Novas Especializações para Old Dragon

Aqui, adapto as Classes de Prestígio para serem jogadas como Especializações (a serem adquiridas somente a partir do 5º nível) de Old Dragon. São as seguintes: Algoz, Anão Protetor, Andarilho do Horizonte, Arqueiro Arcano, Assassino, Cavaleiro Arcano, Dançarino das Sombras e Discípulo do Dragão.

Algoz (caótico)
Pré-requisito: Homem de Amas nível 5
Algoz é o reverso exato da classe Paladino e ocorre quando o Guerreiro começa a se corromper pelo mal ele sofre alterações: Ao invés de detectar, ter dano adicional a criatura e emanar aura de proteção contra a ordem, passa a ser contra o Caos.

Anão Protetor (ordeiro)
Pré-requisito: Anão, Homem de Armas 5
No 5º nível, o Anão passa a se dedicar mais na defesa que no ataque. A partir desse nível, durante uma vez por dia e a cada nível múltiplo de 5 adicional ele pode adotar uma postura defensiva com Força+2, Constituição+4, +2 em Jogadas de Proteção e +4 na Classe de Armadura. A postura defensiva dura 5 + modificador de Constituição (Ajuste de pontos de vida) já modificado de turnos. Além disso, ele pode usar a habilidade Localizar armadilhas do Ladrão (mas não a de desarmar) a partir do 10º nível, sendo que nesse nível ele usa a tabela de 1º nível e assim consequentemente.

Andarilho do Horizonte (neutro)
Pré-requisito: Qualquer classe 5
Mo 5º nível, o personagem começa a fazer uma busca em torno de emoções e descobertas. Costumam realizar viagens e podem inclusive servir de guia podendo inclusive conhecer melhor os outros planos. A partir desse nível e a cada três níveis a mais ele pode escolher um dos terrenos descritos na página 52 à exceção de trilha e estrada e pode fazer testes com o bônus de +2 em Inteligência ou Sabedoria em relação a monstros e trilhas daquele ambiente. Também ganha +1 contra mostros descritos nesse terreno. Um terreno adicional é aquático

Arqueiro Arcano (qualquer tendência)
Pré-requisito: Elfo, Mago 5
No 5º nível, o Mago elfo resolve usar a arma tradicional de seu povo e ganha benefícios com isto, primeiramente tornando possível o uso de armas com arco. A partir desse nível e a cada 3 níveis subsequentes a flecha passa a ser considerada mágica e há um adicional de +1 no ataque e dano, além de ganhar um benefício conforme a tendência do perosnagem (pg.106 ou 107).

Arquimago
Esse será melhor quando tiverem regras de níveis épicos. Em todo o caso considere que o pré-requisito dele é Mago 20.

Assassino (caótico)
Disponível no Old Dragon, sem alterações, página 33.

Cavaleiro Arcano (qualquer)
Pré-requisito: Mago 5
A única mudança é que o Mago passa a ser um especialista em todas as armas, tal qual um Guerreiro, mas não sendo válido para armaduras e escudos.

Dançarino das Sombras (caótico)
Pré-requisito: Ladino 5
No 5º nível, o Ladino acaba se tornando um espião e acaba entrando numa guilda especial para os chamados “Dançarinos das Sombras” que agem principalmente em grupo. A partir do 5º nível, o bônus de ataque pelo Ataque pelas Costas aumenta para +3 e acada 5 níveis sofre aumento de +1. O dano pelo Ataque pelas costas auemnta em categoria também.No 5º nível passa a ser x3, no 6º, x4, no 12º, x5 e assim sucessivamente. No 6º nível ele passa a invocar uma Sombra (pg.146) 1x por dia, 2 vezes no 10ºnível. No 7º nível ele adquire Visão no Escuro 15m, mesmo que não pertença a uma Raça que tenha essa especialidade. Se perencer, ele dobra a visão dele para 30m.

Discípulo do Dragão (qualquer, a tendência determina o dragão)
Pré-requisito: Mago 15
A partir do 15º nível, o Mago descobre sua herança dracônica e começa a sentir alterações em seu corpo, tornando-se gradualmente em um ser meio-dragão e não precisa mais preparam magias. No 15º nível ele ganha escamas que acrescentam +1 em sua CA, no 18º e 20º ele sofre aumento de +1 em cada. No 16º nível ele ganha um sopro igual ao do dragão da sua tendência e que causa 2d8 de dano, no 18º o dano passa a ser de 4d8. No 17º nível ele ganha asas, podendo voar. Ele também ganha mordida e garras no 16º nível que causam 1d6 e 1d4 de dano, respectivamente. No 20º nível ele se torna um meio-dragão completo e seu sopro passa a causar dano de +2 e sofre aumento nos Atributos Força +8, Constituição +2, Inteligência +2, Carisma +2 e a CA aumenta em +4 e ganha a imunidade desse tipo de dragão.

Com isso, ficam faltando as seguintes: Duelista, Hierofante, Mago Vermelho, Mestre do Conhecimento, Taumartugista, Teurgista Místico e Trapaceiro Arcano. Em breve atualizo estas.

As imagens são da Wizards of the Coast e estão disponíveis no Livro do Mestre 3.5 e foram retiradas do próprio site da Wizards.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Novas Especializações para Old Dragon

  1. Pingback: 11 anos de RPGNews! | RPG News

  2. Pingback: RPGNews 12 anos: Os 15 artigos e notícias mais visitados | RPG News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s