Financiamento coletivo: Jogo de miniaturas Terra de Shiang

Contribua com nosso projeto e ajude a dar vida às Terras de Shiang em sua versão jogos de miniaturas!

As miniaturas das Terras de Shiang são colecionáveis, em metal, produzidas artesanalmente e 100% nacionais!

img2Sobre as terras de Shiang

“Nos confins do universo existe um sol vermelho e frio, orbitado por sete planetas gélidos, inóspitos e desprovidos de qualquer forma de vida.

Sete, exceto um.

O primeiro astro deste sistema – aquele que orbita mais próximo do sol vermelho – tornou-se o berço de grandes e poderosas civilizações, erguidas por criaturas inteligentes que evoluíram de simples lagartos, macacos e tigres.”

Em desenvolvimento desde 1993, o cenário de fantasia medieval não-tolkiano Terras de Shiang, foi criado por Léo Andrade (co-criador do RPG brasileiro OPERA RPG/ReOps), retratando um continente de um mundo longínquo, as Terras de Shiang, onde as raças predominantes emergiram de répteis, símios e felinos, e onde a magia e a guerra marcam a ascensão e queda de muitos.

Nas Terras de Shiang, povos vivem em batalhas épicas e emocionantes, onde os deuses se envolvem ativamente nos conflitos de seus adoradores, sendo reais e tangíveis, podendo inclusive ser personagens jogadores.

Neste rico cenário é possível jogar campanhas épicas e vivenciar a vida de heróis de diversas gerações, construindo a história das Terras de Shiang.

Participe do financiamento coletivo no catarse!

Premio_Miniaturas_de_PapelMas quem somos nós?

Nós somos um grupo de pesquisadores e desenvolvedores de jogos e a mente brilhante por trás do RPG e jogo de miniaturas do Terras de Shiang é o Léo Andrade, também criador do já conhecido OPERA RPG/ReOps.

Léo Andrade joga e mestra RPG desde os 15 anos, e já publicou alguns livros e vários netbooks. Doutor em Ciência da Computação, a cerca de uma década é professor do Departamento de Artes e Comunicação da UFSCar, onde ministra aulas de hipermídia, animação, jogos e quadrinhos. Entre seus hobbys, além do RPG, se encontram os wargames e a confecção de miniaturas, como vocês já devem ter percebido neste projeto!

O restante da equipe cuida da produção em si do projeto, dos sites, animações e ilustrações! São pessoas como vocês, que amam jogos e querem fazer algo de diferente para o Brasil.

E você, quer nos ajudar a produzir este super jogo no Brasil?

foto_Recompensa_Minis_Metal_FULLSobre o projeto de miniaturas

Nas Terras de Shiang, as batalhas são épicas e podem atingir altos níveis de complexidade. Para otimizar este processo começamos a utilizar miniaturas e tabuleiros. Estas experiências se tornaram tão interessantes e contagiantes que o criador do jogo Léo Andrade começou a pensar em regras específicas para estas batalhas de tabuleiros e o formato do wargame começou a surgir. No decorrer dos anos o jogo foi evoluindo, através de muito teste por parte de nossa equipe e jogadores selecionados, até atingir o formato que temos hoje. Em paralelo com o desenvolvimento das mecânicas do jogo, passamos por todo um processo de tentativa e erro até chegar nos materiais ideais para a criação das miniaturas, que na versão metálica, são totalmente artesanais, nacionais e colecionáveis (veja mais no nosso site clicando aqui).

Nosso intuito com este projeto é produzir no mercado nacional o jogo de miniaturas Terras de Shiang com a primeira série de miniaturas colecionáveis. O mercado brasileiro é ávido por jogos e temos muito pouco produto nacional relacionado à produção de miniaturas. Nós queremos mudar este panorama com a ajuda de vocês e, quem sabe, abrir um mercado que tem tudo para crescer!

Quer conhecer nosso jogo antes de se comprometer conosco aqui? Fique a vontade para baixar no nosso site a versão print and play.

Anúncios

Um pensamento sobre “Financiamento coletivo: Jogo de miniaturas Terra de Shiang

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s