Financiamento coletivo: Gamma Dragon

Um RPG pós-apocalíptico old school, para uso com Old Dragon e/ou Space Dragon

O que é Gamma Dragon?

Gamma Dragon é um conjunto de regras para aventuras pós-apocalípticas para uso com os jogos Old Dragon e/ou Space Dragon (ambos publicados pela Redbox editora). Isso quer dizer que Gamma Dragon pode ser utilizado em conjunto com as regras de um dos dois jogos, ou ainda em conjunto com as regras de ambos os jogos.

Gamma Dragon vem sendo projetado e testado desde 2013 (você pode saber mais sobre seu desenvolvimento e sobre os playtests aqui). Para criá-lo, nós nos inspiramos nos mais clássicos jogos do gênero, tentando sempre manter a simplicidade e liberdade que caracteriza os sistemas que lhe servem de base – o Old Dragon e o Space Dragon.

Caso você queira conhecer o jogo mais profundamente – ou mesmo testá-lo – antes de colaborar com seu financiamento, faça o download da versão fastplay (disponível para download gratuito aqui). Para jogar o fastplay de Gamma Dragon, as versões fastplay do Old Dragon (disponível para download gratuito aqui) e do Space Dragon (disponível para download gratuito aqui) são suficientes.

Participe do financiamento coletivo no Catarse clicando aqui

gammadragonFastplay

A versão Fast Play de Gamma Dragon é um suplemento ao Old Dragon e/ou ao Space Dragon (sendo suficientes as versões fast play de ambos os jogos) e contém as regras essenciais para aventuras em cenários pós-apocalípticos. Os personagens podem pertencer a até duas origens dentre Humano ou Animal. O arquivo digital (em formato .pdf) possui 30 páginas (em formato A5 ilustradas em preto e branco) e está disponível para download gratuito aqui.

Módulo Básico

O Manual Básico de Gamma Dragon é um suplemento ao Old Dragon e/ou ao Space Dragon e contém todas as regras necessárias para aventuras em cenários pós-apocalípticos. Os personagens podem pertencer a até duas origens dentre Humano, Animal, Inseto, Planta ou Máquina. O arquivo digital (em formato .pdf) ainda não está finalizado, mas deve possuir cerca de 80 páginas (em formato A5 ilustradas em preto e branco).

Alienígenas & Extraplanares

O suplemento Alienígenas & Extraplanares apresenta duas novas origens vindas de mundos distantes e possibilita aos personagens de Gamma Dragon utilizar magia e itens mágicos. O arquivo digital (em formato .pdf) ainda não está finalizado, mas deve possuir cerca de 20 páginas (em formato A5 ilustradas em preto e branco).

Desmortos & Nanomorfos

O suplemento Desmortos & Nanomorfos apresenta duas novas origens que desafiam os limites da vida e possibilitam aos personagens de Gamma Dragon o acesso a poderes ainda mais extraordinários. O arquivo digital (em formato .pdf) ainda não está finalizado, mas deve possuir cerca de 20 páginas em formato A5 ilustradas em preto e branco.

Muta-Terra

O suplemento Muta-Terra descreve em detalhes uma ambientação para Gamma Dragon e inclui uma aventura para personagens de 1º nível. O arquivo digital (em formato .pdf) ainda não está finalizado, mas deve possuir cerca de 40 páginas (em formato A5 ilustradas em preto e branco).

Após o financiamento

Uma vez enviadas as recompensas do financiamento, o Manual Básico estará disponível para compra por R$ 15,00 e os suplementos Alienígenas & Extraplanares e Desmortos & Nanomorfos estarão disponíveis para compra por R$ 5,00 cada. Já o suplemento Muta-Terra estará disponível para compra apenas seis meses após o envio das recompensas, por R$ 10,00.

Desta forma, o apoiador do financiamento tem duas vantagens sobre aquele que queira adquirir os livros do RPG Gamma Dragon após o financiamento: um desconto de R$ 5,00 (ou 30%) no preço do Manual Básico e o acesso antecipado por seis meses ao suplemento Muta-Terra.

O autor

Ricardo Peraça Cavassane é autor dos RPGs gratuitos O Caminho do Pistoleiro e Tragoedia, do Dossiê Shotgun (suplemento gratuito para o jogo Shotgun Diaries), da aventura para Old Dragon A Fome Amarela, dentre outros jogos narrativos (tudo isso está disponível para download aqui).

Um conto

Rog não tinha opção. Atrás dele a tempestade de antimatéria avançava lenta, mas desintegrava tudo em seu caminho — nem mesmo as montanhas, nem mesmo as metálicas ruínas dos Antigos nas quais ele encontrara o artefato puderam pará-la. À sua frente um bando de lagosteões rugia, suas jubas bruxuleavam e suas pinças cortavam seus companheiros ao meio. Não havia rota de fuga através da ravina, então ele tinha que tentar. Era a única chance de sobrevivência. Ele tirou o estranho objeto do bolso, procurando por alguma forma de ativá-lo. O objeto reagiu ao seu toque de repente, e sua superfície cromada se abriu como a casca de uma baratostra. Parecia haver uma pequena alavanca, e em uma das pontas uma abertura circular. Com seus tentáculos ele segurou o artefato o mais longe de si o possível, o apontou na direção da besta mais próxima e puxou o ativador. A cabeça da fera explodiu; as outras fugiram, assustadas. Rog então orou, dando graças aos Antigos e seus milagres maravilhosos.

Xam, o louco, acelera em sua moto pela longa estrada do deserto radioativo, em perseguição a um grupo de Radioativistas que acabaram de roubar a célula nuclear que abastece seu coração cibernético. Contando apenas com a energia emergencial armazenada, Xam tem poucas horas para deter seus inimigos. Porém, conforme eles se aproximam do templo dos cultistas insanos, localizado no exato ponto de impacto de uma bomba H-3, os raios gama penetram seu corpo e Xam sente náuseas. As forças incompreensíveis da radiação invadem e distorcem o DNA de cada célula do corpo de Xam, e de repente ele se vê voando, sua moto deixada para trás e os seus alvos cada vez mais próximos. Duas grandes asas coriáceas negras brotaram de suas costas, e ele não sabe como, mas pode voar.

Kritha recobra a consciência lentamente, e se vê amarrada a uma coluna muito alta, a tontura devido ao golpe recebido na cabeça sendo imediatamente substituída pela vertigem. Lá embaixo, uma tribo de homens-mantis ora a alguns deus louco, pedindo sabe-se lá o que em sua língua incompreensível – provavelmente água. Em volta apenas a escuridão profunda, pontilhada por algumas estrelas distantes e pelas tochas de seus captores, que formam um círculo ao seu redor. Subitamente eles interrompem seu mantra, e ficam como que paralisados. A aventureira sente em suas costas o bafo quente e a saliva de alguma criatura inominável. Ela fecha os olhos e se prepara para uma dolorosa morte. Porém, antes que ela pudesse se dar conta, Samsa (uma barata humanoide com poderes psiônicos), Gral (um homem-crocodilo modificado para matar) e Danla (uma mulher-planta fedorenta e tóxica) surgem da escuridão disparando suas armas-trovão contra qualquer coisa que se movesse. Rapidamente ela cai nos braços de Samsa, cujo abraço ela recebe com ternura. Afinal, quem mais se arriscaria para resgatar uma estranha mulher de pele lisa, sem nenhuma mutação, nenhum poder, nenhum implante, nada de especial – uma aberração como ela?

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2 pensamentos sobre “Financiamento coletivo: Gamma Dragon

  1. Pingback: FC Gamma Dragon: o primeiro fim de semana | Tragos Games

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