Financiamento coletivo: Savage Worlds – Accursed


Accursed é um cenário de fantasia sombria que teve seu Kickstarter em 2013 pela editora Melior Via. Ele nos apresenta o mundo de Morden, afetado por uma terrível guerra com as Bruxas e seus exércitos vindos de além dos Picos Muralhanegra.

Estes exércitos eram compostos de mercenários e principalmente de Malditos – criaturas monstruosas como Vampiros, Lobisomens, Golems e afins. Essas criaturas eram recrutadas nos próprios povos conquistados, retirados principalmente dos mortos. Assim, esses Malditos tiveram sua vontade dobrada e foram transformados em monstros pelas Bruxas para lutar contra seus antigos amigos, familiares e compatriotas.

accursed_mockup_0Mas nem sempre as coisas saíam como planejado.

Alguns desses mordenitas transformados conseguiram manter sua consciência, apesar de serem transformados em monstros, e se recusam a lutar a favor de quem os transformou… naquilo.

Estes são os Amaldiçoados, humanos presos em corpos monstruosos, não aceitos pela sua família e amigos e caçados pelas Bruxas. Agora eles devem sobreviver em busca de redenção, caminhando pela trilha do destino em busca de sua humanidade ou indo ladeira a baixo pelo caminho da vingança e abdicando daquilo que já foram um dia.

Hoje, a guerra acabou, mas as Bruxas venceram. São elas – pelo menos as que restaram – que dominam o continente e os humanos não têm como enfrentá-las ou a seus asseclas, cabe aos Amaldiçoados, aqueles em quem ninguém confia, acabar com a ameaça e, quem sabe, viver finalmente em paz consigo mesmo.

Hoje, o Accursed está completamente traduzido e diagramado, estando em processo de revisão textual e visual (ajustes finos) e nossa meta é entregar todo o material digital em até 30 dias após o fim do financiamento e o material impresso até Novembro (claro, em um mundo perfeito, considerando que não haja quaisquer problemas com os envolvidos no projeto).

Participe do financiamento coletivo pelo Kickante clicando aqui.

O livro

mock-up_paginas_0O livro tem cerca de 180 páginas e será impresso, a princípio, em papel couchê 90g brilho e miolo preto e branco com capa brochura, no tamanho 15x22cm (mesmo tamanho da Edição Brasileira do Savage Worlds). Digo a principio, porque nossas primeiras metas extras dão um upgrade no livro para que ele saia colorido e com capa dura – então quanto mais pessoas financiarem, melhor será o livro.

O livro possui 8 capítulos, divididos da seguinte forma:

  • Introdução – Ficção apresentando o cenário.
  • Capítulo 1 – A Terra de Morden: apresenta os reinos, seus habitantes, tradições e locais de interesse.
  • Capítulo 2 – Os Amaldiçoados: apresenta a criação de personagens e as linhagens das Bruxas, os poderes e fraquezas de cada linhagem e novas vantagens especificas a elas. Além de novas complicações, vantagens e regras de ambientação. Clique AQUI para conhecer os Dhampir!
  • Capítulo 3 – Poderes Profanos: fala sobre os dois antecedentes arcanos do cenário (bruxaria e alquimia) além de apresentar novos poderes para cada um deles.
  • Capítulo 4 – Ferramentas: fala um pouco sobre o nível e as inovações tecnológicas do cenário (com direito a balões, armas de pólvora e compostos alquímicos). Também trás a regra de Dado de Recurso e uma ampla lista de equipamentos.
  • Capítulo 5 – Marcas das Bruxas: um olhar sobre a marca da bruxa, a trilha do destino e as possibilidades daqueles que se movem na direção da aceitação ou negação.
  • Capítulo 6 – As Bruxas: fala das 8 Bruxas que se mantêm em Morden, de suas aspirações e trás as fichas de seus servos Malditos.
  • Capítulo 7 – Aventuras em Morden: ensina como conduzir uma aventura em Accursed, além de uma aventura de longa duração chamada O Novo Pacto.

Links

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s