Novas licenças OGL da Pelgrane Press!

Em 2012 começou o financiamento coletivo de Hillfolk, um novo RPG da Pelgrane Press (a mesma de Rastro de Cthulhu) e de autoria do canadense Robin D. Laws, autor do Feng Shui RPG, Over the Edge RPG e OG: The Unearthed Edition, livro que compila e melhora os dois livros do Terra de Og. A meta era de 3000 Obamas e em Novembro, eles conseguiram 93.000 de financiamento, 3100% da meta. O que interessa para esse post é que com a meta de 50.000 dólares superada, houve a liberação da OGL (e também a Creative Commons) do GUMSHOE, sistema do Rastro de Cthulhu. Curiosamente, além da GUMSHOE, houve a liberação de dois mais sistemas da casa: O 13th Age e o próprio Drama System. Lembro que todos os arquivos aqui estão em inglês.

Drama System SRD

Drama System é o já citado sistema de Hillfolk RPG, um jogo de apostas interpessoais, sendo mais propriamente narrativo, sendo dividido em episódios e cenas, além de fazer uso de um baralho de cartas comum.

13th Age – Archmage Engine

13th Age é um misto entre a terceira e a quarta edição de Dungeons & Dragons. A liberação se dá somente pela Open Gaming License e o livro impresso está a venda desde Dezembro do ano passado. Os arquivos da Licença (Link para a página da Pelgrane Press)

GUMSHOE

GUMSHOE é o sistema de Rastro de Cthulhu, mas não só dele. Também é do Esoterroristas, o qual a Retropunk já o prometeu trazê-lo aqui, Mutant City Blues e Fear Itself. É um sistema menos dedicado ao combate e mais à investigação. A versão escolhida aqui está mais próxima do Rastro que dos outros livros citados.

FATE

Outro sistema que já abordamos aqui (não, esse não é da Pelgrane Press) e que desde seu início ele sempre foi licenciado pela Open Gaming License, visto que ele é derivado do FUDGE.
No Fate Roleplaying Game SRD temos a transcrição da licença de três títulos de FATE: o Core, que é o básico comum, o Accelerated que substitui as Perícias por Abordagens, sendo mais simplificado e por fim, o Tollkit, que serve como um criador de cenários e de subsistemas, como de Magia, trocar Aspectos. Em breve, ele deverá estar disponível no Brasil por meio de financiamento coletivo.

Anúncios

Um pensamento sobre “Novas licenças OGL da Pelgrane Press!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s