Ciranda de Blogs: Mochila de Prótons dos Caça Fantasmas

O Diogo do Pontos de Experiência teve a idéia de fazer uma espécie de brincadeira entre os blogs de RPG, que ele intitulou de ciranda de blogs.

Funciona assim: todo mês um tema é escolhido, uma palavra ou frase simples, e quem quiser participar cria uma postagem baseada naquele tema. Ao fim do mês, as postagens serão todas compiladas em uma lista.

Bem, o tema deste mês é “armas de raio”, então vamos lá…

Para participar da Ciranda de Raios, apresento a mochila de prótons que aparece no filme Caça Fantasmas, além do segundo filme e de outras obras relativas à série em versão para Ação!!! na descrição e um complemento com regras para 3D&T Alpha.

Mochila de prótons

É um mini acelerador de partículas não licenciado inserido em uma mochila do exército americano. Ele consiste de duas partes: a mochila com o acelerador de partículas (mochila de prótons, colidor de positrons, ciclotron) e o lançador de partículas (arma de prótons, bastão de íons canhão de íons, bastão de neutrons). Uma vez que o Caça Fantasmas liga a sua mochila, o próprio caçador converte-se em uma torre de partículas. O acelerador acelera os prótons do ciclotron para na mochila para o acelerador de partículas e os Caça Fantasmas ganham um extremamente poderoso mas destrutivo raio de partículas que consiste de prótons de energia nuclear crua.

Há duas opções: Ataque e Contenção. A função Ataque funciona contra todos os alvos, incluindo coisas vivas 9que podem ser seriamente afetadas), paredes, mobílias, seres não corporais e especialmente morto-vivos incorpóreos. o raio da arma atinge 2m de comprimento por 30m de distância, causando 3d6 de dano elétrico a todas as criaturas na área. Qualquer criatura que estiver na área deve fazer um teste contra Reflexos (CD 15), não sendo necessária uma jogada de ataque.

A mochila de próton tem sua munição reduzida de 5 em 5 pontos, quando atacada, a mochila enquanto empunhada possui Defesa com valor igual a 9 + modificador de Destreza do usuário + bônus de Classe do usuário; Assim que a mochila chegar a 0 pontos, ela explode causando 6d6 de dano ao usuário e 3d6 àquele que estiber perto (teste de Reflexos DC 15 para metade do dano). O limite de uso é de 25 vezes, sendo que uma carga é usada por vez quando o combustível acaba, para recarregá-lo, é necessário ter $1000.

Mudando a mochila para o modo de Contenção é um ataque à longa distância somente funciona contra Motos-Vivos e Extra-Planares e é uma ação de ataque. Se o ataque é bem sucedido, o alvo tem direito a um teste de Defesa, cada mochila de próton adicional adiciona +2 ao teste e o alvo perde seu modificador de Destreza na Defesa. O modo de conteção é usado para colocar o alvo perto da Armadilha de Fantasmas.

Não cruze os raios: O processo é extremamente perigoso e isso causa Total Reversal Protônico que resulta na explosão da molécula das pessoas que estiverem perto. Isso acontece na luta contra Gozer. Considere que isso pode ocorrer devido a uma Falha Crítica.

Evite o superaquecimento: É similar ao Total Reversão Protônica. É extramente perigoso, acontece após o uso em 25 rodadas seguidas, usando os raios continuadamente. Quando isso acontecer, faça um teste de Fortitude ou sofrerá superaquecimento em 4 rodadas. A explosão resultará em 6d6 de dano (3d6 para quem estiver perto), conforme explícito acima.

3D&T

Para 3D&T, considere que a mochila de prótons possui Ataque Especial (PdF, elétrico, amplo, poderoso) e que deve ser usado somente contra Mortos-Vivos incorpóreos. Alé disso, ela faz uso da Desvantagem Bateria, Munição Limitada e que possui uma Maldição Suave (uso por 25 rodadas seguidas, leva a explosão causando o dano de 4D ao usuário e 2D à quem tiver perto). O custo total do equipamento é de 2 pontos.

Anúncios

5 pensamentos sobre “Ciranda de Blogs: Mochila de Prótons dos Caça Fantasmas

  1. Pingback: Jocasta RG-42 “Druy-Ann” – A Arma de Raios Assombrada | Além da Imaginação

  2. Pingback: Jocasta RG-42 “Druy-Ann” – A Arma de Raios Assombrada | Chico Martellini

  3. Pingback: Adaptações de Ghostbusters para GURPS, Daemon e D20 Modern – RPG News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s