4 breves Notícias do RPG nacional e internacional

DeDNextstarterTemos o lançamento do D&D5 de forma oficial, pós playtestes e gratuito! Apocalypse World chegando, a New Order trazendo um RPG francês e a desistência da RedBox em lançar o Trevas e um novo projeto da mesma!

Lançamento do D&D Next Basic Rules

The Basic Rules para Dungeons & Dragons é um PDF (100 páginas) que cobre o básico do jogo. Vai dos níveis de 1 a 20 e abrange o Clérigo, Guerreiro, Ladrão e Mago, assim como uma subclasse essencial para cada. Também provêm as opções de Raça: O Anão, Elfo, Halfling e Humano como opções de Raças; em adição, as regras contêm 120 magias, 5 cenários e fichas de personagens.

Além disso, ao que parece, a Hasbro, subsidiária não permitirá traduções do RPG. Isso abre um precedente de que a própria Hasbro traga o título do Brasil, já que o tal Pathfinder prometido não pela Devir que nunca sequer confirmou e sim pela própria Paizo nunca viu a luz do dia.

Faça o download gratuitamente aqui.
Algumas aventuras podem ser baixadas aqui.

apocalypse-worldRetropunk inaugura hotsite do  Apocalypse World

Finalmente a Retropunk divulgou o hotsite do Apocalypse World! Aos poucos irão divulgar os arquétipos como do Anjo e do Selvagem.

Acesse aqui (Obs: Quando isso foi escrito, o domínio tinha sido expirado)
Acesse também o grupo do Facebook.

kuro_coverNew Order trará o RPG francês Kuro

A editora New Order, que trará O Chamado de Cthulhu ao Brasil anunciou seu novo título, Kuro. O tradutor será Rodrigo Campos, conhecido como “Big”. De acordo com o blog dele, ele é:

KURO é um RPG publicado na França pela 7eme Cercle (a mesma editora do Yggrasill) e em inglês pela Cublicle 7 (responsável pelo nosso conhecido O Um Anel). Trata-se de um RPG de temática cyberpunk, com grandes doses de horror nipônico.

Em 2046, o Japão encontra-se isolado depois de um incidente internacional sobrenatural, e nesse mundo de alta tecnologia, o secular e o sagrado (ou maldito) unem-se para deixar as pessoas ainda mais confusas. Pense em Akira, Ghost in the Shell, Serial Experiments Lain e você começa a ter uma ideia do que o cenário proporciona.

Veja o conto Cidade elétrica no Zuada, blog do Big.

RedBox desiste do Trevas, mas promete um novo lançamento

Devido a dois motivos: Primeiro, o futuro filme SuperNova que passa-se no cenário de Trevas, o qual o teaser-trailer pode ser conferido aqui, o card-game PIGN já financiado e o futuro relançamento do RPGQuest que deverá vir por financiamento coletivo.

O comunicado da RedBox diz:

“Primeiramente, temos um anúncio oficial a fazer: a Redbox Editora está abrindo mão de publicar a quarta edição do Trevas, bem como de reeditar e relançar os livros anteriormente publicados.

Essa decisão vem sendo amadurecida há bastante tempo por mim, pelo Dan e pelo Antonio, e, pelo que se pôde perceber nas redes sociais, não é unilateral.”

O del Debbio depois postou:

“Conforme anunciamos, agora que o FILME do TREVAS, “Supernova” está em negociações com distribuidoras, tivemos de suspender toda e qualquer nova publicação sobre o cenário até que tudo fique nos eixos e, como todos voces sabem, conversas com grandes produtoras e distribuidoras de cinema/TV a cabo sempre são beeeemmmm mais complicadas e demoradas do que no nosso pequeno e “entre amigos” mercado de RPG… queremos usar material do filme e da série de TV no TREVAS, mas isso só estará liberado provavelmente em 2015.
Por um lado, fico triste de não termos o Trevas pela Redbox, mas, por outro, ano que vem completaremos 20 anos do cenário e acredito que retornaremos com um projeto muito maior do que planejávamos.

Estamos publicando agora em Julho um cardgame, Pequenas Igrejas Grandes Negocios, que bateu todos os recordes de arrecadação no Catarse na área de jogos e RPGs e, no final do ano, estaremos republicando o RPGQuest no formato Boardgame, com tabuleiros, miniaturas, masmorras modulares, cartas e tudo o que é necessário para erguer uma nova geração de RPGistas pela base e, em 2015, retornar às atividades normais.”

SUPERNOVA :: PROMO from Míra Produtora on Vimeo.

Vertigo: Novo projeto da RedBox!

O texto abaixo é continuação do comunicado acima, que tratará do terceiro RPG nacional da editora.
“Trata-se de um jogo de terror/fantasia urbana contemporânea, que recebeu o nome provisório de projeto Vertigo. O jogo, que está sendo desenvolvido por mim e pelo Luiz Claudio “Thordezilhas” Gonçalves, juntamente com o Dream Team da Redbox (Antonio Sá Neto, Dan Ramos, Rafael Beltrame, Igor Moreno e Felipe Shingo Watanabe), parte da seguinte premissa: como seria jogar como John Constantine?

O projeto Vertigo tem diversas inspirações. Por se tratar de um jogo de ambientação contemporânea, as nossas fontes de inspiração são, também, contemporâneas.

Na literatura, temos como norte os autores Neil Gaiman e Stephen King. No cinema, os filmes Arraste-me para o Inferno, Invocação do Mal, Innkeepers, Sobrenatural e Evil Dead. Na TV, as séries Arquivo X, Supernatural (somente até a quarta temporada, claro), Millennium e Twin Peaks. Nos quadrinhos, toda a linha Vertigo, em especial Hellblazer, Sandman e Livros da Magia.

O sistema será totalmente novo e original, com mecânicas e possibilidades inovadoras. Diferentemente do Old Dragon e do Space Dragon, o projeto Vertigo não usará o d20 system como base, mas sim um sistema que apresenta duas características fundamentais: camadas de personagem e árvores de talento.

No decorrer das próximas semanas manterei vocês atualizados e darei maiores detalhes a respeito do sistema, do clima de jogo e de tudo o mais que ele envolve, mas uma coisa é certa e já posso adiantar: o livro será no formato A5 que tanto gostamos.”

2 pensamentos sobre “4 breves Notícias do RPG nacional e internacional

  1. Devir confirmou Pathfinder sim, até abriu um grupo no Facebook para que a tradução seja acompanhada e prometeu que sai no segundo semestre desse ano.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.