Financiamento Coletivo: A Liga de Rod Reis

Rod Reis é famoso entre os jogadores de RPG pela colaboração na Dragão Brasil e também pelas diversas colaborações à Daemon Editora no cenário Trevas/Arkanun e em cenários como Neokosmos, Invasão e Hi-Brasil. Atualmente ele tem trabalhado principalmente pela DC Comics, principalmente com Superman e A Liga da Justiça.

A obra é desenhada por Rod Reis e escrita pelos norte-americanos Kyle Higgins (roteirista de Asa Noturna, Batman Beyond, Gates of Gotham) e Alec Siegel. A trama é baseada no curta The League, dirigido por Kyle Higgins e originalmente formatado para ser uma série de televisão.

A Liga é uma história noir sobre a luta de um super-herói para se manter incorruptível num mundo de política, intriga, paranoia e medo. Ambientada em Chicago nos anos 1960, a HQ apresenta “A Liga de Heróis”, uma espécie de sindicato que deveria representar esperança e segurança para a população e para os próprios super-heróis. Mas uma série de assassinatos começam a acontecer e os alvos são eles próprios.

“Essa campanha nasceu da minha vontade de trazer um material de qualidade para o público brasileiro que é fã de quadrinhos, especialmente fãs de quadrinhos da Vertigo. Vale ressaltar que é a primeira vez que um roteirista americano tem seu material publicado primeiro aqui no Brasil, por isso a decisão de fazer essa campanha para ter o melhor resultado gráfico possível, por um preço acessível à todos. A revista vai ser inteira colorida, no formato americano, à principio com 32 páginas, sendo 22 de HQ e muita arte extra como design de personagens, etc…” diz Rod Reis sobre o desenvolvimento da obra.

A edição terá 32 páginas coloridas em formato americano (17 x 26 cm) e, se financiada, será publicada no Brasil antes de sair nos Estados Unidos.

A meta de arrecadação para que a revista seja publicada é R$ 15 mil e o projeto receberá contribuições até o próximo dia 12 de setembro. Veja aqui como contribuir e a lista de recompensas oferecidas para cada colaboração.

A História

A HQ mostra uma Chicago nos anos 60 onde é formada “A Liga de Heróis”, uma espécie de sindicato que deveria representar esperança e segurança para a população e para os próprios super heróis, mas as coisas complicam quando uma série de assassinatos começam a acontecer e os alvos são os próprios heróis. Quem está matando-os?.

Como é esse universo onde ser um Super Herói se torna um trabalho como outro qualquer?

Vocês verão o universo dos super heróis colidindo com esquemas políticos, intrigas, crimes e traições, no melhor clima noir nesta hq de 32 páginas, formato americano e totalmente colorida.

Todo dinheiro arrecadado nesta campanha do Catarse será usado para custear a produção de uma capa exclusiva de Felipe Massafera, a tradução e adaptação do texto para o português pelo escritor de fantasia Leonel Caldela e a impressão e o envio para todos os colaboradores, junto com suas respectivas recompensas.

Quem colaborar com R$220,00 poderá conseguir uma arte comissionada de um desses ilustradores: Rod Reis (esgotada), Jack Herbert, Breno Tamura, Daniel HDR, Eddy Barrows (esgotada), Joe Prado (esgotada), Felipe Massafrea (esgotada) ou Ivan Reis (esgotada). Com 500 reais, o prêmio é uma página original da Liga da Justiça.

A previsão de lançamento de A Liga- Volume Um é Novembro, provavelmente do FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos, com a presença do próprio roteirista.

Colabore com a proposta no Catarse!

Conheça o trailer de The League, o curta que deu origem ao projeto:

Anúncios

Um pensamento sobre “Financiamento Coletivo: A Liga de Rod Reis

  1. Pingback: Retrospectiva e resultados dos financiamentos coletivos de 2013 | RPG News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s