Novos títulos de RPG de supers em 2015!

bashcoverSe as promessas forem cumpridas, teremos pelo menos quatro RPGs com o tema de super-heróis, sendo dois em verões inéditas. Teremos uma editora nova no mercado, a Pensamento Coletivo. Dependendo da boa vontade da Devir e da Jambô, poderemos ter as edições atualizadas de GURPS Supers e Mutantes & Malfeitores.

BASH!: Basic Action Super Heroes, Ultimate Edition

A Edição Definitiva (2010) é a terceira Edição do BASH! que também teve a básica e “a “new and improved” em 2005. Ele deverá chegar aqui pela Pensamento Coletivo de acordo com a RedeRPG. O sistema é simples, no qual são feitos testes com 2d6 emultiplicados por uma característica em questão contra um valor de dificuldade. Ele possui regras para mundos de fantasia e sci-fi também. Ele estará disponível em breve por financiamento coletivo.
Download: Personagens prontos para BASH! Ultimate Edition.

gurpspowersGURPS Powers

Será que dessa vez vai? Atualmente, GURPS está longe de ser a prioridade da Steve Jackson Games, na qual Munckin possui prioridade. Há dois títulos básicos de Supers para a 4ª edição de GURPS: o Powers, que segue o padrão da edição que foi publicada no Brasil e também o Supers, que serve de complemento para o Powers. Se quiser ver como ficou a da 4ª edição, há vários previews no site.

iconsassembledIcons Assembled Edition

É a segunda edição desse sistema, sendo a primeira lançada em 2010 e a Assembled em 2014. Icons, é, em tese, a fusão do D20 com o FATE para a criação de um sistema de super-heróis. O autor é o mesmo da versão d20 do Silver Age Sentinels e de todos os Mutantes & Malfeitores, Steve Kenson. Os heróis são gerados por sorteio, rapidamente. A RedBox promete a pré-venda esse ano. No site do Steve Kenson há as diferenças entre o Icons e o Assembled.
Download: Personagens prontos para ICONS Assembled.

Mutantes & Malfeitores 3ª Edição

Já falamos dessa edição do jogo aqui e está bem atrasada. O último título da série lançado aqui foi a edição revisada do módulo básico, com a errata aplicada, lançado por aqui em 2011. Em 2010, as duas versões DC Adventures: Hero’s Adventures/ Mutants & Masterminds 3rd Edition foi lançada em 2010 e é o título da Jambô mais atrasado desde então. Vamos ver se esse ano, ele vem.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Novos títulos de RPG de supers em 2015!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s