Belregard RPG: O Riso sob asas Ancestrais (Quickstart + Regras oficiais)

belgriso

Começaremos com as palavras dos autores:

É com grande satisfação que lhes apresentamos o quickstart oficial de Belregard!

O que você tem em mãos é o primeiro Cenário oficial para Belregard em nosso financiamento coletivo de lançamento. Fizemos este apanhado com a intenção de levar até suas mesas a experiência deste novo jogo. Esperamos que possam ter um gostinho do que é Belregard, além de contar com o um retorno de todos com tudo aquilo que possam julgar necessário, queremos críticas e sugestões para melhorar o material sempre! Este cenário está dividido em Atos, que são divididos em Cenas e que, por sua vez, são divididas em tópicos menores para auxiliar o narrador a se guiar por cada uma delas. É de extrema importância que o jogador que irá vestir o capuz de narrador leia com aten- ção todo este módulo, mais de uma vez se for possível, de modo a tornar-se familiar com todo o contexto apresentado, evitando a quebra do ritmo na narrativa diante de qualquer imprevisto. Abaixo segue uma explicação das divisões deste Cenário:

No link abaixo você poderá baixar o guia de regras básicas para o Crônicas RPG, nosso sistema de regras oficial, a aventura “O Riso sob Asas Ancestrais” e os quatro personagens prontos para cair dentro desse universo sombrio!

Lembrem-se: Todo feedback é bem vindo! Entre em contato através da página, do grupo ou dos e-mails: E-Mail dos autores.

Acesse o site para fazer o download do Quickstart e das Regras Básicas.

O que é Belregard?

guiaregrasBelregard é um RPG, um jogo onde se interpreta personagens e vivencia-se histórias de horror em um cenário medieval cru e brutal, à imagem do que foi a idade média europeia após a queda do império romano. É um lugar escuro, envolto por uma era de trevas e ignorância, onde a única salvação da humanidade parece residir na fé, no Tribunal do Supremo Ofício, aos homens santos que interpretam as misteriosas parábolas do Criador, o Deus Pai. Não pense que esta religiosidade os coloca à parte das trevas que cercam o mundo. A bem da verdade, não importa para onde você corra ou onde tente se esconder, a escuridão não precisa te alcançar, ela reside dentro de cada um de nós. Todo homem e mulher de Belregard é capaz de feitos incríveis, seja para o bem, seja para o mal. São filhos abençoados do Criador, o que torna a corrupção ainda mais saborosa para o Inimigo, a Sombra Viva.

Arrisque-se neste mundo derrotado, entregue aos caprichos de uma força invisível que vive dentro do coração de cada mortal. Explore as ruínas imperiais, desbrave os ermos isolados, combata os inimigos de tua casa, de teu estandarte, no campo de batalha e na corte, onde uma língua afiada vale mais que a mais pesada das lâminas. Permita-se descobrir o monstro que existe dentro de você, quando perceber que está sozinho num mundo de mentiras e tormentos. Abrace a loucura que é saber sobre pesadelos vivos, enclausurados nos confins do mundo em covis que o próprio tempo tentou esquecer. Liberte-se deste julgo sombrio acendendo a chama divina deixada pelo Pai, torne-se um Arauto e combata a Sombra Viva, mesmo sabendo que esta é uma luta perdida. E lembre-se, ninguém olhará por você. Você está sozinho nas trevas. O Criador não mais lhe sorri da Abóbada Celeste, ela está vazia… Deus está MORTO!

Mas não tenha medo, fique calmo, nós vamos ajuda-lo.

Respire fundo, tranquilize-se e siga o caminho abaixo.

Abra o selo!

Acesse o site oficial que está de mudança.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s