Financiamento coletivo: Livro Herói

Um livro sobre a trajetória da revista Herói, marco na infância e adolescência de muita gente, está em campanha de financiamento coletivo através do site Catarse.

A revista Herói era especializada em notícias e artigos sobre comics, desenhos animados, mangás e animes. Numa época em que não havia internet, foi praticamente a única fonte de informações acessível sobre essas formas de entretenimento. Foi fundada pelo jornalista e empresário André Forastieri, que também criou a Editora Conrad, pioneira na publicação de mangás no Brasil.

Projeto

Tudo começou há 47 séculos, na Suméria antiga, quando Gilgamesh… não, tudo começou em 1938, quando dois jovens fãs de ficção-científica de Cleveland… melhor, foi no Japão dos anos 50, quando Osamu Tezuka rabiscou pela primeira vez um menino com coração atômico…

Agora valendo🙂

Tudo começou aqui mesmo no Brasil há duas décadas, quando um bando de fãs de personagens poderosos, divertidos e carismáticos se uniu para transformar essa paixão em realidade. Inspirados por muitas coisas que vieram antes, criaram uma revista como nunca houve.

Numa época pré-internet, pré-celular, pré-redes sociais e praticamente movida a vapor, eles criaram um dos maiores fenômenos editoriais da história do país. E nos anos seguintes, aprontariam muitas outras boas. Mais importante: o trabalho dessa turma inspirou milhares – milhões?! – de crianças e adolescentes. Alguns deles até aprenderam a ler com a revista. Outros revisitaram suas infâncias e reencontraram heróis que marcaram suas vidas. Todos se envolveram, se empolgaram, se encantaram. Subiram as doze casas… e aspiraram a ser mais.

Essa é uma das grandes histórias da geração 90. Essa é a história da Herói.

Participe do financiamento coletivo no Catarse.

Capas_Heroi_diversasO livro

O livro HERÓI – A HISTÓRIA DA REVISTA QUE INSPIROU UMA GERAÇÃO conta, pela primeira vez, toda a saga da revista. É um projeto do coração de muitas pessoas envolvidas na publicação, do seu início em dezembro de 1994, até a galera que hoje faz o site Heroi.com.br . O livro é inteiramente colorido e explosivamente ilustrado, claro… para fazer a alegria de quem colecionou a revista.

Ele é organizado em três eixos:

A História da Herói, reunindo de maneira temática os depoimentos de editores, redatores e colaboradores das suas diversas fases
Cronologia Completa, com todas as edições comentadas, todas as capas, principais matérias e autores
Artigos diversos contextualizando a revista na sua época, seu impacto no mercado editorial, e revelando detalhes até hoje secretos. Como eram feitas as revistas e os anúncios de TV, projetos que quase aconteceram, como o programa da Herói na TV Manchete, e a Herói Comic Con… e muito mais!

Equipe

O livro é assinado por André Forastieri, criador e editor-chefe da revista durante toda sua história, e a jornalista e roteirista Arianne Brogini, editora na fase Heroi.com.br, editora no O Capacitor e com passagem pela revista Sexy. Conta também com a jornalista Juliana Zorzato e ainda com a colaboração de Matheus Mossmann, autor de Monografia sobre a Herói e expert na história da revista.

Vídeo: direção e edição – Murilo Biagiotti, Gabriel Marzinotto e Catharina Strobel.

Nota: Texto inicial do blog Herói no Papel.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s