Títulos de RPG que podem aparecer em breve no Brasil!

Alguns títulos estarão desembarcando no Brasil em breve, por diferentes editoras, sendo que alguns virão por financiamento coletivo enquanto outros já foram anunciados pelas suas respectivas editoras. Nesse caso, dei preferência a módulos básicos, mas esta é somente uma amostra do que de fato estar para vir. Prepare-se! (Na verdade, prepare os bolsos :))

+2d6

O sistema genérico do tio Nitro deve pintar no fim do ano, sendo o último título de 2013 publicado pela RedBox. Conforme for o sucesso deste, deveremos ter uma boa quantidade de suplementos e cenários para ele, inicialmente todos de criação do tio Nitro como o Parallax e o Necropia. O sistema vai ser para sempre gratuito e pode ter mais informações postadas por aqui, no blog do tio Nitro.

Call of Cthulhu 6ª edição

Apesar da 7ª edição já ter sido anunciada por financiamento coletivo lá fora, o que já foi realizado e com muito sucesso. No Brasil teremos a sexta edição mesmo e ela será realizada da mesma forma, por financiamento coletivo, quem a trará para o Brasil será a editora Terra Incógnita, sendo que um dos responsáveis, Pedro Ziviane ganhou um prêmio Ennie de prata pela autoria de Mythic Iceland, suplemento para BRP, o mesmo sistema de CoC. Maiores informações na página do Facebook do projeto.

Classroom Deathmatch

O jogo inspirado em lutas entre colegiais até a morte vem também pela RedBox, sendo um dos RPGs independentes mais famosos do exterior. O cenário abarca um reality show no qual o Japão não se livra da crise dos anos 90 e com isso são levados 25 meninos e meninas aleatórios escolhidos dentro do sistema escolar japonês para combaterem em um lugar secreto, eles serão os personagens jogadores, na qual somente um será o vencedor. Saiba mais sobre o jogo aqui.

Esoterroristas

Enquanto o foco do Retropunk no momento são dois: o escudo do Mestre de Rastro de Cthulhu e os prêmios de Savage Worlds, também está em produção o título Esoterroristas, ainda que o site não informe sobre ele desde 2011. Usando o sistema GUMSHOE (o mesmo do Rastro de Cthulhu) e que tem escopo investigativo, o jogo trata de um grupo que têm poderes e quer aumentá-los mais ainda, o que leva as pessoas comum a crerem que as criaturas do horror fazem parte do nosso cotidiano. Os personagens jogadores são essas pessoas comuns. Veja uma resenha do jogo aqui.

FATE Core e FATE Accelerated Edition (FAE)

Que no Brasil vão ganhar o nome de Sistema FATE e FATE Expresso e também chegarão ao Brasil por financiamento coletivo. São as versões genéricas do sistema que está disponível no Espírito do Século (lançado aqui pela Retropunk). O Accelerated é uma versão mais simplificada do sistema, o que fará os dois saírem juntos. Informações podem ser vistas na página do Facebook. Como ainda não há editora para o título, considero que será uma produção independente.

Lenda dos Cinco Anéis

O financiamento coletivo da versão em português do L5R será realizado após as enormes falhas e o consequente fiasco do anterior. O L5A passa-se em um local chamado Império Esmeralda no qual prevalece a estrutura feudal de clãs na qual o PJ pode escolher dentro do clã entre ser Bushi (Samurai) ou Shugenja (Xamã). Lá, existem somente humanos e alguns monstros para serem defrontados. No Brasil, ele foi publicado para o sistema D20 no Aventuras Orientais (publicado pela Devir) onde Rokugan é um elemento secundário. No Brasil, o primeiro financiamento coube à Editora Oráculo e este caberá à Tecnofantasy e dará preferência aos PDFs em relação ao livro impresso. Maiores informações na página do Facebook.

Monsterhearts

Primeiro projeto da livraria de MG, Kobold’s Den, Monsterhearts é um jogo sobre criaturas sensuais, angustia adolescente, horror pessoal e triângulos amorosos. Ao jogar você explora o terror e a confusão que é crescer se sentindo um monstro. Pensem em Buffy, True Blood, Crepúsculo, Deixa Ela Entrar. Todos nós já passamos por isso: não saber o nosso lugar no mundo, o sentimento de estar perdido, a descoberta do sexo, medos, segredos e vontade. Confira mais informações na página do Facebook.

Mutantes & Malfeitores 3ª edição

Após alguns anos de espera, a Jambô deve trazer para o Brasil a versão atualizada desse RPG (mas não a sua contraparte, o DC Adventures). Contando com um sistema mais simples que a versão anterior, o que auxilia ao desenvolvimento mais rápido do personagem. Esse DC Adventures deixa de acontecer em Freedom City e passa a acontecer em uma nova cidade, chamada Emerald City. A maior diferença entre o M&3 e o DCA é que o primeiro é mais econômico, enquanto o segundo é uma edição de luxo e contém a ficha dos personagens DC (obviamente).

Star Wars: Fronteiras do Império

Primeiro título de RPG da Galápagos que já produz títulos como o Munchkin, o card game de Game of Thrones e Summoner Wars. Star Wars é talvez a franquia com maior tempo nos RPGs na qual tivemos antes da edição atual, três versões d6, duas para o d20 e uma para o SAGA. Essa verão mais recente abrange os seres que habitam além do império como contrabandistas e caçadores de recompensa e a maior dificuldade de trazê-lo ao Brasil é a existência de dados personalizados e de cores diferentes sendo necessários para o desenvolvimento do jogo.

Tormenta 3D&T

A nova edição do Tormenta 3D&T tem grande chances de aparecer esse ano, com várias alterações no cenário em relação ao Tormenta RPG. Não é propriamente escrito por nenhum do sexteto Tormenta e sim, por Marlon “Armageddon” Tesk. Além disso, assim como MegaCity deverá ter regras e Vantagens/Desvantagens novas. O livro já foi revisionado pelo Cassaro e ao que parece

Trevas 4ª Edição

Numa das notícias mais surpreendentes do ano, junto com o lançamento de Star Wars RPG, a RedBox anunciou o lançamento da 4ª edição de Trevas RPG escrita pelo próprio Marcelo del Debbio e com supervisão de Felipe “Shingo Watanabe” Ferreira. O formato do livro será o padrão da RedBox (o A5) e após o Trevas (que deverá ser o módulo básico para toda a linha) também haverá o Arkanum e títulos subsequentes como o Anjos: A Cidade de Prata e o Spiritum. Por fim, também poderá aparecer o RPGQuest, como uma reimpressão do primeiro. Isso também poderá render títulos inéditos. Confira aqui informações no FAQ oficial sobre como será essa versão.

Yggdrasil

Mais uma surpresa. O jogo chegará ao Brasil pela editora New Order, de mitologia nórdica. Yggdrasil, o jogo de RPG, permite a você interpretar aventuras excitantes em um detalhado e fascinante cenário, e se tornar um herói na lendária Escandinávia, nação dos “três reinos” da Dinamarca, Noruega e Svithjod (a moderna Suécia). Intrigas, combates, aventuras, magia, e criaturas místicas aguardam você!, Mercenário ou hirdman, berserker ou nobre, profeta ou feiticeiro, o Destino irá guiá-lo através das costas congeladas dos fiordes, através de mares profundos em expedições perigosas e adentrar florestas assombradas por monstros. Os skalds cantaram sobre suas proezas através dos séculos que virão! Mais informações na página do Facebook.

Anúncios

6 pensamentos sobre “Títulos de RPG que podem aparecer em breve no Brasil!

  1. Quando olhamos para essa lista só vemos RPGs de altíssima qualidade, uma salva de palmas às editoras, aos jogadores e a esse glorioso momento que vivemos no cenário rpgístico brasileiro.

  2. Classroom Deathmatch foi uma ótima surpresa! Esoterroristas também (mesmo que eu não seja o maior fã de gumshoe) e o que me deixa realmente feliz nesse é a chance de lançarem o bestiário que é muito, muito bom 😀

    Só coisas boas, essa nova remessa de jogos vai ser incrível

  3. Pingback: A Lenda dos Cinco Anéis (3ª Edição) | Taverna do Elfo e dos Arcanios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s