Financiamento coletivo: Numenera

Qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinguível da magia. – Sir Arthur C. Clarke

O que é Numenera?

Ambientado em um futuro tão, tão distante, Numenera dá uma nova roupagem à fantasia medieval tradicional, criando algo único, revigorando a imaginação de jogadores de todos os lugares. Personagens jogadores exploram um mundo de mistérios e perigos para encontrar artefatos abandonados do passado: pedaços de nanotecnologia, a esfera de dados emaranhada entre os satélites ainda em órbita, criaturas biomodificadas e muitos estranhos e maravilhosos dispositivos que dispensam entendimento. Explorar Numenera é descobrir as maravilhas dos mundos que vieram antes; não os mundos em si, mas seus meios de melhorar o presente e construir um futuro. Com regras simplificadas e intuitivas, Numenera permite que os jogadores criem personagens em minutos e enfatiza a história ao invés da mecânica de jogo. Numenera é a última criação de um dos maiores nomes do RPG: o premiado designer e favorito dos fãs, Monte Cook.

Abaixo vocês verão um vídeo de nossos amigos lusitanos do Jogador – Sonhador, neste vídeo eles explicam sobre o sistema e a ambientação.

Eles não poderiam faltar, veja abaixo um vídeo super divertido de nossos amigos do Formação Fireball falando sobre o Numenera, e não deixem de acompanhá-los pois este mês é o mês do Numenera no Grimório da Vovó.

Participe do financiamento coletivo clicando aqui.

Bem vindo ao Nono Mundo!

Havia oito mundos anteriores. Você pode se referir a eles como idades, eternidades, épocas ou eras, mas não é errado pensar cada um como seu próprio mundo individual. Cada mundo anterior se estendeu através de vastos milênios. Cada um servindo como hospedeiro para uma raça cujas civilizações ascenderam a supremacia, mas eventualmente morreram ou se dispersaram, desaparecendo ou transcendendo. Durante o tempo em que cada mundo floresceu, aqueles que os governaram falavam com as estrelas, reconstruíram seus corpos físicos e dominaram a forma e a essência, cada um de seu modo único.

O Nono Mundo é construído sobre os ossos dos oito anteriores, e em particular os últimos quatro. Chegue ao pó, e você descobrirá que cada partícula foi manipulada, manufaturada ou cultivada, e então triturada de volta ao drit – um solo fino e artificial – pelo implacável poder do tempo. Olhe para o horizonte – isto é uma montanha ou parte de um impossível monumento ao imperador esquecido de um povo perdido? Sinta esta sutil vibração debaixo de seus pés e saiba que estes engenhos ancestrais – vastas máquinas do tamanho de reinos – ainda operam nos interiores da terra.

O Nono Mundo é sobre descobrir as maravilhas dos mundos que vieram antes dele, não para o seu próprio bem, mas como os meios de melhorar o presente e construir um futuro.
Cada um dos oito mundos anteriores, de seus próprios modos, são muito distantes, muito diferentes, muito incompreensíveis. A vida hoje é muito perigosa para se insistir em um passado que não pode ser entendido. As pessoas escavaram e estudaram as maravilhas das épocas anteriores o suficiente para ajudá-los a sobreviver no mundo que lhes foi dado. Eles sabem que energias e conhecimento estão invisivelmente suspensos no ar, que continentes remodelados de ferro e vidro – abaixo, sobre e acima da terra – guardam vastos tesouros, e que secretos portais às estrelas e outras dimensões e domínios oferecem poder, segredos e morte. Eles às vezes chamam isso de magia, e quem somos nós para dizer que estão errados?
Muitas vezes, entretanto, quando eles encontram restos dos mundos antigos – os dispositivos, os vastos complexos de máquinas, as paisagens alteradas, as mudanças forjadas sobre criaturas vivas por energias antigas, os nano-espíritos invisíveis pairando no ar em nuvens chamadas de Ventania de Ferro, a informação transmitida para a então chamada esfera de dados e os remanescentes dos visitantes de outras dimensões e planetas alienígenas – eles chamam essas coisas de numenera. No Nono Mundo, a numenera é tanto uma dádiva quanto uma perdição

Quem é a New Order?

A New Order é uma editora brasileira, fundada no Rio de Janeiro por dois amigos, Anésio Vargas e Alexandre Seba, em 2013. O nosso primeiro financiamento coletivo foi o RPG francês Yggdrasill, que adentra o mundo místico e mítico dos povos glaciais de outrora. Alguns, não só por ter-nos ajudado na partilha propositiva, que fez de uma vontade uma possibilidade, o nosso primeiro lançamento, o RPG nórdico, mas também por simplesmente ouvirem falar, já percebem e respeitam nosso trabalho. Um detalhe importante a ser mencionado é o fato da editora ser formada por jogadores, que, antes de serem empreendedores, são divulgadores e fãs de RPG. A nossa política de trabalho se dá por meio da proximidade com os clientes, que sempre nivelam e guiam os nossos anseios. Nosso foco são os jogos de RPG, a literatura fantástica, cardgames e boardgames, e, em breve, quadrinhos.

Para onde vai o meu dinheiro?

Todo o valor arrecadado será para o custeamento do livro Numenera, que será lançado em perfeita harmonia com a publicação estrangeira (Capa dura, colorido, formato A4, etc.). Nós mantemos sempre a perfeição da obra publicada, para que os nossos clientes possam ter a mesma qualidade das outras publicações. Nossa meta principal é a arrecadação de R$: 40.000,00, dos quais 13% vão para o Catarse totalizando 34.800,00, sendo assim nós acrescentaremos R$: 13.200,00, para que mil exemplares, inicialmente, do livro básico, sejam publicados.

Quando vou receber o meu livro?

Os apoiadores receberão seus livros dentro de seis meses contados a partir do término do financiamento coletivo, cujo tempo nós estipulamos para os processos formais de conjunção da obra, tais como revisão e impressão. Entretanto, o processamento do que foi dito acima pode ser mais célere e, de acordo com o valor arrecadado, obras adjuntas ao livro básico poderão ser lançadas. Planejamento é um dos elementos seletos pela editora, por isso só iniciamos um financiamento coletivo com uma obra traduzida previamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s