Redbox assume o sistema Daemon! (com informações adicionais!)

Hoje estamos aqui para anunciar algo histórico para a Redbox Editora e, por que não, para todo o mercado de RPG nacional: a Redbox a partir de agora passa a ser responsável pela Daemon Editora e todos os seus produtos.

Depois de algumas negociações com o super receptivo Marcelo Del Debbio, chegamos às seguintes resoluções:

1. Todo o portfolio da antiga Daemon Editora passa através de licenciamento para a administração da Redbox Editora. Ou seja, livros, textos e imagens serão agora administrados por nós.

2. O Nome/Marca Daemon se transforma em um selo literário da Redbox Editora.

3. Passamos a editar as linhas Trevas, RPGQuest, Arkanun e demais títulos da Daemon Editora.

4. Começamos a trabalhar na 4ª edição do Trevas, em um novo formato, com uma atualização/modernização do sistema e uma compilação do cenário.

5. Todos os livros antigos da Daemon Editora passarão a ser comercializados em pdf na loja da Redbox Editora, da mesma forma que já ocorre com os nossos produtos.

6. Marcelo Del Debbio passa a ser autor do cenário do Trevas a ser editado pela Redbox Editora na figura do Felipe Ferreira, conhecido como Felipe Shingo, de agora em diante editor da Linha Arkanun/Trevas.

Mais informações divulgadas posteriormente, dadas por Marcelo del Debbio, Felipe “Shingo” e Antônio Pop posteriormente ao tópico:

7. Trevas 4.0 será o primeiro, e esperamos seguir com Anjos, Demônios, Spiritum e Vampiros 4.0 na sequência. Em paralelo, também será republicado RPGQuest 01

8. Não haverão mudanças grandes no sistema… é mais um ajuste geral, para não ter Perícias como “Arqueria” em um livro e “Arco e flecha” em outro… uma padronização geral, adição de alguma regra legal e correção de alguma coisa que o pessoal pedir pra mudar. Mas todos os livros antigos continuam valendo.

9. As maiores mudanças, claro, serão no cenário, pois Trevas era de 200, e agora o traremos para 2013… não serão ‘mudanças” no sentido de mudar o que já foi feito… mas mais dar continuidade ao cenário também quero aproveitar que o pessoal da Redbox estará tendo todo o trabalho de edição e publicação pra escrever outros livros de cenário de cidades e suplementos, que não estava tendo tempo para isso.

10. O Sistema Daemon, e o Cenário do Trevas/Arkanun que agora serão editados pela Redbox Editora continuam 100% LIVRES através da licença CC By-Sa. É de TOTAL interesse da Redbox Editora que o sistema seja aberto, colaborativo e da mesma forma que fazemos com o Old Dragon, incentivaremos, hospedaremos, divulgaremos e apoiaremos TODAS as iniciativas que usaram, usam e usarão o sistema em seus produtos. Sejam eles impressos ou não, sejam vendidos em pdf, ou não, sejam gratuitos ou não. Inclusive na vindoura página do Trevas no site da Redbox Editora abrigará não só os pdfs atuais, como os futuros pdfs criados por vocês. A produção de um template (não obrigatório) para a criação dos materiais já está em andamento. Certo?

11. Os livros serão A5 e toda a parte do sistema sera aprovado/supervisionado pessoalmente por mim [Marcelo del Debbio]. Eles [Redbox] são os publishers; vão cuidar da edição, produção, vendas, lojas, e-commerce, site, etc. qualquer mudança do sistema será feita em conjunto comigo, mesmo porque eles nem teriam motivos para mudar nada que não fosse discutido com o pessoal das listas. Eles irão focar o cenário no clima Trevas-Anjos-Demônios-Vampiros-Spiritum. Os cenários que eram do sistema Daemon e são mais genericos, como Cães de Guerra, Invasão, Hi- Brazil e outros não-horror devem ter uma cara diferente pra separar bem o cenário de horror dos jogos de ação/aventura

12. Tanto o Shaft (Abismo, Jyhad, etc…) quanto o Cassaro (Invasão) e o Trevisan (Clube de Caça) detêm os direitos dos livros deles. Vamos conversar com cada um deles pra ver o que preferem, mas acho que vão topar continuar publicando os cenarios e dando continuidade à linha. Para eles, como autor, não muda nada.

A todos os fãs da Editora Daemon/Trevas/Arkanum, damos as boas vindas e já os convidamos a fazer parte dos nossos canais de divulgação. São todos bem vindos na lista de discussão da editora e nos grupos de jogadores dos nossos produtos no Facebook. Conversem com os jogadores que já possuem nossos produtos. Vejam como tratamos nossos clientes e como montamos a Redbox sobre o tripé Qualidade/Atendimento/Preço Justo. Aposto que vocês irão se surpreender!

De agora em diante, vocês podem esperar produtos cada vez mais bonitos e modernos, mas com o autor que vocês já conhecem. Todos ganham!

Anúncios

5 pensamentos sobre “Redbox assume o sistema Daemon! (com informações adicionais!)

  1. Sei não….fico com o pé atrás, pois são RPGs como Trevas e outros dessa linha que trazem má fama a nosso hobby. espero que o Del debbio viaje menos no ocultismo. te liga Red Box.

    • Na verdade que trás má fama ao rpg são rpgistas imbecis que não sabem diferenciar o jogo de suas atividades diárias, que ficam falando besteira ou seja jogadores com a mesma mentalidade de um prego.

  2. Concordo com o George Alves, a má fama do rpg é devido ao uso incorreto do mesmo, pelos idiotas de mente fraca.
    Nenhum livro, suplemento, revista ou etc, manda o jogador pegar uma faca para, quando acertar um decisivo, perfurar outro jogador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s