Financiamento coletivo: FATE Core em português

DESAFIE SEU DESTINO!

O Solar Entretenimento está trazendo para o Brasil o FATE RPG, um dos jogos mais aclamados de 2014 e um dos 10 RPGs mais jogados da atualidade.

A versão nacional possui a mesma qualidade gráfica e de acabamento da edição americana, mas com cenários, exemplos, artes e personagens totalmente nacionais. São 300 páginas em papel couché A5, com capa dura, e ricamente ilustrado por artistas brasileiros. Confira mais detalhes sobre o projeto abaixo.

O FATE é um sistema de RPG genérico com regras amplas, simples e funcionais. Sua maleabilidade permite a criação de cenários, aventuras e adaptações com grande facilidade, abrangendo os mais diversos gêneros e temáticas de jogos.

Como diferencial, o FATE traz o uso dos Dados Fate, dados especiais com símbolos de +, – e faces em branco; e um sistema de de criação de personagens pautado na descrição de suas características, sem se ater às restrições de longas tabelas de atributos.

Complementando o FATE Básico, existe também o FATE Acelerado (também conhecido como FAE), uma versão simplificada e elegante do jogo, própria para grupos iniciantes e/ou partidas mais rápidas e casuais. Este material é perfeitamente adaptável e de bom uso para o ensino de RPGs e jogos em geral para novos públicos.

fatebasico

Apóie o financiamento coletivo e ajude estes dois materiais premiados a serem lançados no Brasil.

SOLAR – Ideias fora de órbita

O Solar é uma empresa brasileira, fundada em 2014 e focada na produção de jogos e entretenimento. Contando com uma equipe de três game designers, sete ilustradores e dois redatores, o Solar tem como principal objetivo proporcionar ao mercado brasileiro produtos divertidos, inteligentes e com a máxima qualidade.

Acesse a fanpage do Solar e conheça mais sobre a empresa e seus projetos.

Evil Hat Productions

A Evil Hat é a criadora do FATE CORE, do FATE ACCELERATED e de muitos outros jogos.

Surgiu como uma empresa independente no mercado norte-americano no ano de 2000. Desde então, com seus projetos divertidos e “contraventores” ganhou destaque internacionalmente e tornou-se referência de qualidade e inovação no mercado mundial de RPGs.

Acesse o site da Evil Hat e conheça mais sobre o FATE CORE, a versão americana do jogo.

Ennies

O ENNIES é considerado a mais importante premiação do mercado internacional dos jogos de RPG e, em 2014, o FATE Básico e o FATE Acelerado conquistaram, juntos, quatro medalhas, sendo três de ouro e uma de prata.

As categorias conquistadas foram: Melhor Jogo (Ouro – FATE), Melhor Sistema de Regras (Ouro – FATE), Melhor Jogo para Família (Ouro – FAE) e Produto do Ano (Prata – FATE).

Confira a premiação no link.

Desafiados pelo Destino

A comunidade do FATE é feita não só por pessoas, mas por novas e divertidas ideias. Então, pra incrementar ainda mais o lançamento do FATE aqui no Brasil, o Solar resolveu convidar algumas figurinhas famosas do RPG nacional (e internacional) para participar da nossa campanha.

Cada um destes autores foi Desafiado pelo Destino à produzir um conteúdo totalmente novo para o FATE, que será distribuído em formato digital gratuitamente para os apoiadores do financiamento coletivo. Cada cenário está atrelado à uma meta extendida de financiamento, então quanto mais metas forem batidas, mais conteúdos gratuitos cada apoiador irá receber.

Será mesmo que cada um dos Desafiados conseguirá enfrentar seu próprio Destino? Confira abaixo os projetos de cada um.

Vermelho – Vinícius Encho

Em um futuro não muito distante, o homem se tornou extremamente dependente do trabalho automatizado. Casas e veículos inteligentes facilitaram por décadas a vida dos homens, além de unidades robóticas com inteligência artificial independentes. Porém o planeta a cada ano ficava mais quente e menos habitável devido às condições climáticas resultantes de anos da industrialização e exploração natural feita pelo homem.

Enquanto as máquinas tentavam restaurar as condições dos planetas, os homens declaravam guerras. A ação de grupos extremistas ocasionou uma guerra nuclear que devastou todo o mundo, deixando para trás um deserto radioativo e muitos destroços. Os sobreviventes vivem atrás de grandes cidades muradas ou vagando pelo mundo dentro de seus gigantes de lata, relíquias dos tempos de guerra.

Sol Vermelho é um RPG de ação e sobrevivência. As regras de FATE serão levemente adaptadas para adequar o combate de robôs, manutenção das máquinas, busca e coleta de partes e peças, com foco no visual e design das fichas e outros elementos visuais a serem utilizados durante a partida.

BUKATSU! – Igor Moreno

A proposta do “BUKATSU!” é trazer para o FAE as confusões e loucuras que vemos em animes do gênero shounen, em especial os que se passam no cenário clássico de uma escola de ensino médio japonesa. Alienígenas com tentáculos, gangues de delinquentes e florestas assombradas! O nome do cenário vem das características atividades extracurriculares em clubes de interesse, como boxe, xadrez, video-games, kendô, leitura e até de cerimônia tradicional de chá. A ideia é que cada clube dê habilidades especiais para seus integrantes que progridem conforme passam de ano.

Mas é claro, respeitando a hierarquia de kouhais, senpais e senseis! Prepare-se para escolher um estereótipo de personagem como “Sabichão de Óculos”, “Delinquente Inveterado” ou “Aluno de Transferência” e também um alívio cômico como “Comilão Insaciável”, “Sem Senso de Direção” e mesmo “Otaku Obsessivo”.

E como nomes em japonês têm sempre um significado (e sobrenome vem na frente!), quem nomear seu personagem Haradachi (???–Raiva) Same (?–Tubarão) poderá invocar ambos os nomes como um Aspecto!

Anúncios

Um pensamento sobre “Financiamento coletivo: FATE Core em português

  1. Pingback: Conexão FATE, videolog sobre FATE no YT | RPG News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s