Ciranda de Blogs: Limo de Queijo

O tema da Ciranda de Blogs para o mês de Junho é Queijo e comecie pensando em um item mágico, mas por fim acabei me decidindo por essa maravilha que é o monstro de queijo. A inspiração inicial veio do jogo Mick & Mack as the Global Gladiators onde eles são os inimigos comuns do jogo (exceto na fase gelada). No manual da versão para o Master System ele aparece como Grudador, mas na versão do Mega Drive ele aparece como “Monstro de Queijo”, assim como a máquina abaixo que é cuspidora de lama, aparece como cuspidora de queijo, uma referência aos lanches do McDonald’s que patrocinava o cartucho (e mais precisamente ao Quarteirão com Queijo).

Limo de Queijo

Essa criatura lembra um monte de queijo cheddar derretido, com grandes olhos e mãos visíveis, e por onde ele anda rastejando, deixa sempre um pouco de sua essência (queijo) no chão. Criado possivelmente por um Mago maluco (e faminto) e que de certa forma, lembra o outro monstro conhecido como Limo Cinzento, mas seu tom amarelo-laranjado pode confundir o observador (daltônico).

O Limo de Queijo possui várias formas de ataque: Atropelamento, cuspe de qeijo e pancada. Geralmente, o ataque principal é atropelar o que estiver na frente, o que deixa o alvo paralisado, se o alvo reagir, ele começa o ataque a distância para depois partir para o scoco com suas pseudos mãos. Como há somente um monstro desse às soltas e ele não sabe se procriar, a única forma que o mantém vivo é queijo e mais queijo, de qualquer tipo. Além disso, ele também busca leite de qualquer animal, mas não o animal em si. Por isso, ele prefere leite em garrafas e baldes do que em mães lactantes. Quando o Limo do queijo atropela alguém, ele passa por cima e segue seu caminho normal enquanto isso, a vítima aparecerá totalmente paralisada embaixo de muito queijo, cheirando mal e se esforçando para livrar dessa massa, seja comendo ou arrancando. Além disso, localizar um Limo de Queijo é fácil: somente ver seu rastro de queijo no chão indicará por onde ele passou.

3D&T

F1, H2, R2, A1, PdF 2
Paralisia, Invulnerabilidade (F)

Mighty Blade

Classificação

Besta (Limo)

Habitat: Não possui um em específico
Dieta: Queijo e laicínios
Organização: Solitário
Tamanho (Altura): Variável
Peso: Variável
Média de vida: Desconhecido
Temperamento: Sobrevivente

Estatísticas

For: 4 Agi: 6 Int:Von:
PV: 40 PM: 40 Def: 12

Ataques:
Atropelar (Corporal; Dano 8/Conteusão)
Cuspe de queijo (Distância; Dano 8/Contusão)
Golpe (Corporal; Dano 10/Contusão)

Habilidades:
Imunidade a Contusão
Corpo Amórfico [Suporte]
Mente Vazia [Suporte]
Visão Noturna [Suporte]

Old Dragon

(Médio e Caótico Qualquer)
Encontros: 1
Prêmios: nenhum 300XP
Movimento: 3m
Moral: 8
FOR 16 CON 26 SAB 1
DES 1 INT 1 CAR 1
CA: 17
JP: 13
DV: 4 (16/28)
#Ataques:

  • 1 pancada +4 (1d4+3)
  • 1 cuspe de queijo +5 (1d6)

Além disso, pode atropelar a vítima, que tem direiro a um teste de JP para evitá-lo. Caso seja atropelado, sofrerá 2d4 de dano e ficará paralisado por 6 rodadas tentando se soltar do queijo.

Reino de Bundhamidão

Categoria: Coisa Estranha
Tamanho: Normal
Ambiente: Por aí, sem destino
Organização: Solitário ou com catchup e mostarda
Tesouro: Ahn, queijo?
Comportamento: Atropelador
Peculariadades: Em adição à sua categoria, o Limo de Queijo tem:
Atropelar: Quando o Limo atropela uma pessoa, ele a deixa paralisada com 3 níveis de dano devido ao atropelamento.
Imunidade: Limos de Queijo São imunes a dano de perfuração e corte.
Paralisia: Igual ao Icosaedro Gelatinoso(Pg,239) com a exceção de que ele não fica preso dentro do Limo e sim, preso no queijo deixado solto.

RPGQuest

[Limo]
PVs/Tamanho: 30/Médio
FR 1, CON 2, DEX -2, AGI 0,
INT (A), WILL, PER 0, CAR 0
Movimentação: 3 casas (solo)
Ataques: Pancada x1 (Normal [+1] dano 1d3+Paralisia), Cuspe x1 (Bom [+2] dano 1d2)
Defesa/Iniciativa: 9/0
Ambiente: qualquer
Organização: Solitário
Especial: Absorção de dano [Perfuração], Amorfo, Engolfar, Enxergar no escuro

Tormenta RPG – ND 4

Monstro 4, Médio, Caótico e Neutro
Iniciativa +2
Sentidos: Percepção +2, percepção às cegas 18m, visão no escuro
Classe de Armadura: 14
Pontos de Vida: 56
Resistências: For +12, Ref -1, Von -3; imunidade à acertos críticos e água
Deslocamento: 3m
Ataques Corpo-a-corpo: Pancada +7 1d4+5;
Ataques à Distância: Ao cuspir, o Limo de Queijo paralisa o alvo por 1d4 rodadas e ocasiona 1d2 de dano ao alvo.;
Atropelar: Usando uma ação completa, um Limo de Queijo pode percorrer até o dobro do seu deslocamento, passando por qualquer criatura pelo menos uma categoria de tamanho menor. Uma criatura atropelada sofre 1d6+3 pontos de dano, com direito a um teste de Reflexos (CD 18) para reduzir o dano à metade. Isso também deixa o alvo paralisado.;
Habilidades: For 16, Des 1, Con 26, Int -, Sab 1, Car 1
Tesouro: nenhum

(Versão feita com o software criador de monstros, que pode ser baixado aqui, em versão beta.

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