Vem aí: Era Perdida RPG

O site Revistaria Digital lança na primeira quinzena de fevereiro, o mais novo sistema de RPG brasileiro. Trata-se do Era Perdida RPG, um sistema genérico melhor ambientado no mundo medieval.

O Era Perdida RPG foi criado com o objetivo de ser um sistema inovador, nem simples, nem complexo. A idéia é que os jogadores possam adaptar as regras a sua forma de jogar.

Isso é possível porque o Era Perdida não é um sistema fechado. Ele não acaba quando você termina de ler o livro de regras. TODOS os dias são lançadas novas atualizações no site da Revistaria Digital, com novas regras, itens, personagens, raças, locais e aventuras, para que os jogadores possam implementar constantemente suas campanhas.

Todo o conteúdo é produzido pelos criadores do jogo e disponibilizados gratuitamente no site, com imagens, resumo das regras etc.

O criador do Era Perdida RPG, Renan Biazotti, comenta da onde surgiu a idéia de criar um sistema aberto:

“Jogo RPG há muito tempo e em pelo menos 4 cidades. E uma coisa que eu percebi em todas as mesas, é que os jogadores nunca seguem à risca todas as regras propostas pelo livro. As pessoas fazem adaptações para sua realidade. E isso está certíssimo! Cada um tem que jogar da forma que achar melhor. E o Era Perdida permite que o jogador faça isso de uma forma ‘oficial’. O livro possui regras básicas, simples. E o site complementa com regras mais complexas elaboradas e OPTATIVAS. Só usa quem quer”, explica o escritor.

Renan ainda completa dizendo que uma das maiores vantagens do Era Perdida é sua constante atualização:

“Esse foi outro motivo para criar o Era Perdida. Quando você tem um livro dos outros sistemas, você precisa esperar muito tempo para ter atualizações oficiais. E quase sempre precisa pagar por elas. Com o nosso livro isso não acontece. Porque o site tem conteúdo oficial de graça diariamente para os jogadores”, completa.

A previsão para lançamento do livro Era Perdida RPG é na primeira quinzena de fevereiro. Para conhecer mais sobre o sistema, é só acessar o site: www.revistariadigital.com..

As ilustrações do Era Perdida

Um dos destaques do novo RPG nacional, Era Perdida, são suas ilustrações. São imagens coloridas e em preto e branco feitas por artistas nacionais e estrangeiros. O Era Perdida RPG será lançado na primeira quinzena de fevereiro no site da Revistaria Digital, www.revistariadigital.com..

Um dos ilustradores é André ‘Raqsonu’, amante das histórias fantásticas. Ele é o responsável pelo desenho da capa do Era Perdida. O desenho foi feito exclusivamente para ilustrar o livro.

André comenta que o conceito da imagem foi trabalhar com a idéia de uma “era perdida”:

“Vejamos, olhando para a imagem, o que sinto? Ora, uma região remota e perdida, não se sabe a época. Um mundo isolado por ventos estranhos e mágicos, com uma misteriosa espada que atravessa a terra. Seria isso para mim: uma era muito perdida”, explica o desenhista.

Outras imagens do mundo de Raqsonu também ilustram o livro de regras do Era Perdida. Para André, é bom que o Brasil tenha novas propostas nessa área:

“É uma alegria imensa saber que podemos ilustrar aqui dentro [no Brasil], fantasias e mundos inimagináveis. Acho que toda a minha felicidade é só pelo fato de poder desenhar algo fantástico (risos)”, comemora.

Além do André, outros artistas contribuíram com imagens para o livro. São desenhistas brasileiros, norte-americanos e europeus, que cederam imagens incríveis. Você vai poder conferir todas elas no livro Era Perdida RPG.

E para celebrar o lançamento do livro, a Revistaria Digital está sorteando 10 livros do Era Perdida RPG. Basta seguir o @revistariacom e retuitar o link da promoção. Outras informações no www.revistariadigital.com/prefacio.

Releases: Revistaria Digital (veja site acima)

Anúncios

Um pensamento sobre “Vem aí: Era Perdida RPG

  1. Pingback: Tweets that mention Vem aí: Era Perdida RPG « RPG News -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s