Nexus Zero – A volta às origens

Depois do Nexus D6 e do Nexus 2.0 chegou a vez de João Carlos Lucena lançar uma nova versão, agora chamado de Nexus Zero e com apenas oito páginas. Ele mesmo diz:

Nexus Zero é uma volta às origens das minhas idéias, onde queria um sistema simples e genérico. Conheci muitos RPGs “indie” e vi novas formas de jogar RPG, regras diferentes e até aprender a “desapegar” das regras. Com tudo que vi, construi meu próprio sistema e resolvi compartilhar outras pessoas.

Mas porque conhecer o Nexus Zero? Bem, se você tem seu sistema favorito e não quer mudar… esqueça esse post e continue se divertindo pois é pra isso que serve o RPG. Contudo, se você veio até aqui por curiosidade ou simplesmente porque procura algo diferente para jogar, baixe o Nexus Zero. Esse sistema é único, mas não porque seja perfeito (nem sei se isso existe!) e sim porque ele oferece uma visão diferente e única, a minha visão. Ei, calma! Não estou dizendo que sou um messias do RPG, mas como todo ser humano tenho minhas opiniões e o conjunto delas construiu este sistema. Meus amigos dizem que eu não me contento nunca com o Nexus, sempre estou mudando algo, mas acho que é isso que importa… se não tá legal, mudo mesmo!

Enfim, essa versão ainda está em testes e pode ser alterada a qualquer momento, mas mesmo que eu dissesse que era a versão final ainda estaria fazendo testes com ela. Então divirtam-se!

Baixe o arquivo aqui e a ficha de personagem aqui.
Para versões antigas do Nexus, clique aqui e para ver a resenha do Nexus D6, clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s