RageMan: A volta dos RPGs de Tokusatsu!

A RageMan é uma nova editora para 2012 e que está ligada ao Old Dragon. Confira abaixo o release inicial dela:

O RPG no Brasil vive seus momentos.

Altos e baixos a cada período demonstram ondas de interesse contínuo dos jogadores pelos mais diversos temas. De vampiros a soldados espaciais, de jogos “mainstream” a “indies”, de livros impressos à venda de PDFs que cumprem o mesmo papel no mundo virtual.

O RPG indie no Brasil nunca viveu uma época tão produtiva. É nesse cenário que surge a RAGEMAN RPG, com a proposta de levar a você jogos que valorizam, em essência, o heroísmo e o super-heroísmo, com todas as nuances que eles oferecem – seja pilotando um mecha, controlando uma armadura de batalha, enfrentando monstros gigantes ou simplesmente saltando de prédio em prédio na calada da noite, cumprindo sua eterna missão de combater o mal.

Bem-vindo à RAGEMAN RPG!

O primeiro título da editora será o RPG baseado no sistema D20 e que cujo o tema será tokusatsu, Go, Heroes!

Impulsionada pela força indie que movimenta e aquece a cena rpgística brasileira, a vindoura RageMan RPG aposta nos super-heróis japoneses como título de estréia da editora.

“GO,HEROES!” é o nome do lançamento, cujo fastplay gratuito foi disponibilizado na última semana pelo autor, André Mousinho, sob o selo da RageMan RPG. É um título que aborda super-heróis nipônicos, a exemplo do 3D&T – na verdade, “GO,HEROES!” bebe da fonte primordial daquele jogo, o primeiro “Defensores de Tóquio” lançado em 1994, recentemente resenhado na seção “Fundo do Baú” da revista Dragon Slayer nº 36. Ao contrário, porém, do jogo a que presta respeitosa homenagem na introdução, “GO,HEROES!” procura estabelecer um sistema baseado no D20 OGL (com várias modificações) no intuito de repassar aos jogadores uma experiência próxima ao que vemos nas séries tokusatsu, o verdadeiro escopo do e-book e do próprio título, cuja versão impressa está prevista ainda para este ano (primeiro semestre? Segundo semestre? O autor ainda não revela).

“GO,HEROES!” não é um RPG satírico (para isso já existe o “Defensores…” tradicional); busca, sim, ser um RPG de super-heróis com todas as nuances a que títulos assim têm direito (poderes, lutas desenfreadas, aventura). O sistema D20 foi modificado para permitir que um único herói dê conta de vários inimigos menores com uma simples jogada de dado. A Classe de Armadura é calculada de forma diferente. Não há modificadores relacionados a habilidades, mas valores absolutos menores de atributos. Cada “classe” heróica é baseada em um tipo diferente de herói de tokusatsu (então temos o Herói Gigante, o Herói Blindado, o Integrante de Super-Esquadrão…), e conta com um leque específico de poderes.

O autor optou por não acrescentar listas quilométricas ou regras complicadas de elaboração de poderes no fastplay (nem no livro básico, pra ser sincero). Inspirado por jogos narrativos com toques “gamistas”, ao invés de várias “tabelas de classe” há apenas uma que define coisas como Base de Ataque e Pontos de Experiência ganhos em certas circunstâncias (e se o objetivo do jogo não é a comédia ou o escracho, ao menos não diretamente, pode ir se preparando para grandes momentos de descontração quando seus jogadores fizerem as “Apresentações” – os gestos e o “brado heróico e retumbante” que anuncia a chegada do herói – de olho na bonificação em XP concedida a quem paga esse mic… digo, a quem segue à risca o papel de um herói de tokusatsu).

“GO,HEROES!” vem somar-se aos títulos dedicados aos super-heróis, sob as mais variadas formas. É fruto do grande interesse do autor pelo tema, que assim como Marcelo Cassaro no primeiro “Defensores…” dezoito anos atrás, incumbiu-se de diagramar e ilustrar o e-book de maneira simples porém sincera. A versão fastplay também é uma edição “de teste” (ou seja, o livro final poderá apresentar mudanças mecânicas em relação ao fastplay).

Faça o download do Fastplay no 4Shared ou no Google Docs

Muito mais ionformações no blog deles e em breve aqui, quando abrir a pré-venda!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s