PoI e Beat’em-Up: Futuras publicações da Unza

A UNZA que é uma editora que trabalha com a linha Old Dragon, como o último título dela, Caos em Belmont também está investindo nos seus títulos narrativistas. Nos próximos meses podemos ter dois novos RPGs sendo publicados pela Unza RPG. Ambos estavam, em suas versões de teste, à venda durante a Moonfest e estão disponíveis de graça, ao menos, por enquanto, mas em breve estarão nas melhores lojas do ramo.

Beat’em Up RPG

De Daniel “DM” Martins do blog D+1 e um dos participantes do RPGénesis 2012. É um RPG narrativo para jogos no estilo beat’em up (Final Fight, Streets of Rage e Double Dragon) e hack’n’slash (Golden Axe) no qual são usados vários termos desses jogos seja para os personagens ou para a jogabilidade: boss, skill, stamina, power, power-up, weapons, special attacks…

O sistema faz uso de tolkens (marcadores) para todas as ações. A versão teste tem somente 20 páginas, mas não é difícil dizer que ele deve vir pelo menos 6 vezes maior quando for publicado.

Faça o download da versão de teste aqui.

PoI – Par ou Ímpar

Por Leandro Abrahão. Pelo nome, é fácil ter uma ideia como ele funciona: todas as resoluções são feitas no par ou ímpar (ou cara-e-coroa). Se fosse só isso para explicar o jogo, até que seria simples. Mas não: o jogo não faz uso de palavras e sim, de desenhos: você desenha o personagem as características que gostaria que ele tivesse. E o próprio livro sugere ideias: dedos para quem sabe digitar, se sabe filosofia, desenhe uma toga grega, se é rico, coloque um cheque na mão dele. Isso dá muita liberdade ao jogador, sem contar que há um período de argumentação. Além disso, para o dano, onde há dois tipos de dano: o DANO SIMPLES, onde o personagem ganha gesso ou enfaixar o membro machucado e há também o DANO FUDEU que é extremamente apelão. Esse só tem 12 páginas, mas faço a mesma aposta em relação ao tamanho final.
Faça o download da versão rascunho aqui.

Anúncios

3 pensamentos sobre “PoI e Beat’em-Up: Futuras publicações da Unza

  1. Excelente sistema do Beat’em Up, Daniel.

    Eu tinha criado e disponibilizado no meu falecido blog o “Bater ou Rugir RPG” baseado na mesma temática (Final Fight, Double Dragon e SoR) com um cenário próprio, “West City – Uma cidade de amarguras”.

    Assim que tiver tempo, posso liberar o sisteminha aqui pela RPG News ou reativar o blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s