RPGNews 12 anos: Os 15 artigos e notícias mais visitados

newsrpgNo último dia 11, a RPGNews completou 12 anos de vida. Isso a torna um dos blogs (ou mesmo sites) mais antigos de RPG brasileiros, junto com a Fale RPG, a RedeRPG e A Matilha. Não sei se há blogs de mesma idade ou próxima além desses. Para isso, preparei essa mini lista com os 15 artigos e notícias mais visitados do blog, com breves comentários, conforme abaixo. Ah, aqui ao lado é um dos banners masi antigos da página, o principal antes era o do Blogger, então também tivemos no Jorna Express. Atualmente, estamos aqui, no WordPress enquanto a versão Blogger continua para consulta. Ainda falta emigrar uma boa  quantidade de notícias de lá para cá. Verei se ainda o faço

1º) [Daemon Editora] Guia de Armas de Fogo 4ª Edição (Multissistema)
Acredito que o primeiro lugar deve-se mais a colecionadores de armas que propriamente a jogadores de RPG. Ele está muito a frente dos outros em total de visitas.

2º) Raças alienígenas: Greys, Reptilianos e Arianos (3D&T, Space Dragon)
Aqui também acredito que o público que chega a esse post dvee-se a pesquisa sobre temas alienígenas na internet e também por quem quer uma variedade de Espécies alienígenas. Devo usar esse material no futuro de novo ou mesmo melhorá-lo.

3º) Lançamento: D&D 4ª Edição – Livro do Jogador
Esse também me deixa surpreso.já que sempre deixei claro que nunca fui fã dessa edição de D&D. E aqui é tão somente uma notícia divulgada pela Devir e não uma resenha. Acredito que deva representar o interesse inicial nesta edição.

4º) Os Personagens Jogadores mais bizarros do RPG
Essa lista de personagens que vão de coelho, marionetes entre outros é bem interessante. Ainda tem boas menções nos comentários.

5º) Mutantes & Malfeitores 3ª Edição e DC Adventures
Acredito que essa seja a melhor versão do Mutantes & Malfeitores, sendo mais simples que as dusa anteriores. Infelizmente, ainda não está disponível em português.

6º) Conheça o sistema Mighty Blade
Um sistema simples e sem uso de aleatoriedades. É isso que estava disponível no MB. Faz tempo que não vejo o Coisinha Verde, que sumiu.

7º) Especial: As edições de Tormenta RPG
O RPG mais popular do país e suas várias edições, sistemas e editoras que foram lançados no Brasil. Desde a versão AD&D, 3D&T e GURPs até a OGL. E no aguardo da versão 3D&T Alpha…

8º) 35 anos de D&D – As edições de Dungeons & Dragons (Parte 3 de 3)
Assim como a matéria acima, esse abrange as edições de D&D (à exceção do D&D5e recém lançado). Fez parte especial sobre os 35 anos de D&D dividido em três partes, uma delas está aqui embaixo.

9º) Mais títulos retroclones gratuitos!
Retroclone é todo o jogo que simula edições anteriores do Dungeons & Dragons, aqui criei uma lista desses jogos. Muitos estão disponíveis para download gratuito e alguns, como o Castles & Crusades ganham novas edições até hoje.

10º) Títulos OGL não D20
Não é por que o título é OGL (que pode voltar) que ele precisa ser D20, tanto que até hoje temos o FATE que usa a licença OGL e está muito mais próximo do FUDGE que do D&D. Também conta com vários títulos gratuitos.

11º) Monstros, o RPG liberado gratuitamente para download!
A partir de conversas com o próprio autor do jogo, Artur Vecchi, atualmente dono da AVEC Editora que já estava escaneado antes. Se não me engano, a conversa sobre a liberação ocorreu ainda no orkut. E é um sistema simples e interessante.

12º) Meus antigos cenários: Nyverden e Terra Oca
Dois antigos cenários meus: o Nyverden, de fantasia, é inclusive citado no Módulo Básico de RPGQuest enquanto o Terra Oca é um cenário que fala sobre ufologia, criptozoologia atual. Nem sei o que fazer com eles atualmente, quem sabe, de repente, os amplie.

13º) Novas Especializações para Old Dragon
Material que adapta as Classes de Prestígio de D&D3 para Old Dragon. Acabo de notar que nucna terminei esse material, ainda falta uma segunda parte.

14º) 35 anos de D&D – Fontes e influências (Parte 2 de 3)
Na sequência, um artigo anterior ao que ficou em 8º lugar. Nesse, falamos quais são as fontes que o D&D bebeu, seja na mitologia ou na literatura.

15º) Manual do Aventureiro 3D&T Alpha – Preview 4
Aqui foi a última versão da versão prévia do Manual do Aventureiro. Conforme o Cassaro divulgava, eu ia compilando o material, o que resultou em um PDF com diagramação simples no qual já dava para entender como ficariam os Kits, bem diferentes das versões anteriores do Manual do Aventureiro.

Anúncios

5 pensamentos sobre “RPGNews 12 anos: Os 15 artigos e notícias mais visitados

    • Valeu, PEP! Que venham mais!
      Agora, sobre a URL acho q sempre usei os dois termos e acredito que também foi para não confundir com a newsletter da extinta GSA.

    • Que legal, Pep!
      Se não me engano, chegou a existir um RPG de futebol bem simples vendido aqui no Brasil, mas não me lembro o nome. Vinha até com miniaturas e tal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s