Financiamento coletivo: 13ª Era RPG / 13th Age

Bem vindo a 13ª Era!

Tentem imaginar um grupo de ótimos Game Designers, nomes como Rob Heinsoo (D&D 4ª) e Jonathan Tweet (D&D 3ª), que resolveram misturar os melhores elementos das edições de D&D com elementos narrativistas de jogos como Dungeon World e Fate core.

Não imaginem, conheçam 13ª ERA.

Um jogo onde cada classe tem uma mecânica única em um cenário que é moldado conforme se joga e onde a história do seu personagem é parte importante da mecânica do jogo. Um jogo onde o foco são as ações heroicas e a realidade é aquilo que deixa a história mais divertida. Um sistema de batalha dinâmico e rápido que não precisa de grid ou miniaturas e com um dos melhores textos já escritos.

Em 13ª Era você poderá ser um pirata imortal com a alma controlada pelo Dragão Azul, o elfo mais antigo do mundo ou um personagem que tem um coração mecânico anão no peito. Seja um herói único nesse fabuloso jogo de proporções épicas.

Prata no Ennie Award para Melhor Conjunto de Regras, nomeado para Melhor Jogo e Produto do Ano.

Participe do financiamento coletivo no Catarse clicando aqui.

13_ERA_MockUpO que é 13ª Era?

13ª Era combina as melhores partes do tradicional jogo de fantasia d20 com novas regras focadas na história, desenvolvido para que você tenha o tipo de jogo que quiser jogar com seu grupo. Criado por Rob Heinsoo e Jonathan Tweet, 13ª Era dá a você todas as ferramentas que você precisa para criar personagens únicos que imediatamente são incorporados ao cenário de maneira importante, preparar rapidamente aventuras baseadas nos antecedentes e objetivos dos personagens, criar seus próprios monstros, travar batalhar excitantes, e focar no que sempre foi legal e divertido nas aventuras de jogos de fantasia.

Na 13ª Era do mundo, aventureiros buscam por fortunas no Império do Dragão enquanto poderosos indivíduos conhecidos como Ícones perseguem seus objetivos que podem proteger o império do caos, ou causar sua ruína.

Jogadores decidem a quais Ícones seus personagens se aliam, e a quais eles se opõem. Esses relacionamentos, juntamente com a história pessoal e a Singularidade escolhida durante a criação dos personagens, ajudam a definir o lugar de um aventureiro no mundo de 13ª Era e preparam o terreno para histórias épicas que surgirão no decorrer do jogo.

Também existem novas regras divertidas de como triturar um orc.

13thageinteriorAbaixo exibiremos algumas opiniões sobre o jogo:

“Nosso objetivo com 13ª Era é recapturar o estilo livre de jogos Old-School criando um jogo com mais alma e menos detalhes técnicos… 13ª Era faz o grupo de jogo ser o centro das atenções da campanha, com um conjunto de regras que você escolher baseado no estilo de jogo que você quer jogar. As mecânicas vêm tanto de jogos clássicos quanto de novos jogos baseados em histórias.”
Jonathan Tweet, co-criador

“O RPG 13ª Era te dá uma incrível experiência narrativa de fantasia.”
io9

“13ª Era é, talvez, o primeiro jogo d20 que joguei que trata do jogo dentro e fora do combate com igual amor, atenção e inovação.”
Dorkadia

“Um dos melhores sistemas que encontrei – e eu já havia jogado ou lido as regras de inúmeros sistemas d20 até então – é o 13ª Era…. ele é divertido, rápido e acessível.”
Forbes

“[13ª Era] possui a liberdade que sempre procurei em jogos de mesa ao mesmo tempo em que equilibra os aspectos problemáticos. Eu também estava prestes a desistir de jogos D20. Então estou satisfeito por tê-lo encontrado.”
Kirby Smith, playtester

“O sistema é absolutamente brilhante. Para mim, ele traz muitas coisas que eu realmente adoro sobre jogos de fantasia e as une com algumas ideias novas e realmente úteis que se veem geralmente em jogos indies.”
Aaron R., Mestre de Sagas Esquecidas de 13ª Era, Campanha do Mês no Obsidian Gate em 2013

Quickstart

O mesmo terá versão impressa limitada para os encontros de Rpg espalhados pelo Brasil e apoiados pela Editora New Order. Peço que nos ajude a espalhar essa noticia aos 4 ventos, a postagem de vocês é fundamental para o sucesso deste financiamento.

Uma Noticia extra também é que o Lenda dos Cinco Anéis nos sera entregue no dia 20 deste mês, o Crônicas também já esta na gráfica para ser executado, no entanto no meio de nosso financiamento teremos essas novidades.

Link para Download do Quickstart

Sobre o livro

O livro terá o formato A4, papel couche 90 gramas, interior totalmente colorido, com cerca de 320 páginas, sua capa terá verniz total e será capa dura, lógico que com o padrão de qualidade New Order. Abaixo você pode ter uma ideia de como o livro ficará.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s