Financiamento coletivo: Nosferatu – Desmascare o terrível vampiro

Sobre o jogo

Em 1887, um vampiro desperta e busca saciar sua sede de sangue. Bravos homens e mulheres se aliam para destruí-lo. Eles terão de frustrar a trama de Renfield, seu fiel servo.

Nosferatu é um jogo que mistura tática, trabalho em equipe e uma boa dose de blefe!

De um lado estão o vampiro e seu fiel aliado, Renfield, tentando manipular os outros jogadores a fim de transformá-los em presas fáceis para o bebedor de sangue!

Do outro, estão os caçadores usando toda sua astúcia na tentativa de descobrir quem é o vampiro para poder, no momento certo, cravar a estaca ancestral em seu coração…

Nosferatu foi lançado em 2013 pela produtora francesa Grosso Modo e já conquistou diversos países entre eles França, Itália, Inglaterra e Estados Unidos. Agora é o momento de o vampiro aportar no Brasil!

A Conclave Editora quer trazê-lo num lançamento simultâneo com diversos outros países em todo o globo. Ele será totalmente produzido na Alemanha, garantindo a você um jogo com a mesma qualidade dos exemplares estrangeiros!

Precisamos de sua ajuda, através do Catarse, para tornar Nosferatu uma realidade por aqui! Participe dessa campanha! Apoie, divulgue… faça o Nosferatu chegar ao Brasil!

Ajude a financiá-lo aqui!

Como jogar

Em Nosferatu trabalho em equipe, blefe e tática são essenciais! De um lado, os caçadores tentam desmascarar o vampiro, do outro Renfield e o vampiro, tentam manipular os caçadores para vencê-los. No início do jogo, todos sabem quem interpreta Renfield, e somente Renfield sabe qual dos outros jogadores é o vampiro, mas a identidade do bebedor de sangue fica em segredo para o restante dos jogadores – os Caçadores. Estes têm de identificar o vampiro e matá-lo com a Estaca Ancestral antes que ele jogue cinco cartas de mordida; se os caçadores acidentalmente estaquearem um deles, eles perdem o jogo!

Cada jogador, com exceção de Renfield, começa com duas cartas de uma pilha chamada Biblioteca. Essa pilha é composta de cartas de rumores, cartas de componentes, cartas de mordidas e cartas de noite. Três cartas de rituais – Espelho de Prata, Transfusão de Sangue e Distorção Temporal – são colocadas na mesa com a face para cima. Renfield entrega a um caçador a Estaca Ancestral. Renfield cria um “relógio” com uma carta de noite para cada jogador, embaralhando-as junto com a carta de amanhecer.

O jogo dura certo número de rodadas, com as rodadas sendo jogadas uma após a outra até que uma das condições de vitória seja atendida. No início de cada rodada, os jogadores fazem seus turnos na seguinte ordem: compram duas cartas da Biblioteca, descartam uma carta com a face para cima e entregam outra carta com a face para baixo ao Renfild. Uma carta da pilha de relógio é revelada. Assim que for revelada uma carta de amanhecer ou que cada jogador tenha jogado uma vez, esta parte da rodada termina.

Renfield embaralha todas que lhes foram entregues e aplica seus efeitos. Se a pilha contiver apenas componentes, o jogador guardião da estaca escolhe um dos rituais e o executa – forçando Renfield a revelar uma carta de personagem, removendo uma mordida de um caçador, ou removendo uma carta de noite do relógio – e então coloca o ritual com a face para baixo. Quando todos os três rituais tiverem sido utilizados, eles são novamente colocados com a face para cima e podem ser utilizados novamente. Se a pilha contiver cartas de mordida, Renfield aplica as mordidas aos caçadores, com um caçador perdendo uma carta em seu suporte para cada mordida; um caçador só poder ter no máximo duas mordidas. Cartas de noite são adicionadas ao relógio, dando assim mais tempo para o vampiro trabalhar em futuras rodadas, enquanto faz com que os rituais se tornem cada vez mais difíceis de serem executados por parte dos jogadores.

Se a carta de amanhecer for revelada, o guardião da Estaca Ancestral pode estaquear alguém, terminando assim com o jogo, dando a vitória a um dos lados; ou transferir a estaca para outro jogador, que pode usá-la mais sabiamente (se a carta de amanhecer não for revelada, a estaca passa a um outro jogador, mas sem a oportunidade de ser utilizada).

O jogo segue até que uma das condições de vitória aconteça: o vampiro é revelado e estaqueado, ou os caçadores estaqueiam um outro caçador por engano ou o vampiro consegue dar cinco mordidas!

Melhor saber blefar na hora certa se não quiser ser descoberto!

Diferenças da Edição Brasileira

A versão brasileira seguirá a mesma versão da Kosmos, produtora Alemã.

Além da mudança óbvia no tamanho e no formato da caixa, essa edição traz a Estaca Ancestral como um item de punched board, destacável, em material resistente.

As regras também foram revisadas pela Grosso Modo, que decidiu abolir a carta Eternal Thirst / Darkness Master, e incluir dois novos rituais ao conjunto de rituais dos caçadores. Na nova versão, ao invés de 3 rituais, haverá 5. Isso incorpora uma nova maneira de os caçadores saírem vitoriosos, que é realizando os cinco rituais, antes que o vampiro dê cinco mordidas.

Esta versão tem, também, uma regra opcional para que o jogo possa ser jogado com somente 4 jogadores (ao invés do mínimo de 5).

Conclave Editora

A Conclave Editora foi fundada em 2003 por dois irmãos entusiastas da literatura fantástica, das histórias em quadrinhos e dos jogos de RPG e de tabuleiro. Inicialmente, a editora dedicou-se exclusivamente a publicações do mercado de RPG (Roleplaying Games), em diversas linhas editoriais. No entanto, com o passar dos anos, a Conclave passou a enveredar-se por outros gêneros de publicações – tais como literatura e jogos de tabuleiro.

As publicações da Conclave têm como público alvo, sobretudo, adolescentes, jovens e adultos interessados em literatura fantástica ou de ficção, livros interativos e jogos. Todas os produtos da Conclave não findam em si mesmos, pois possuem complementos online e diversos materiais relacionados e gratuitos.

No site da Conclave você poderá conhecer todas as atuais e disponíveis publicações da Conclave Editora, bem como todo o material disponível para download gratuitamente e todas as notícias da Conclave, através de nosso blog.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s