Netbooks gratuitos (Muitos!)

Separei uma lista para quem gosta de baixar RPGs gratuitos. São várias notícias que ainda não haviam sido divulgadas, por isso aproveitem!
Um dos destaques é o primeiro produto gratuito para old Dragon: Caçada ao Robô Gigante. E depois de um bom tempo, temos novidades em netbook para o sistema Daemon.

Daemon: Metrópolis

Metrópolis surgiu em uma das primeiras matérias para Trevas da extinta revista de RPG Dragão Brasil. Atraiu o interesse do público como a mancha de corrupção, a válvula de escape dos deuses em pleno Céu. A ideia de Marcelo Del Debbio surgiu de diversas inspirações, desde filmes antigos quase esquecidos aos mais novos e famosos entre os amantes do terror. Meu trabalho foi apanhar todas essas ideias e uni-las de modo a tornar essa cidade divina parte do universo de Trevas.


A produção desse livro foi baseada principalmente para o uso de personagens do mestre. Quase nada aqui é feito para os jogadores controlarem. O objetivo é criar um universo a ser enfrentado nas campanhas de Trevas, um lugar onde se perde a noção de dor e prazer. E, como todos sabem, basta um pouco dessas duas sensações para as percepções de tempo se alterarem. Tudo isso se encaixa nos temas de opressão de Metrópolis, um lugar onde os personagens dos jogadores se debaterão com os próprios medos e desejos, corrompendo-se no processo de alcança-los ou até mesmo de negá-los. Metrópolis aceita tudo, desde hedonistas a acetas, basta um vício, seja na dor, no prazer, na fé ou no asco de conviver com o mundo para se ter acesso a essa cidade.
É pouco provável que o mestre permita que os jogadores usem Cenobitas ou Chezas como personagens em suas campanhas. Qualquer intenção disso deve estar restrita a pessoas maduras, dispostas a lidar com um conceito afastado na mente humana sadia. É preciso, portanto, muita atenção no uso desses personagens potencialmente destrutivos.
Metrópolis se encaixa em qualquer aventura de Trevas ou Arkanun. O modo mais fácil de colocar um personagem em contato com a cidade da dor e do prazer é pelos cubos já tão conhecidos na literatura de terror. A partir daí, basta um pouco de imaginação do mestre para colocar o personagem diante de seus maiores sofrimentos para evitar as tentações que a cidade oferece. Não se engane, pois Metrópolis oprime até mesmo ao dar liberdade. O objetivo do lugar é dominar tudo até simplesmente perder o interesse e deixar decair, ser consumido pelas ruas.
As entidades descritas em Metrópolis devem ser usadas com cautela para que seu potencial não seja perdido durante o processo de apresentação dos personagens. O Mestre de Jogo faria bem em nunca introduzi-las diretamente, mas apenas de relance com jogos de manipulação para atiçar a curiosidade dos jogadores e colocarem-nos na rede de intrigas sem que percebam.

Faça o download no Mediafire.

Flying Ape: Fanzine Ergastulum

O fanzine Ergastulum é um fanzine pequeno, com somente com quatro páginas, mas com muitas informações para Old Dragon. Escrito pelo mesmo autor do Space Dragon, Igor Moreno. Atualmente possui duas edições. A primeira traz o mapa de uma prisão abandonada, Beholders (na verdade, chamados de Tiranos Oculares) e alguams ideias de aventura. Na edição II, o Goblin de Lemannia, um gerador de nomes goblins e a continuação da saga de Gumbo.

Edição 1
Edição 2

Flying Ape: Role Um Dado

O que tem em mãos é um sistema de RPG. Sério, um sistema completo de RPG. Bom, ele tem roleplay e é um jogo. Então é um RPG. Ou assim espero…
Tá, tá bom. É claro que este sistema não é tão detalhado quanto as outras diversas opções por aí.
Você não vai encontrar coisas como progressão de níveis, magias, mutações, efeitos de loucura, armas e outras coisas que você encontraria em outros RPGs. Cara, o R.U.D não tem nem ficha!
A ideia é que seja um sistema para jogos casuais e totalmente de improviso. Pra jogar tipo no bar, ou ali na mesa ao lado. Se ela estiver vazia, aproveite e já vá jogar com seus amigos. Anda, vai logo!
Você aprende as regras em 2 minutos, eu garanto.

Faça o download no DropBox.

Old Dragon: Fluxovida

Crie históricos de personagens com muitos detalhes e extrema facilidade usando o nosso fluxovida. Um método aleatório (ou não) de geração de background e personalidade que vai adicionar muito mais vida aos seus personagens, além de auxiliar o mestre da sua mesa a criar histórias paralelas e cheias de integração com a sua campanha.

Faça o download no site da RedBox.

Old Dragon: Tatus Monstruosos

Uma das coisas que mais evoca o fantástico nos cenários de RPG são as criaturas fabulosas que povoam esses mundos imaginários. E dentre todas elas, algumas das mais icônicas são aquelas que possuem inúmeras variações: dragões, gigantes, elfos, etc.
A idéia para esse livro veio de um mal entendido no fórum Dragonsfoot, quando ao ler o release de O Forte das Terras Marginais, os gringos imaginaram que “armadilhas” pudesse ter alguma relação com “armadillo” (“tatu” em inglês). O que se iniciou como uma piada interna sobre uma aventura com tatus gigantes acabou por se tornar inspiração para um tipo de monstro novo e completamente único ao Old Dragon.
Mas como tornar os singelos e inofensivos tatus em algo realmente digno de ser enfrentado? Simples: com descrições interessantes e ilustrações inspiradas! Foi divertido fazer esse suplemento, espero que lê-lo e usá-lo seja tão divertido quanto para vocês.

Faça o download no site da RedBox.

Reinos de Ferro Core Rules

Mais de mil anos atrás, a terra que agora é conhecida como Reinos de Ferro era um atoleiro de cidades-estado humanas em guerra constante.
Líderes fortes iam e vinham, mas, no território caótico conhecido então como as “Mil Cidades”, ninguém era capaz de forjar um reino duradouro.
Então, do outro lado do mar, vieram os Orgoth, uma maligna raça imperialista que iria mudar o destino de Immoren ocidental para sempre, e abrir o caminho para os Reinos de Ferro surgirem.

Infelizmente o livro não apresenta mais a equipe envolvida no projeto como antes. O livro contém informações sobre: Pré História e Cosmologia, Criação, de Menoth e a Devoradora, Urcaen, Deuses Élficos, Os Patriarcas. Explica sobra a era tribal, inicio das civilizações élficas e rhulesas, possui uma linha do tempo e situa o jogo no ano de 608 DR. O calendário foi simplificado, utilizando a descrição da data através de dia do mês e o nome deste, tornando o uso do nomes das semanas opcional, não descreve os feriados. A história base é a mesma conhecida no Guia do Mundo. O livro explica bem como o mundo era até a ocupação Orgoth, passando pelos Colossais, expulsão e o Tratado de Corvis. O livro fala sobre as guerras antigas, guerras de expansão e a guerra civil cygnarana.

Legal que o livro dá uma importância às principais dinastias de Immoren: Vanar de Khador, Cathor de Ord, Martyn de Llael, Hierarcas do Protetorado e Raelthorne de Cygnar. O livro já fala sobre a guerra em Llael, invasão de Caspia e ataque a Sul, queda da Guarda Norte e Invasão da Floresta dos Espinhos. O livro é mais direto que seu antecessor e vai direto à veia do jogo. Fica obvio que o clima do jogo tornou-se ainda mais focado na guerra. (NdT)
Acesse o blog Reduto do Bucaneiro.

Faça o download no Reduto do Bucaneiro e as fichas traduzidas aqui

Rolepunkers #04

A Rolepunkers #4 já está disponível para download na nova Retrostore. Nesta edição trazemos uma resenha exclusiva de Savage Worlds e um diário de game design com um dos autores de O Reino de Bundhamidão, Matheus Funfas.

Além disso você irá encontrar uma adaptação de Full Metal Alchemist: Brotherhood para Este Corpo Mortal, um cenário exclusivo para Fiasco e uma entrevista doidimais.

Para baixar, totalmente grátis, esta edição (e futuramente as edições anteriores) é só clicar na imagem abaixo.

Faça o download na RPStore

Space Dragon: Caçada ao Robô Gigante

Com medo? Eu? Imagina! Minha família nunca se sentiu ameaçada pelo nosso robô. Ele lava, passa, cozinha e até brinca com as crianças! O Júnior adora quando o nosso novo RAM-06 da Sarego Corp. o ajuda com o dever de casa! – Janet Moohr, 32, Saturno
A vida seria muito boa se tudo fosse como um comercial de máquina de lavar roupas. Mas não é bem assim. O que acontece quando o cérebro positrônico defeituoso de um robô passa por uma tempestade eletroradioativa e ele se torna um voraz assassino? Quem será corajoso o suficiente para descobrir o que aconteceu na espaçonave Lagosta V? E o que são aquelas massas gosmentas no teto?
Embarque na nave do capitão Fox Branches rumo ao espaço infindável e traga o cérebro do robô assasino de volta! Trezentos mil créditos aguardam por sua tripulação. Mas cuidado: os agentes da concorrência não vão poupar esforços para se apoderar dos segredos industriais contidos no cérebro!
“Caçada ao Robô Assassino” é uma aventura de Space Dragon para personagens de 1º nível escrita por Rafael Beltrame e ilustrada por Dan Ramos e Rafael Ramos.
Peguem aquele cérebro!

Faça download no site do Space Dragon.

Tagmar: Livro de Magias Perdidas

Durante o cataclismo que assolou Tagmar no inicio da Terceira Era, muito dos conhecimento de poderosos encantos foram perdidos, desaparecendo do conhecimento dos místicos de Tagmar. Este novo suplemento de regras revela estas magias para os personagens trazendo uma nova gama de poderes e efeitos muito alem das magias comuns.

As magias contidas no livro básico são de fácil acesso para aqueles que podem aprendê-las e os místicos estão sempre a praticar todas elas. Mas estas magias perdidas são extremamente raras e os jogadores devem primeiro encontrá-las!. Da mesma forma que o Livro de Objetos Mágicos, este livro traz para os Mestres uma nova fonte de aventuras, pois cada fragmento de magia terá um grande valor e será um verdadeiro prêmio para os personagens que conseguirem obte-los.

Faça download aqui.

Anúncios

6 pensamentos sobre “Netbooks gratuitos (Muitos!)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s