Tormenta: Talehthiea, a personagem desaparecida

Ilustração: André Vazzios, Só Aventuras #10

Todos nós conhecemos que Katabrok e Vladislav compunham um grupo de personagens (ou como está na moda dizer, Party) junto com o Tasloi, Abdullah e Talethiea em que em tese, os heróis principais estão aposentados, Katabrok vivendo sozinho e Vladislav trabalhando na academia arcana. O Tasloi sumiu (devido ao personagem não fazer parte da OGL), Abdullah apareceu em um conto nas Crônicas de Tormenta. E ela? Sumiu? Nunca mais foi mencionada.

Talehthiea (êta nome difícil) aparece como sendo a Clériga do grupo citado acima no Só Aventuras #10, a última revista publicada e com o tempo, apareceu também em alguns módulos básicos de Tormenta, como a segunda edição (exclusiva para 3D&T) e nas duas edições publicadas para Daemon, onde ela aparece sem histórico. Então, vamos a ele, deixado exatamente igual ao da revista.

Histórico

Certa noite, durante um sonho, a Elfa Talehthiea (diz-se “Taléfia”) foi visitada pela deusa da natureza. Recebeu dela a missão de espalhar seus sentimentos.
Depois desse sonho, a jovem elfa entendeu que tinha um importante destino. Tornou-se uma sacerdotisa e deixou a aldeia para precorrer o mundo, ensinando todos a amar a natureza. Durante suas viagens, teve a vida salva por Katabrok e Tasloi; grata, Talehthiea ocasionalmente se junta ao bárbaro e seu grupo de aventureiros.

Aparência

Como todos os Elfos, Talehthiea tem físico esbelto, olhos amendoados, orelhas pontudas e aparência agradável. Sua voz é macia e melodiosa. Ela veste trajes de sacerdotisa abençoados pela deusa da natureza.

Interpretação

Ao jogar com Talehthiea, você deve fingir ser como ela. Não apenas usar seus poderes, mas também interpretar o personagem, como faria um ator de teatro.
Talehthiea ama a natureza. Fará tudo para evitar que uma árvore ou animal sejam molestados (isso não vale para monstros e outros seres malignos). Pacífica, luta apenas quando necessário; ela prefere cura, não ferir.
Talehthiea é graciosa e simpática, mas detesta quando os outros pensam que ela que é fraca e indefesa, apenas por sua aparência. Às vezes ela fala sozinha, com sua deusa.

Nota: A ilustração não bate com ela ser simpática, graciosa sim.

E hoje?

Como não há mais informações, é capaz que ela esteja aposentada, residindo em Galrasia ou em alguma floresta. Como ela tem ligação com Vladislav e ele tem ligação com a atual sumo-sarcedotisa de Alihanna, Lisandra, pdoe ser que tenha conseguido um empreguinho direto com ela, já que a própria deusa a convidou à sua vocação..
As fichas abaixo consideram o período em que ela atuava junto com Katabrok e Vladislav.

3D&T

F1 H1 R2 A1 PdF0 PdV10 PdM10
Kit: Clériga de Allihanna
Vantagens: Clericato (Alihanna), Patrono (Alihanna)
Desvantagens: Devoção
Perícias: Animais, Magia Branca
Poderes: Amiga dos animais, Memória racial

Tormenta RPG

Faça o download da ficha aqui

Obs: Ficha editável do ZineZuada

talet

Anúncios

Um pensamento sobre “Tormenta: Talehthiea, a personagem desaparecida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s