Lançamentos: Kids D&D e Kids Dragons

Ambos são RPGs feitos para que se jogue com crianças entre 6 e 12 anos, ficando geralmente com jogadores da idade 8 anos e são uma grande simplificação do D&D (no caso do Kids D&D) e do Old Dragon no caso do Kids Dragons.

Kids D&D

Essa adaptação foi feita por Jimm Johnson e a tradução e a diagramação foi feita por Guilherme Nascimento do blog Flying Ape e na versão em português há ilustrações de Diego Madia.

Para começar há quatro Classes disponíveis: Guerreiro, Elfo, Mago e Anão e cada um deles há habilidades especiais (o Guerreiro pode atacar duas vezes por rodada, o Elfo pode usar a varinha para lançar magia), equipamentos iniciais e um valor para a Classe de Armadura. Há também o sorteio dos PVs (iguais para todos, 1d6) e a mesma quantidade de Pontos de Experiência para evoluir, 1000 XP do 1º nível para o 2º. Há uma lista de 4 magias por circulo, até o quinto, uma listinha de equipamentos e por fim, a ficha de personagem. O sistema em si ocupa três páginas e não precisa de muita coisa para jogar, somente dados simples de seis faces.

Downloads:

  • Regras originais em inglês (PDF)
  • Tradução para o português 1.0 (v.1, v.2, Colorida, Livreto)
  • Tradução para o português 1.1 (PDF)
  • Fichas de personagem (PDF)

Kids Dragons

Essa versão é baseada no Kids D&D acima, mas foi refeita para ser mais compativel com o Old Dragon. Os autores do jogo são Guilherme Nascimento e Igor Moreno, ilustrações de Diego Madia, revisão de regras e aventura de Rafael Beltrame, mapa da aventura de Diogo Nogueira, diagramação de Guilherme Nascimento e revisão de Elisa Guimarães.

Aqui há mais opções para Classes: Guerreiro, Mago, Clérigo, Elfo, Anão e Pequenino. Há da mesma forma, Habilidades Especiais, algum Equipamento inicial e a Classe de Armadura. Os Pontos de Vida não sofrem mudança, mas agora há Testes de Resistência (TDR) que melhoram conforme o nível. Os pontos de experiência e avanço de nível não mudam e testes de Procurar, Ouvir e Abrir Portas e Movimentos. Também há cinco círculos de magia, sendo quatro por círculo. E também há magias de Clérigo com cinco níveis e três magias de cada. Lista de equipamentos, itens mágicos. Para finalizar, monstros, como o Dungeon Master deve agir e uma aventura para iniciantes (e crianças). Outra diferença desse jogo para o outro é que ele é licenciado pela Open Gaming License.

Downloads:

Links

Anúncios

2 pensamentos sobre “Lançamentos: Kids D&D e Kids Dragons

  1. Me apaixonei por essas versões para crianças! Pois mesmo que sejam para crinças é uma forma de jogar RPG de forma bem simplificada, sem detalhes perfeccionistas, como no D&D tradicional. Independente da idade, crianças e adultos, no fim das contas, se divertirão, essa é a coisa mais importante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s