Regras
  • Kalahad Miniaturas

São seis livros, em um único ano! Espero o apoio e compreensão de todos, pois este é um trabalho muito árduo, que escrevo sozinho, sem remuneração e que só é lançado pela vontade de meus amigos de jogo, que me ajudam a desenvolver o cenário e racham as despesas dos livros.

Muito obrigado a todos, e o sonho de Kalahad continua!”

Acesse o site oficial de Kalahad: www.kalahad.com.br
e o blog oficial: www.kalahad.blogspot.com

Para o futuro, prometo uma resenha do Kalahad RPG.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Kalahad anuncia seis livros para 2011!

  1. Pingback: Relatão sobre a RPGCon 2011 e a palestra das editoras « RPG News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s