Produtos gratuitos da RPGCon e World RPG Fest

Alguns dos lançamentos que foram anunciados foram distribuídos de graça como o Paz Guerreira durante a World RPG Fest e o Rio 40 graus que veio de brinde junto com o Fiasco. O terceiro título é um dos títulos do concurso da Secular de jogos rápidos e que em breve será publicado com mais novidades, o D.O.G.S. do Coisinha Verde.

Rio 40 graus – Cenário para Fiasco
Este arquivo é um Cenário para Fiasco (Edição em Português).

É uma história sobre o Rio de Janeiro, sobre a vida e o quão dificil é sobreviver dia após dia.

Quem sabe você tem sorte de encontrar alguma coisa para sair da favela, ou você pode acabar envolvido com o tráfico ou com a polícia corrupta.
Faça o download aqui. Clique em “Add to cart” e siga todos os procedimentos. É necessário estar registrado.

D.O.G.S
Este é o RPG D.O.G.S., escrito por Tiago Junges para o concurso “Faça Você Mesmo de Criação de Jogos” da Secular Games, onde foi desenvolvido o jogo em apenas 15 dias.

Este jogo não utiliza dado, e será necessário apenas fichas de pôquer ou qualquer outro tipo de marcadores (botões, feijões, tampinhas, balas, etc.). Se você tiver um baralho convencional também poderá ser útil. Você precisará deste livro, algumas folhas de papel e um grupo de 3 ou mais pessoas (ideal que seja 5 ou mais), sendo que um destes será o narrador (também chamado de Mestre do Jogo, ou apenas Mestre).

D.O.G.S. foi baseado no filme Cães de Aluguel (Reservoir Dogs) de Quentin Tarantino. Neste filme um grupo de ladrões é contratado por um poderoso rei do crime para assaltar uma joalheria. Cada um dos ladrões recebe um apelido (Sr. Branco, Sr. Laranja, Sr. Marrom, etc.), para que nenhum possa identificar o outro e entregá-lo a policia. O roubo é bem sucedido, mas a policia aparece tão cedo que fica obvio que um dos ladrões é um informante. Eles se reúnem em um armazém para descobrir quem é o informante.

É altamente recomendável assistir este filme para compreender a idéia do jogo. Outros filmes de roubos são interessantes para criar uma maior imersão no jogo. Tais como Onze homens e um segredo (Ocean’s 11), Uma saída de mestre (The Italian Job) e também os outros filmes de Quentin Tarantino, tais como Pulp Fiction, Assassinos Por Natureza (Natural Born Killers), Kill Bill, e todos os outros.

Faça o download aqui ou no site do Coisinha Verde.

GURPS Paz Guerreira
Conforme já foi falado aqui, esse título foi distribuído gratuitamente durante a World RPG Fest realizada em Curitiba.

Este material contém os elementos básicos do mundo de Anthar, suas civilizações e descrições. Entretanto, uma grande parte do conteúdo foi deixada propositadamente de forma aberta para que os jogadores opinem, sugiram e critiquem.

No fórum virtual possibilitará que você mande suas críticas, dúvidas e sugestões, bem como apontar os pontos fortes que não devem ser alterados. Assim, teremos a certeza de que um suplemento de sucesso, que traga tudo aquilo que os jogadores desejam, seja concebido e criado.

Pela primeira vez no Brasil, uma obra de RPG é idealizada levando em consideração a vontade daqueles que a utilizarão e que terão a oportunidade de junto com o pessoal da editora fazer história. Esse material será a base do futuro GURPS Paz Guerreira no qual os jogadores adaptarão.

Faça o download aqui.

Anúncios

Um pensamento sobre “Produtos gratuitos da RPGCon e World RPG Fest

  1. Pingback: RedeRPG » Produtos gratuitos da RPGCon e World RPG Fest

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s