Retrospectiva e resultados dos financiamentos coletivos de 2013

Caindo no cliché: 2013 foi o ano dos financiamentos coletivos. E aqui, para último post do ano, optei por divulgar somente quando este for aberto. Então, vamos fechar o ciclo dos anunciados aqui no blog.

Runicards

  • Ferramenta: Catarse
  • Atingiu? Sim!, 508,38%
  • Do que se trata? O Runicards foi apresentado pela primeira vez ao público no evento de RPG Moonfest aqui de São Paulo e gerou filas de pessoas empolgadas com o protótipo!

Runicards é um jogo de cartas diferente de tudo que já foi feito no Brasil! Ele pode ser cooperativo ou competitivo. Possuí regras pra ajustar o tempo de duração da partida e a dificuldade do jogo. Além disso, todo mundo joga até o final e tem chance de vencer até o final!

Runicards é um jogo de cartas que pode ser jogado de 2 formas diferentes:

AVENTURA (Cooperativo): cada participante escolhe um herói e todos juntos devem derrotar monstros e enfrentar desafios seguindo a linha de história de uma aventura. Muito parecido com uma aventura de RPG ou jogo de vídeo game.
Saiba mais clicando aqui

IMPÉRIO (competitivo): os jogadores tentam dominar o mapa de jogo construindo suas cidades em torno de seus castelos e contratando monstros para atacar os impérios rivais.
Saiba mais clicando aqui

Runicards não é TCG, virá fechado e completo: Existem planos para lançar expansões de Runicards, mas todas as expansões seriam independentes podendo ser anexadas ao jogo original ou jogadas separadamente. Assim se um financiador perdeu a oportunidade de comprar o Runicards original, pode comprar só a expansão e jogar normalmente!

Tormenta: Desafio dos Deuses

  • Ferramenta: Catarse
  • Atingiu? Sim! 124,29%
  • Do que se trata? O Desafio dos Deuses é um jogo eletrônico de fantasia medieval, onde o jogador poderá enfrentar algumas das maiores ameaças do mundo de Arton e conhecer alguns de seus maiores heróis. É um jogo de combate, também conhecido como beat’em up ou hack n’ slash. Inspira-se em clássicos como Shadow Over Mystara e Golden Axe.Tormenta é um cenário de RPG criado em 1999 nas páginas da revista Dragão Brasil. Foi palco de sagas em quadrinhos e romances, como Holy Avenger, O Inimigo do Mundo e Ledd. Tem dezenas de livros publicados, com milhares de páginas descrevendo sua história e geografia. E agora estará nas mãos dos gamers de todo o Brasil!Desenvolvido pelo laboratório de jogos digitais da universidade Feevale em parceria com a Jambô Editora, O Desafio dos Deuses conta com uma equipe capacitada para criar um sucesso dos games! Para este projeto, precisamos de sua ajuda, na forma de contribuições. Confira nossa ficha de personagem e seja você também um herói!

Assinatura do cenário ERA

  • Ferramenta: Catarse
  • Atingiu? Não! 12,7%
  • Do que se trata? ERA é um cenário de RPG que teve sua primeira aparição no ano de 1997, criado especificamente para uma aventura de viagem no tempo.
    De lá pra cá o cenário ganhou forma e histórias, foi então que em 2008, onze anos após sua criação, o cenário apareceu pela primeira vez na internet com o objetivo de ser divulgado através do portal de RPG conhecido como RPGBrasil.Org.
    Nestes cinco anos que o cenário ficou online, ganhou o apoio de colaboradores e publicoulivros sobre seus reinos, aventuras, tavernas e outros detalhes não menos importantes, mas ainda faltava algo para ser mostrado.
    Desta forma, a partir de 2013 o cenário finalmente receberá a atenção que ele realmente merece, com uma página própria, contendo um mapa navegável e permitindo que mestres e jogadores utilizem sistemas de zoom e navegação de maneira rápida e simples, no sistema “point and click”, com todos os materiais interligados, sendo fácil de localizá-los e utilizá-los em sua mesa de jogo.
    ERA tornou-se então o principal produto da RPGBrasil.Org.

Contágio: Card-game brasileiro de zumbis

  • Ferramenta: Catarse
  • Atingiu? Sim! 179,025%
  • Do que se trata? Contágio é um cardgame brasileiro de zumbis e muito bom humor. Criado e desenvolvido pelos game designers Matheus Funfas e Fernando Fumis, ilustrado pelo artista Gustavo Zanin e lançado pela Esquina dos Mundos.
    Um terrível vírus mortal escapou de um laboratório de segurança máxima de Brasília, disseminando-se como uma praga. A Usina Nuclear de Angra dos Reis explodiu, espalhando radiação por todo o país. Uma antiga maldição indígena foi despertada por conflitos agrários no norte. Cientistas nazistas, refugiados da Segunda Guerra Mundial, soltaram seus experimentos com cadáveres animados em locais estratégicos.Os mortos-vivos dominaram o Brasil e não há nada que ninguém possa fazer para mudar isso. Agora, liderando um grupo de sobreviventes, você deverá vasculhar cidades em ruínas em busca de suprimentos, defender-se das hordas sanguinárias de mortos-vivos e confrontar grupos rivais de sobreviventes.Ou, em último caso, jogar tudo para o alto, tornar-se um morto-vivo e sair caçando cérebros por aí…

Cosa Nostra RPG

  • Ferramenta: Catarse
  • Atingiu? Sim! 115,34%
  • Do que se trata? Cosa Nostra é um RPG narrativo sobre a Máfia. Neste jogo você vai encontrar um sistema de jogo dedicado a fazer com que os jogadores criem uma memorável história de ambição, violência e glamour nos anos da Lei Seca nos Estados Unidos. E, para garantir uma máxima experiência de jogo, Cosa Nostra também funciona como uma pequena enciclopédia mafiosa daquela época, informando ao leitor detalhes como hierarquia da Cosa Nostra, estilo de vida dos anos 1920 para pobres e ricos (e soldados e líderes da máfia), além de crimes, táticas, armas e veículos usados pela Máfia e muito mais.O livro básico a ser lançado com a meta inicial terá 32 páginas e também trará uma história em quadrinhos original com roteiro de Raphael Fernandes e arte de Leonel Domingos, além de descrições para duas cidades clássicas para o crime organizado dos EUA: Chicago e Nova Iorque!

Little Fears! Pesadelo!

  • Ferramenta: Catarse
  • Atingiu? Não! 44,47%
  • Do que se trata? Lilttle Fears Pesadelo é um jogo de interpretação (RPG) de terror infantil. Nele, os jogadores interpretam crianças entre 6 e 12 anos que se aventuram em um mundo fantástico e sombrio, repleto de criaturas belas e grotescas, enquanto buscam respostas para os seus mais obscuros medos.O mote do jogo é o combate incessante das crianças contra as criaturas fantásticas, que por gerações assustam e amedrontam as crianças em histórias que as faziam temer as florestas, animais selvagens, magia e pessoas estranhas. Em Little Fears Pesadelo esses contos são reais. Criaturas como o Lobo Mau, Bicho Papão, Monstro do Armário e tantas outras quanto a imaginação possa gerar… Elas são reais e estão famintas!O livro mostra o mundo na visão das crianças e que nem tudo é tão belo e inocente. Por trás das brincadeiras, indas e vindas à escola, reuniões na casa da árvore ou até mesmo a visita à casa da avó, esconde-se um esquema macabro que só elas podem viver. Uma guerra travada entre as crianças e seus próprios medos: os monstros.Little Fears Pesadelo usa o sistema de regras Top 3, sistema bastante simples que usa dados comuns de 6 lados, comparando a soma dos resultados a uma dificuldade estabelecida.

RRPG Firecast

  • Ferramenta: Catarse
  • Atingiu? Sim! 192,54%
  • Do que se trata? O objetivo deste financiamento coletivo é arrecadar dinheiro para desenvolvermos um aplicativo para iPhone, iPad e Android que permitirá jogar o tradicional RPG de mesa pela internet. Uma versão mobile do RRPG Firecast!

Midgard – The card game

  • Ferramenta: Catarse
  • Atingiu? Sim! 215,43%
  • Do que se trata? hegou a hora de você se tornar um Järl, um líder viking, e comandar suas tropas em investidas pelos Nove Mundos em busca de Recompensas e Renome!Em Midgard, cada jogador é um líder nórdico que deve arregimentar suas tropas e utilizá-las de maneira inteligente para viajar pelos mundos místicos, enfrentar desafios ou entrar em batalhas contra os seus rivais. Ao final do jogo, o jogador com maior Renome vence a partida. Midgard é um jogo que preza pela diversão, mas também pela estratégia, pelo raciocínio e pela interação entre os jogadores. Não há eliminação, ou seja, quem entra no jogo permanece até o final e todos tem chances de vitória.O Midgard é um jogo de tabuleiro competitivo que usa cartas. Não é um card game colecionável (CCG), mas sim um jogo fechado e completo que pode, no entanto, ser ampliado (ou modificado) através de expansões.A grande inspiração para a sua criação foram os produtos da linha Vikings: Guerreiros do Norte (livros de RPG de grande sucesso de público e crítica). Vikings começou como RPG, tornou-se o livro Contos Nórdicos vol. 1 e inspirou uma coleção de roupas e canecas através da The Raven Nerd Studio. Chegou o momento de uma invasão nórdica também no universo dos jogos de tabuleiro.

A Liga, de Rod Reis

  • Ferramenta: Catarse
  • Atingiu? Não! 64,9%
  • Do que se trata? A Liga é uma história noir sobre a luta de um super-herói para se manter incorruptível num mundo de política, intriga, paranoia e medo. Ambientada em Chicago nos anos 1960, a HQ apresenta “A Liga de Heróis”, uma espécie de sindicato que deveria representar esperança e segurança para a população e para os próprios super-heróis. Mas uma série de assassinatos começam a acontecer e os alvos são eles próprios.“Essa campanha nasceu da minha vontade de trazer um material de qualidade para o público brasileiro que é fã de quadrinhos, especialmente fãs de quadrinhos da Vertigo. Vale ressaltar que é a primeira vez que um roteirista americano tem seu material publicado primeiro aqui no Brasil, por isso a decisão de fazer essa campanha para ter o melhor resultado gráfico possível, por um preço acessível à todos. A revista vai ser inteira colorida, no formato americano, à principio com 32 páginas, sendo 22 de HQ e muita arte extra como design de personagens, etc…” diz Rod Reis sobre o desenvolvimento da obra.

Kingdoms Card Game

  • Ferramenta: Catarse
  • Atingiu? Sim! 176,05%
  • Do que se trata? Resultado de muitas aventuras de D&D e Pathfinder, KINGDOMS: WAR OF HEROES é um card game colecionável baseado em D20 System. É o primeiro produto da empresa Kingdoms Brasil. No jogo você controla uma armada e seu herói, no objetivo de massacrar o oponente e matar o herói inimigo, conquistando toda sua cidade.

Crônicas RPG

  • Ferramenta: Catarse
  • Atingiu? Sim! 213,02%
  • Do que se trata? Crônicas é um RPG de fantasia medieval, um jogo de interpretação onde você ou um amigo ocupa a função de Narrador, preenchendo numa Ficha de Crônica tudo o que os jogadores precisarão saber para criar seus heróis, cada um com sua própria Ficha de Personagem.Com um sistema simples, rápido e divertido, este projeto propõe tornar o RPG mais próximo dos jogos de tabuleiro, pois conta histórias fechadas com início, meio e fim.Um dos pontos fortes de Crônicas está na possibilidade do narrador customizar e criar várias histórias e aventuras. Diferente dos jogos com nível, onde os jogadores passam mais tempo pensando no futuro de seus personagens que no presente, nesse sistema os heróis começam podendo muito mais que se estivessem num primeiro ou terceiro nível, ou porque são mais velhos e têm mais XP ou porque são mais novos e têm mais Elã (Entusiasmo). Qualquer que seja a idade, os personagens são sempre de alguma forma balanceados.

Chamado de Cthulhu RPG (Call of Cthulhu RPG)

  • Ferramenta: Catarse
  • Atingiu? Sim! 155,98%
  • Do que se trata? Chamado de Cthulhu é um RPG de Horror baseado nas histórias de Howard Phillips Lovecraft e de outros autores sobre os Mitos de Cthulhu, termo criado pelo escritor August Derleth que se refere aos contos relacionados a uma série de entidades cósmicas (especialmente os Grandes Antigos) que vieram de lugares distantes do universo e livros arcanos de grande poder (dentre eles o sinistro “Necronomicon”). Os Mitos são assim chamado por causa do grande Cthulhu (“ku-THU-lu” seria a pronúncia mais comum) um ser que se encontra adormecido na cidade perdida de R’lyeh esperando pelo momento das estrelas se alinharem para despertar. Mas mesmo dormindo, ele se comunica atraves dos sonhos com alguns humanos que o cultuam e procuram despertá-lo.

    Lovecraft escreveu seus contos durante as décadas de 1920 e 1930 e sua fama tem crescido durante os anos sendo hoje reconhecido como um dos maiores escritores norte-americano de horror do século XX. Suas histórias despertaram a imaginação de diversos autores levando muitos deles a contribuir com a mitologia cthulhiana. Chamado de Cthulhu mantem acesa esta tradição.

    A primeira edição do jogo foi lançado em 1981 pela Chaosium e já esta na sua sexta edição, com vários suplementos e aventuras criadas por autores famosos de diferentes nacionalidades. Além de ser um dos RPGs mais antigos, Chamado de Cthulhu tem ganhado vários prêmios durante os anos. Utilizando uma simplificação do sistema BRP (Basic Roleplaying), suas regras são fáceis de aprender e mantém o foco no horror e nas pertubações emocionais que um personagem sofre ao lutar contra as entidades que procuram destruir com a humanidade. Os jogadores assumem o papel de investigadores que tentam resolver uma situação ou um mistério envolvendo criaturas dos Mitos de Cthulhu, seres além da nossa compreensão.

3 pensamentos sobre “Retrospectiva e resultados dos financiamentos coletivos de 2013

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s