Nova Espécie: Gallifreyano (Time Lord)

Romana II (Lalla Ward. Esperava quem? O Doutor?)

Gallifreyanos, conhecidos como Time Lords (Senhores do Tempo) habitavam o planeta Gallifrey. A principal característica dessa Espécie é o poder de regeneração, o que os torna quase imortais, além de terem um sistema que envolve dois corações. Como são 50 anos de série, somente escolhi aquelas habilidades que achei mais interessantes já que há muitas versões do mesmo personagem.

Eles possuem aparências similar à de um ser humano (na verdade são os humanos que têm aparência similar à deles, já que os Time Lords vieram primeiro) e viviam em um mundo chamado Gallifrey, o planeta laranja-amarelado está sendo reerguido agora. Após anos de guerra com os Daleks na Guerra do Tempo, acaba com apenas dois sobreviventes: o Doutor e um Dalek. Com o tempo, temos a volta de um antigo Timelord: o Mestre, assim como a criação de uma nova raça da Daleks

O Doutor visto pela TV sabe muito bem esconder os seus poderes. Por mais que telepaticamente ele só se comunique com outros seres da mesma espécie, ele consegue comunicar-se na série por esse meio com as humanas Madame de Pompadour e também com sua companion, Donna. Ele também apresenta outros poderes mentais como projeção astral e clarividência, mas isso depende de cada regeneração.

A habilidade biológica de Regeneração torna essa espécie quase imortal (ainda que quase todos tenham caído na Guerra do Tempo) mas que também só ocorre por influência da TARDIS, visto que ele não conseguiria a regeneração sem ela. Até antigamente existia um limite de 13 regenerações, mas devido à destruição da ordem do tempo esse limite foi quebrado. Mas, quem sabe? O Doutor mente! Durante a regeneração, ele pode assumir a aparência de um ser mais novo ou mais velho, assim como alterar a sua personalidade ou mesmo ir para uma forma não-humana, como ocorreu com o Mestre por várias vezes. Na série, vários seres regeneram-se enesse caso, regeneração conta-se como o total de formas: O Doutor (com 12), Romana (com 2), o Mestre (com 9), a “filha” do Doutor, Jenny com 2 e Melody Pond (River Song) com duas. Abaixo das fichas de personagm, coloquei um vídeo com as regenerações do Doutor. Aos poucos vou detalhando mais fatores relacionados à série, na ordem estão: Companions, a Sonic ScrewDriver e a TARDIS.

Space Dragon

Traços raciais dos Gallifreyanos

  • Força-2, Comunicação +2. Escolha um outro Atributo para somar +2 á exceção dos dois já citados.
  • Conexão inata com a tecnologia: Um Gallifreyano sempre passa no teste no teste quando for trabalhar em algum aparelho. É similar ao Feito Reparos Robóticos
  • Telepatia (somente com outro Gallifreyano): Gallifreyanos conseguem se comunicar através de telepatia, mesmo à distância.
  • Resistência (Radiação): Caso exposto a Radiação, um Gallifreyano ganha um bõnus de +4 para o teste de JPF
  • Regeneração: Ao chegar ao seu valor de Dado de Morte definido pelo Atributo Constituição e ficando em um local isolado, um Senhor do Tempo em 1d4 horas começa a sofrer alterações no corpo e na idade, podendo ficar mais jovem ou mais velho na aparência. A cada Regeneração, o personagem deve re-rolar os Atributos e pode, se quiser, alterar outra Classe. Algumas memórias também podem ser apagadas durante esse processo.

3D&T Alpha (5 pontos)

  • Habilidade +1: Gallifreyanos são astutos e engenhosos.
  • Genialidade: Gallifreyanos têm habilidade de trabalhar com a tecnologia e geralmente, conhecm todas as línguas e artimanhas de várias espécies alienígenas com o tempo.
  • Invulnerabilidade (Radiação): Caso um galiffreyano nunca sofre dano por Radiação.
  • Regeneração: Tal qual a Regeneração, caso você morra, você voltará em 1d6 horas, com aparência renovada e alterada, podendo ficar com aparência mais jovem ou mais velho, o personagem não escolhe a sua nova fisionomia e a ficha de personagem pode ficar totalmente diferente e isso é o que geralmente ocorre.
  • Telepatia: Um gallifreyano pode se comunicar com o outro atavés de Telepatia

Veja também:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s