Lançamento: Orishas – O Despertar de Nzambi

orishasOrishas são emanações da energia que corre na roda dos mundos entre Ayé (o mundo material) e Orun (o reino dos mortos), o que os africanos chamam de Nzambi. São andarilhos da encruzilhada entre os mundos, aqueles que agem em Orun-Ayê, que habitam os dois lados do espelho cósmico. Outrora guerreiros honrados por seus feitos, hoje se escondem entre um mundo de sombras e mistérios mas a guerra não acabou. Neste livro você encontrará: – A história e descrição das 15 principais Nkisis de Orishas, suas Nzambis, fraquezas e ferramentas. – A história de Spiritum sob a ótica dos espíritos africanos. – Regras para a criação de Voduns (Orishas mortos), Eguns (Mortos comuns), Egunguns (Almas dos grandes guerreiros caídos), Iwas (aparições), Quiumbas (obsessores) e Kiumbas (Espectros). – A organização do mundo espiritual (Orun) em Nachons de Loas, linhas e falanges da Umbanda e Quimbanda. – Sacerdotes do Candomblé, Santeria, Umbanda, feiticeiros da Kiumbanda, novas sociedades secretas e linhagens.

“Um jogo sobre a resistência do sonho em meio a um mundo dominado pelo medo e pela técnica.” Caçadores de Sonhos

“Um jogo sobre marginalização, exclusão e resistência.” Orishas

Sobre o autor

Leandro Lopes dos Santos é jogador e fã de “O desafio dos Bandeirantes” desde 1996 e desde 2007 coordena o “Projeto Santa Cruz”, que visa a produção de material, com foco no período colonial e no folclore latino americano, para o Sistema Daemon. É autor também de “Jogo do Destino” e “Caçadores de Sonhos”.

Links

Compre no PerSe em versão impressa por R$69,92. Website do autor

Informações sobre a obra

Categoria(s): Games e RPG Idioma: Português Edição/Ano: 2015 Numero de paginas: 110 Peso: 313 Tipo de Capa: Capa cartão Acabamento: Brochura sem orelha Papel: Offset 75g Formato: 21 x 28 cm Miolo: Colorido

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s