Financiamento coletivo: Fábrica de Heróis 2016

img_01 O Fábrica de Heróis é um criador de personagens on-line que conta com uma vasta gama de modelos, itens e funcionalidades para os usuários bolarem suas próprias criações. A partir dele é possível criar super-heróis, guerreiros medievais, personagens famosos do cinema, TV, quadrinhos ou RPG, o criador é quem manda.

Desde 2005 no ar, o Fábrica de Heróis já conta com 6 versões – Hero-o-Matic, Animated, 2009, 2010, 2011 e 2014 – sempre evoluindo a qualidade gráfica e funcionalidades do programa.

A partir de 2011, o FH passou a ser financiado coletivamente para manter essa linha evolutiva, tendo sucesso nas campanhas para as versões FH2011 e FH2014.

FH16

Para melhorar ainda mais o visual e a programação do FH estamos com o novo projeto FH16 aqui no Catarse, angariando fundos para ilustrações e novas funcionalidades que o programa vai trazer.

O FH16 contará com duas versões: a Lite – voltada para iniciantes e a Pro – para profissionais. Veja mais abaixo em Recompensas para saber um pouco mais sobre cada uma delas e suas diferenças.

As duas novas versões (Pro e Lite) terão uma nova interface amigável para os usuários, além de uma total reformulação nos modelos e novas funcionalidades.

Apoie o projeto pelo Catarse aqui.

Novos modelos

modelosAmpliando as possibilidades de criação, agora teremos posturas Frontal e 3/4 (semi-lateral) para todos os modelos, diversificando ainda mais as criações dos usuários.

Veja abaixo uma prévia dos 6 (12 considerando as posições) modelos para o FH16:

Os modelos apresentados ainda não são definitivos, podendo sofrer melhorias no produto final.

Novas funcionalidades

Além de novos modelos e novo visual o FH16 também vai ganhar diversas funcionalidades, confira as novas para a versão Pro:

  • Inclinar objeto: Possibilidade de inclinar o objeto tanto horizontal quanto verticalmente.
  • Movimentação 3D: Possibilidade de girar o objeto nos eixos X,Y e Z.
  • Salvar paleta de cores: Possibilidade do usuário poder fazer sua própria paleta de cores e salvá-la em um arquivo separado para que possa carregar mais tarde.
  • Sistema de camadas com menu: Possibilidade de controlar os itens por camada, podendo bloquear e deixar invisível os itens individualmente.
  • Desfazer e refazer: Ctrl+Z e Ctrl+Y em todas as ações do usuário.

E mais algumas funções que podem ser incluídas durante a evolução do projeto.

gif001Itens a escolher

Os apoiadores com essa recompensa podem escolher itens a serem inseridos no FH16. Algum tipo de roupa, símbolo, mascote ou arma, o que quiser desde que esteja dentro das seguintes regras:

O item escolhido não poderá ser um item que possua direitos autorais. EX: O símbolo do Superman ou o elmo do Darth Vader.

O item escolhido não poderá ser um item que contemple dois ou mais itens diferentes. EX: Armadura completa de batalha. Neste caso cada item da armadura contaria como um item separado (elmo, peitoral, luvas, etc.).

O item escolhido não poderá ser um item que infrinja alguma lei. EX: Partes íntimas ou símbolos de ódio (político, racial ou social, etc).

Anúncios

Um pensamento sobre “Financiamento coletivo: Fábrica de Heróis 2016

  1. Pingback: Pré-Venda: Fábrica de Heróis 2016 | RPG News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s