Financiamento coletivo: Our Last Best Hope

Uma grave Catástrofe ameaça acabar com a humanidade. Você é a nossa última esperança para salvar a Terra. Você está disposto a pagar o último preço?

A Missão

O que é Our Last Best Hope?

Our Last Best Hope é um jogo narrativo de interpretação, criado por Mark Diaz Truman em 2012. É um jogo sobre Esperança, Sacrifício e Humanidade. Segue a escola de RPG moderno de títulos como Fiasco, onde não existe o papel específico do Mestre (GM) e todos os jogadores constroem a aventura juntos, conforme avançam na trama.

Our Last Best Hope é um jogo para três a cinco jogadores para partidas de duas a três horas de duração. Durante uma sessão, você e seus amigos irão interpretar uma narrativa típica de um filme de desastre, à exemplo de Impacto Profundo, O Núcleo, Sunshine (Ameaça Solar) e Armageddon. Cada sessão é única, onde todo personagem é um protagonista. Você e seu grupo de amigos enfrentam uma nova Catástrofe com um novo grupo de personagens e uma nova estratégia para salvar a Terra em cada sessão.

Em cada partida, os jogadores decidem juntos a Crise que enfrentarão, bem como os pontos fortes e fracos de seus personagens, gerando teias de relações entre eles e construindo a base para o desenvolvimento de uma história engajadora e emocionante.

Jogando Our Last Best Hope, você pode…

…se lançar ao espaço para parar um meteoro que ameaça destruir toda a vida na Terra;

…descer até o centro do planeta para reativar o seu núcleo derretido;

…percorrer cidades cheias de zumbis para impedir um holocausto nuclear;

…enfrentar qualquer cenário de fim-do-mundo que vocês consigam imaginar!

Após ser bem sucedido em sua campanha de financiamento coletivo no Kickstarter em 2012, o jogo cresceu lá fora e ganhou um livro de expansão (que adiciona diversos temas ao jogo, como elementos medievais ou de super-heróis, o transformando quase em um jogo genérico), um livro de contos (We Are Dust), e muito material adicional. Com a sua ajuda, pretendemos trazer esse incrível jogo, junto com todo esse catálogo adicional, além de componentes de luxo inéditos e exclusivos para o mercado brasileiro!

Participe do financiamento coletivo no Catarse por aqui.

A equipe

magpieQuem é o autor do Jogo?

Our Last Best Hope é trabalho de Mark Diaz Truman (autor) e Marissa Kelly (esposa de Mark e responsável pelo projeto gráfico). Radicado em Albuquerque, Mark é um dos responsáveis pelo RPG da série Firefly pela Margaret Weiss Press e é fundador da Magpie Games. Desde 2011, eles desenvolveram diversos jogos no mercado americano, incluindo The Play’s The Thing, inspirado na obra de Shakespeare e editado por ninguém menos do que John Wick. Trabalhou recentemente também no desenvolvimento do Worlds in Shadow do Fate Core e vem se consagrando como um dos maiores especialistas no mundo no sistema Fate.

Quem somos nós?

arsenalBraço editorial da loja Arsenal Jogos de Joinville – SC, a Arsenal Editora é um sonho que se realizará com a publicação desse jogo.

Formado por dois entusiastas da cena local, Tiago dos Reis Rodrigues e Aislan Adi G. de Borba, a Arsenal nasceu da perspectiva de que era possível oferecer à região opções mais inteligentes e divertidas de RPGs, card games e board games.

Partindo desse mesmo princípio, estendemos nosso campo de atuação para o mercado editorial, acreditando que existem jogos independentes, tanto internacionais quanto brasileiros, ao quais todos merecem ter acesso.

Para esse trabalho, convidamos o tradutor Alessandro Jean Loro. Graduado em Letras e experiente tradutor, Alessandro já trabalhou na tradução de The Shotgun Diaries, Dust Devils e Blood and Honor , todos pela Redbox Editora e no projeto Yggdrasil pela New Order Editora. Nesse trabalho, ele contará com a ajuda de Daniel Seimetz, professor de línguas e intérprete de língua inglesa.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Financiamento coletivo: Our Last Best Hope

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s